terça-feira, 28 de outubro de 2014

dos viscondes (e dos) impolutos...


© google


«


um porta-voz da UEFA afirmou, hoje, à Agência Lusa, que «o protesto apresentado pelo 'spórtém' foi declarado inadmissível pelo Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA».

»



caríssima(o),

só quem já não participa, ao mais alto nível, nas provas da UEFA é que poderia esperar outro desfecho que não aquele...

o que se me apraz dissertar sobre todo este "imbróglio" e para lá do seu lado ridículo e risível, é que, por "arrasto", o nosso clube do coração também será apanhado na corrente de opiniões severamente críticas e trocistas, por parte dos me(r)dia europeus. afinal, não foi o burro do Carvalho que afirmou pomposamente que «nós representamos Portugal; os outros representam províncias ou bairros»?
pese embora a "chalaça da coisa", estou mesmo em crer que iremos sofrer um pouco com este total absurdo calimero, sobretudo em termos de arbitragens desfavoráveis. quanto mais não seja, pelos "amores" que Platini tem por nós... e tudo porque o árbitro viu o lance da discórdia deste ângulo:
© google | blogue Super FC Porto


já o que não tem mesmo graça nenhuma é esse "silêncio ensurdecedor" por parte de quem redige comunicados mais rápido do que um arranque do Brahimi rumo à área contrária, e o conivente encobrimento pela esmagadora maioria da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...), a propósito do mais recente desenvolvimento do "circo Cardinal":

© DN 'online'
(clicar na imagem para ampliar)



por muito menos - bem menos, até! - desceu o Boavista de divisão e sonegaram-nos seis pontos na classificação final do campeonato...
é a "tal" "verdade desportiva" à moda Sulista - a mesma que, nos processos Apito Dourado e Apito Final termina a sua área jurisdicional no distrito de Leiria...

nunca pensei escrever "isto", mas razão tem o mesmo burro do Carvalho quando afirmou que «é um dos casos mais vergonhosos do Futebol português. é uma vergonha para o desporto português e para Portugal»...


"disse!"



3 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Lá está, a "verdade desportiva" é muito dependente da geografia...

    E diz-me lá, mon ami, se um árbitro visse um jogador a saltar na área com a mão esquerda assim, era assim TÃAAO escandaloso que marcassem penalti nesse lance? E se ele vestisse azul e branco, como seria?

    Como tu dizes, é muito "no pare sigue sigue"

    Abraçom,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Que grande lata... os viscondes a pedinchar o RSI...!!!!

    ResponderEliminar


  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    é deixá-los pousar, é deixá-los pousar... :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons