quinta-feira, 9 de outubro de 2014

notas soltas sobre um pirómano... [actualizado]


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


» vamos ter que gramar a "pastilha" deste energúmeno até ao dia 18, pelo menos... e ainda faltam os comunicados...

» não gosto particularmente de "dar voz" ao palonço em causa, nem este será o seu palco preferencial para tal. o que não posso é deixar passar em claro são os vis e cobardes ataques ao bom-nome e ao prestígio do nosso Clube do coração e à figura do seu grande presidente.
mais: a besta em causa é tão, mas tão valentona que preferiu refugiar-se em Londres, numas conferências da treta, ao invés de enfrentar olhos-nos-olhos quem caluniou no final da semana passada.

» nas declarações acima, "gostei" particularmente daquela que faz referência à sua douta ignorância a que a impune ignomínia da abécula em causa é vetada ao ostracismo por parte do nosso grande presidente. e ainda bem que assim é...

» em relação a violência nos estádios, nas partidas contra a agremiação do Lumiar, nunca me esquecerei da forma como nos brindaram a entrega da Taça de Portugal, em Maio de 1994. ninguém me contou, pois que estive lá...

» razão tem o Pedro quando escreve no extremamente azul "bitri" que:

«


Em vésperas de mais um jogo entre o FC Porto e o clube do calimero, eis que este nos decide brindar com mais uma declaração digna de uma pessoa rasteira como ele.
Ao proferir as palavras que proferiu, ele apenas e só quer despertar ódios nas pessoas, fazer com que haja mesmo confusão. Será que os órgãos competentes não irão reagir a mais uma berborreia saída da boca do presidente do 'zbording'?
Que ele não tem formação nenhuma, já todos sabemos. Só fala para insultar, ataca toda a gente - até um dos maiores símbolos da agremiação que preside (Manuel Fernandes). É uma pessoa sem formação, sem educação, sem nada.
Esse anormal deve-se ter esquecido que as únicas pessoas que temeram pela vida na última época foram os adeptos do FC Porto, vitimas de um ataque vil e cobarde de um grupo de “verdinhos” vindos de lá de baixo, que decidiram fazer um arrastão em plena Alameda do Dragão.
Este discurso ignóbil e estúpido só demonstra o tipo de rapazinho que ele é. 
E sinceramente acharia muita piada que à entrada dele os adeptos lançassem pétalas de rosa para ele e que, dentro de campo, em pleno terreno do jogo, os nossos jogadores se enchessem de brio e o presenteassem com muitos espinhos.

»


» não posso estar mais de acordo com o Pedro e com a expressão do seu desejo acima, com o merecido destaque.




actualização pertinente às 23h27m, de 09 de Outubro:


«


Uma das grandes vantagens do 'cepórtém' é que se chama 'zmerding Clube de Portugal'. Nós representamos Portugal; os outros representam províncias ou bairros...

»


» a última vez que o zmerding foi campeão nacional aconteceu na época 2001/2002 - tinha Óliver Torres oito tenrinhos anos.

» a última vez que o zmerding venceu um título no futebol sénior profissional data de Agosto de 2008, conquistando uma Supertaça Cândido Oliveira à nossa custa - tinha Rúben Neves onze anitos.

» a última vez que o zmerding foi bicampeão nacional já não data deste século (foi em 1951/1952, tendo embalado para o seu inédito treta... perdão treta. exacto: tretacampeonato, assim é que é).

» na única vez que o zmerding venceu um título internacional, em 1963/1964, a actual best@ que preside aos seus destinos não era nascida (foi parido em Fevereiro de 1972).

» se continuar à procura de mais títulos e efemérides leoninas, terei que retroceder ainda mais no Tempo, pelo que certamente irei ofender alguns Sportinguistas que conheço, no sentido em que me pronunciarei sobre títulos cujas imagens que existem são a preto-e-branco e a única cor que possam ter é em tons sépia...

conclusão:

sou orgulhosamente um indefectível adepto de um «clube regional» (como referiu o "mentor" do coiso abjecto calimero).
ao contrário da abécula viscondessa, a minha paixão futebolística primeira e única é o Futebol Clube do Porto - nunca o arqui-rival de sempre, muito menos a agremiação do Lumiar.
antes um adepto de um clube que genuinamente transporta o valor nobre da Cidade InBicta e que é reconhecido "nesse enorme país que é o Estrangeiro"® do que pomposamente afirmar balelas pela enésima vez para uma turbe de uma agremiação que, da última vez que representou Portugal ao mais alto nível desportivo, no futebol profissional sénior, envergonhou todo o seu povo...


"disse!"



8 comentários:

  1. Miguel Lima!

    Muito bem! É preciso denunciar o crápula que é o líder dos calimeros.

    Quanto ao resto, aparece és sempre muito benvindo no dragaoatento.

    Um abraço

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Este indivíduo não sabe o mal que está a fazer ao futebol português.
    Autêntica política de terra queimada, espalha sal por onde passa para que mais nada nasça.
    O apoio nada inocente aquela aberração chamada Mário Figueiredo não deveria ser suficiente para as habituais vozes ofendidas chamassem os bois (boi, neste caso) pelos nomes?
    A preocupação com a "indústria" pelos vistos é de geometria variável.
    Quando dizem "promover a indústria", está visto que querem dizer "impedir, seja como for, o FCP de ganhar".

    Depois deste reflexão semi-intelectual, vou voltar a ser eu próprio: que lhe nasça uma sequoia bem no olho do cú.

    Se calhar este merdas, ilustre do seu passado de claques, também estaria a lançar pedras aos nossos jogadores quando ocorreu aquela tragédia no varandim de Alvaiaolado. Tem pinta disso.
    Eram "sinais de amor, respeito e educação" daqueles que se acham sempre diferentes e acima dos demais, mas que não realidade não são muito diferentes dos calhaus que costumam atirar, seja ao nosso autocarro, seja à Manuela Ferreira Leite, no Jamor.
    Uma tristeza de gente.

    ResponderEliminar
  3. Este cabrão se morresse antes do dia 18 era um favor que fazia ao futebol, e de certeza que o país ficava menos poluído, porque por onde o porco passa, fica um cheiro nauseabundo no ar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Miguel,

    A fanfarrões egomaníacos exige-se que se responda da forma budista :


    Com silêncio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Miguel, não ligues ao Badocha, porque ele tem carradas de razão, carago!!!!!
    O Ceportém realmente representa o atual Portugal. Da ultima vez que foi á Champions levou 12 só de um clube!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Miguel Lima,

    PF. Este é para o Jorge Vassalo,

    ...Gosto muito do Bernardino Barros do Porto Canal. Fala bem, pena não ter um espaço com maior audiência. E adorava ver Pedro Marques Lopes e Diogo Feyo a falar regularmente num programa. Haveria, certamente, muito espaço para uma opinião forte e sustentada.

    Assim como João Nuno Coelho. Um escolástico que sabe muito de futebol, um Portista a sério, uma das pessoas mais bem preparadas que já vi.

    Jorge Vassalo,

    Também eu e estou completamente de acordo: estes últimos citados são realmente os que vale a pena ouvir.
    Também lamento o Porto Canal não dedicar mais tempo ao Bernardino Barros.

    Na recente passada assembleia extraordinária do nosso clube abordei o Sr. Jorge Nuno para lhe pedir duas coisas: Mais FC Porto no Porto Canal e em horário nobre. Ele disse-me que ia ver se possível...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. por mim era fazer uma coreografia deste genero...

    http://www.fotosdacurva.com/

    ano 2004/2005 ver as fotos do FCP x encornados

    cptos

    Joel Cardoso

    ResponderEliminar


  8. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ Armando Monteiro
    a visita é diária :D
    (não deixa é espaço de manobra para comentar, pela assertividade dos posts)

    @ Ribeiro
    a abécula sabe muito bem o que está a provocar. e tu sabes disso tão bem ou melhor do que eu. convém é que vá tendo tempo de antena para distrair a carneirada calimera que se entretém com os seus dislates.
    "com papas e bolo se enganam os tolos", certo?
    ps:
    adoro quando és tu próprio e não te armas em reflexivo semi-intelectual da treta :D

    @ sr. Moutinho
    não desejemos algo que sabemos que só o iria endeusar. para além de que "vaso ruim não quebra".

    @ Jorge
    discordo em absoluto enquanto blogger - na exacta proporção em que estou de acordo com o silêncio da SAD e do nosso grande presidente.
    enquanto proprietário deste espaço de discussão, cá estarei a desmascarar as mensagens panfletárias e pirómanas deste enorme filho de uma grande meretriz, parido por aquele local onde o Sol não brilha - motivo mais do que suficiente para se perceber o cheiro nauseabundo que ele exala sempre que mostra a sua dentição a necessitar de cuidados estomatológicos prementes.

    @ Felisberto
    como esquecer essa eliminatória que mais pareceu um jogo de futsal? assim de repente, só mesmo comparável com Vigo e o nosso amigo Sete. perdão: Celta.

    @ Joel
    percebi-te perfeitamente, depois de ter revisitado algumas imagens - como esta aqui.
    obrigado! pela grata recordação :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons