terça-feira, 15 de outubro de 2013

de um grande " 'mazé' que estás mesmo a pedi-las, pá! "...


© Google


«
Pois... Não deve ver... A única coisa que posso dizer é que não faz parte do ADN do spórtém passar no Porto Canal... Por isso mesmo é que é provável que os responsáveis do FC Porto ainda não nos tenham visto jogar. 
Não estranho nem me interessa absolutamente nada [sobre o facto concreto de o nosso grande presidente ainda não ter visionado um qualquer jogo do cepórte]. O meu pai, que eu adoro, é uma pessoa com 80 anos. Eu percebo... A certa altura temos algumas dificuldades... É normal...
Como presidente de um clube e como gosto de respeitar e não menosprezar aquilo que é o negócio futebol, é lógico que vejo os jogos de todos. Mas imagino que quem nem não goste de futebol e, sobretudo, de bom futebol não veja o zbórding.
Neste momento o jogo com o FC Porto não me interessa para nada. Estamos 100 por cento focados no jogo com o Alba. 

Não estamos minimamente preocupados com o jogo do Dragão. A preocupação é o jogo do Alba. Na próxima semana veremos... Queremos entrar e ganhar os jogos todos. Temos que respeitar todas as equipas e encarar este jogo como ele é. Estamos todos focados no jogo com o Alba, para a Taça de Portugal.  
»
fonte: zerozero (2013-10-14)
psos negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

considero que:

1)

o nosso querido líder foi sincero quando afirmou e (re)cito:
« Não me posso pronunciar porque ainda nem sequer vi a equipa do zmerding jogar. Mas se tivesse visto também não iria comentar. »


2)

o acrescento final « mas se tivesse visto também não iria comentar » justifica-se com o facto de não pretender dispersar a concentração da equipa profissional de futebol do nosso clube do coração para o jogo mais imediato - e que será contra o Trofense -, mas sobretudo ante o difícil embate com o Zenit, para a Champions - uma prova em que o cepórte tem dado provas de uma solidez defensiva invejável, sem averbar uma única derrota desde 2009/2010.


3)

a resposta do vasquinho bruno foi excessiva, no sentido em que tomou uma "dor" sem razão aparente de ser. até chegou a utilizar o seu pai como exemplo (depreciativo, note-se!), atitude que só qualifica o ser "ómano" que é.


4)

estou mortinho, não só «por chegar a casa», mas também pelo dia 27 deste mês.
e que, se houvesse necessidade de moralizar "as tropas", os últimos desenvolvimentos provenientes da calimerolândia têm-se encarregue dessa função que acardito»!) servirá para (também) afixar no nosso balneário.


5)

nas últimas "postas de pescada talvez esteja a exagerar na replicação de notícias que poderão ser lidas na net - sendo certo que não gosto, não quero e detesto esse papel de "papagaio de serviço". quanto mais não seja, as ditas cujas servirão para memória futura.
espero que compreendas esta minha posição.


post scriptum pertinente
(e destinado à lampiónica "manelinha"):


só para te informar que guardo "religiosamente" o teu segundo "comentário" ao meu post de indignação sobre o que efectivamente aconteceu ao Nuno Marçal.
quando me quero rir, releio-o. quando me quero confortar por (também) alicerçar as minhas convicções em factos concretos, releio-o. quando me quero aperceber de como pensa um lampião como tu (prosopopeia propositada), releio-o.
e «acardita» que, tal como para o bruninho, também considero que estás mesmo, mas mesmo!, a pedi-las. saberei ser paciente, tal como a Vingança.
(eu sei que sou um querido, pelo que não precisas de o expressar na caixa de comentários, ok? é que eles terão como destino o arquivo geral, dado que os teus "quinze segundos de fama" expiraram.)


somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)

2 comentários:

  1. Gostava de saber como é que o Bruno de Carvalho conseguiu ver o Gil Vicente no domingo às 16 horas quando não teve transmissão televisiva e 15 minutos depois conseguiu ver o Nacional x Braga...

    Deve ter super-poderes!

    ResponderEliminar

  2. @ Pedro Albuquerque

    caríssimo,

    muito obrigado! pela visita e pelas suas palavras

    eu também gostava de saber...
    deve ter um terceiro olho bem "atento" (e/ou aberto), «e que assim»...
    é... deve ser isso... ou então tem uma box que permite gravações, inclusive para partidas sem transmissão televisiva incluída.
    ou então pede ao pai dele (que já apresenta «dificuldades», nas palavras do próprio filho) para lhe dar conta do que se passou - nem que seja produto da imaginação deste último...

    enfim...
    é um palhaço - sem ofensa para os profissionais de tão nobre arte circense.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons