domingo, 16 de novembro de 2014

dessas «arbitragens de nível agradável»...


© google | Tomo II


caríssima(o),

nesta pausa para compromissos da Selecção, o verniz estalou na arbitragem tuga.
tudo começou com essa (sobretudo «estratégica», de acordo com jorge coroado) entrevista que o benfiquista Pedro Proença concedeu ao lixo tóxico do grupo cofina, na qual, entre outras, afirmou que «está instalado o caos» na arbitragem...

com o estrondo causado por aquelas declarações, o (actual) Presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, viu-se na necessidade de comparecer a terreiro, num local que já deixa poucas dúvidas à saciedade sobre as suas intenções: o canal (cada vez mais muito pouco) público de televisão.
fê-lo na passada Quinta-feira, sendo que, da sua entrevista, destaco a seguinte passagem:

© ojogo
(clicar na imagem para ampliar)


é perfeitamente "natural" que o sr. pereira não se recorde de um dos jogos mais polémicos do actual campeonato.
é perfeitamente "natural" que o sr. pereira não queira comentar a avaliação de «2.0» atribuída ao árbitro daquele encontro - um juiz internacional, diga-se de passagem...
é perfeitamente "natural" que o sr. pereira (ainda) não sinta necessidade de «fazer balanços» tal e qual como no primeiro terço da época de 2010/2011 - precedente que abriu e não mais repetiu desde então, curiosamente após uma polémica arbitragem em Guimarães, que envolveu (também) a agremiação de Carnide...

e é perfeitamente "natural" que o sr. pereira não pretenda nada disso na exacta proporção que medeia a nossa distância para o primeiro classificado, na actual classificação do campeonato.
agora, o que o sr. pereira não pode é tomar-nos por tolos: a mim e a todos os portistas. é que, sem pretender ser novamente exaustivo, como o fui aqui, eu recordo-me muito bem de (pelo menos) três partidas em que a nossa equipa do coração se viu envolvida e em que as arbitragens foram, de facto, «de nível agradável», mormente para quem (ainda) lidera o campeonato e como a imagem que se segue o comprova:

© google | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


portanto, só posso concordar com Jorge Maia, em OJOGO deste Sábado, quando afirma que «é inevitável pensar que talvez Pedro Proença tenha alguma razão».


para finalizar, não fui indiferente à partida desta Sexta-feira, no 'allgrave'®, em que esteve envolvida a "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®.
no meu entendimento, o jornalista espanhol do 'as' sintetizou o que aconteceu naqueles noventa minutos de bloqueio e que, na redacção do pasquim da Travessa da Queimada, só a muito custo e com extrema dificuldade conseguiram transpor para uma chamada digna na capa deste Sábado e conforme se perpetua nas imagens abaixo:

© ojogo
(clicar na imagem para ampliar)


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


de facto, nos dois últimos jogos da Selecção, não fosse o 'mustang', e «o gajo do costume» teria ficado a zeros...


"disse!"



2 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Essa entrevista do Vitinho foi mesmo para dormir. Fuga às perguntas e etc e tal... bem, mais do mesmo.

    Quanto à selecção... palavras para quê... 3 semanas de agonia ssadof

    Abraçom Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Jorge

      no fundamental:
      obrigado! pela tua regularidade: não só em visitares este espaço, mas também em comentar :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons