quinta-feira, 20 de novembro de 2014

dessas trivialidades que persistem enquanto não chega Terça-feira...



© abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

a)

Julen Lopetegui concedeu uma entrevista à revista oficial da prova-rainha da UEFA, a 'Champions Matchday' (aqui).
não deixa de ser bastante curiosa a forma como dois dos três pasquins desportivos lusos deram primazia às respectivas manchetes sobre a dita cuja.
para quem tiver interesse, basta ler como o pasquim do 'Quim Oliveirinha deu conta da notícia (aqui) em contraponto com o que foi escrito no pasquim da Travessa da Queimada (aqui).

b)

o nosso FC Porto venceu o actual segundo classificado, em casa emprestada deste, para a fase regular do campeonato nacional de andebol.
porque (julgo) a partida em apreço não teve honras de transmissão televisiva apesar da sua importância (pelo menos nos canais dedicados ao Desporto não teve, sequer no dos clubes em confronto), soube do resultado final por intermédio do que veio publicado na Imprensa.
do que pude ler, ressalta a azia dos que contavam que a primeira perda de pontos pudesse acontecer em Almada; com tal não se verificou, aquela é mais do que muita, sobretudo pela vitória nos ter sorrido nos últimos segundos.
se dúvidas houver do que atrás escrevi, mais uma vez convido a quem tiver interesse, para comparar a azia no pasquim do 'Quim Oliveirinha (aqui) com a que se (res)sente no pasquim da Travessa da Queimada (aqui).

c)

O leonor pinhão, no seu último (e «glorioso») vómito, dejecta que «está-se a acabar o chocolate [sic]» (aqui).
alguém, de boa vontade, lhe forneça o contacto de outro alguém, que é amigo de outro amigo, que conhece um vizinho que, por "feliz coincidência", é primo (em terceiro grau) de outro alguém que vende, ou "da branca", ou "da castanha", ou daquilo que faz rir (muito).

d)

"presidente" do spórtém (não são esses! é o do "Comunicados de Portugal") foi, mais uma vez, «dar uma g'anda volta. desta feita, foi até Nyon (Suiça), à sede da UEFA.
por lá, (também) teve um encontro com «as cúpulas do futebol europeu», mormente com o Secretário-geral da UEFA (aqui) e em virtude de Michel Platini não querer perder o seu precioso tempo com um burro do Carvalho - apesar de alguns órgãos de Comunicação Social referirem que teve um «problema familiar de última hora» (aqui)...
estou em crer que nós (portistas) sabemos bem (d)o destino que será concedido ao que foi formalmente apresentado. eu até estou convicto que o será ao mais alto níBel e em grande estilo, como a imagem abaixo o sugere:


© google


"disse!"



1 comentário:

  1. Caro Miguel,

    Ai ai, a silly season, a silly season.

    Quanto à entrevista e às suas considerações, acho que está na hora do blackout... e coordenar BEM a informação no Porto Canal.

    Abraço azul e branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons