terça-feira, 28 de outubro de 2014

desses rios que não nos dividiram... ['nortada' incluída]


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


«

em 2001, Rui Fernando da Silva Rio foi eleito presidente da Câmara Municipal do Porto, tendo sido reeleito com maioria absoluta, em 2005, contra Francisco Assis e, em 2009, contra Elisa Ferreira. 
Terminou o seu terceiro e último mandato a 22 de Outubro de 2013, sendo a personalidade que, na História da Cidade, durante mais tempo presidiu aos seus destinos.

»


um ano (e uns diazitos) depois da data que, para Sempre, estará marcada no calendário de qualquer portista - e em relação ao presidente que, desde que me conheço, mais ostracizou o clube mais emblemático da InBicta - , reavivo a memória de uma NORTADA de Dezembro de 2004 ("o Rio Douro e o outro rio"), pela pertinência da sua actualidade.

escrevi recentemente que sinto imensas saudades deste Miguel Sousa Tavares, e não do 'enfant terrible' que vive obcecado com jogadores cujas avaliações sobre as suas aptidões técnico-tácticas (no mínimo) deixam bastante a desejar, apesar da sua inerente discussão (pela subjectividade que encerram), não já?


post scriptum pertinente:


» a NORTADA desta Terça-feira, dia 28 de Outubro, sob o titulo "um pouco de normalidade" (aqui), só peca por não abordar a questão mais recente do circo Cardinal;

» a prosa de António Simões, "óbvios que eu vi" (aqui), só peca por ter apenso a última achega do 'sínhôre' fernando a Julen Lopetegui;

» e a 28 de Outubro, a redacção do pasquim da Travessa da Queimada, pela pena de gonçalo guimarães (aqui), passados seis anos (!!!) descobriu a pólvora.



somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. O problema do MST é que dá uma no cravo outra na ferradura, muitas vezes fala do que não sabe, inclusivé de jogadores que já não são do FCP, outras de jogadores que são do clube e estão emprestados, ele devia primeiro informar-se e depois fazer os comentários. Ele sabe muito bem que os nossos inimigos estão sempre à espera de um deslize para nos atacar, ainda por cima no pasquim em que ele escreve, mas o que interessa é o dinheirinho não é senhor Sousa Tavares?
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel!

    Estou novamente a concordar com a crónica do MST, fico preocupado!

    Mas subscrevo inteiramente o comentário do marujo88, falar de letra dá treta. :)

    Abraço

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons