segunda-feira, 14 de outubro de 2013

de o nosso orgulho ser sempre superior a um «prato de sopa»... [actualizado]



caríssima(o),

quem me conhece sabe bem que não gosto de replicar notícias, "só porque sim".
mas, a que se segue, por ser demasiado "evidente" e depois de saber, por fonte segura, que o nosso Capitão está bem de saúde (pois que, apesar de não estar no nosso meio, nunca deixará de o ser), não me merece mais comentários do que este - e desde já te peço desculpa pelo seu (eventual) teor (demasiado?) ofensivo:
filhos de uma grandessíssima put@! 
que vos cresça um pinheiro atravessado no cu por cada pingo de sopa derramado! 


«
Um grupo de cerca de 15 adeptos do 5lb insultou e humilhou o jogador Nuno Marçal, do Maia Basket, depois da partida desta equipa com o Ovarense, disputada anteontem no pavilhão da Luz.
Após disputar as meias-finais do troféu António Pratas, a equipa maiata dirigiu-se ao restaurante Terceiro Anel para jantar e foi confrontada com a presença do grupo.
« Dirigiram-se a mim de forma agressiva e disseram-me que eu não podia jantar ali. Depois, um dos adeptos pegou no meu prato de sopa e entornou-mo na cabeça. Ainda consegui desviar-me e apenas fui atingido na orelha e no pescoço », revelou Nuno Marçal ao pasquim da Travessa da Queimada, que não chegou a apresentar queixa. « Fui insultado, mas consegui controlar-me e não quero dar muito destaque a esta situação bizarra », adiantou o antigo capitão do FC Porto. 
Acto contínuo, toda a equipa maiata abandonou o restaurante pela porta das traseiras, enquanto o presidente do clube, Rui Lopes, ligou para o 112 para pedir protecção policial.
»
fonte: mística do dragão (2013-10-14)
psos negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


«
« Estávamos a jantar no restaurante designado pela organização da prova [troféu António Pratas] e estávamos sentados à mesa. Apenas nos tinham servido a sopa e as bebidas, quando fomos interpelados por uma pessoa que nos disse que o Nuno Marçal não podia estar ali. Depois apareceram mais pessoas e despejaram a sopa em cima do Nuno Marçal, causando-lhe queimaduras », contou Rui Lopes, presidente do Maia Basket, ao pasquim do sr. quinzinho oliveirinha.
E prosseguiu:
« Ligámos ao senhor Pinto Alberto [vice-presidente da Federação de Basquetebol de Portugal], a única pessoa que nos tentou apoiar e aguardámos. Ele disse-nos que não estava a encontrar os seguranças do estádio. Ligámos ao 112, chamámos o carro patrulha - não porque tenhamos sido agredidos, mas porque estávamos sozinhos e não sabíamos o que poderia vir a acontecer. Às 22h15 deixámos o local e fomos jantar às Caldas da Rainha ».
O dirigente maiato faz questão de separar as águas e culpa o futebol: « Não queremos guerras com o 5lb. O 5lb não tem culpa que os adeptos tenham este tipo de comportamento. O que pedimos é que nos respeitem e se preocupem connosco. Nós também não somos responsáveis pelo que outros fazem, mas nunca abandonaríamos uma equipa em nossa casa... Vamos fazer uma exposição à Federação Portuguesa de Basquetebol, ao 5lb e à Associação de Basquetebol do Porto », esclareceu.
« O que nos entristece é que isto significa que o futebol se mistura com o basquetebol... Estes não deveriam ser adeptos do basquetebol porque no pavilhão estava muito pouca gente... Isto são rivalidades entre o 5lb e o FC Porto, e que com certeza vêm do futebol », disse ainda.
« Uma palavra ao Nuno Marçal, que é um ícone da modalidade e que não ficou mais pequeno por ter vindo jogar para um clube pequeno. Deu um passo atrás na sua carreira para continuar a fazer o que mais gosta. E quero agradecer aos meus jogadores que se comportaram como Homens, não reagiram às provocações e estiveram solidários com o Nuno Marçal », finalizou.
»
fonte: reflexão portista (2013-10-14)
psos negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


e pugnam estes nojentos do car@lho pela verdade desportiva e pelo fair-play...
(ai!, é verdade! informam-me que afinal é «apenas e só» pela "verdade desportiva", pois que, para os lados dO Carnide, o «fair-play é uma treta»)



actualização às 23h38m, de 14 de Outubro de 2013:


«
A Associação de Basquetebol do Porto [ABP] requereu à Federação Portuguesa de Basquetebol [FPB] a abertura de um inquérito às agressões a Nuno Marçal, jogador do Maia Basket Clube, verificadas no sábado à noite, em Lisboa. Em missiva dirigida a Mário Saldanha, presidente da FPB, a que a agência Lusa teve acesso, a direcção associativa portuense estranha « o facto de não estar presente nenhum representante do clube organizador, bem como nenhum elemento da FPB no local onde decorreram os incidentes ».
« Os contornos que levaram um grupo de energúmenos afectos ao clube organizador, que cobardemente insultaram e agrediram o atleta internacional, Nuno Marçal e a equipa de que faz parte, o Maia Basket Clube, são de total repúdio e de revolta pela forma como, quer física quer psicologicamente, tentaram intimidar todos os elementos daquela comitiva », refere a nota.
Para a direção da ABP, « tais atitudes, pela forma humilhante e provocatória de que foi vítima o Nuno Marçal e o Maia Basket, são graves de mais para passarem em claro ». Por isso, « a ABP exige que a FPB abra, de imediato, um inquérito para apuramento dos factos e para que, uma vez mais, a culpa não morra solteira », e termina louvando o comportamento da comitiva do Maia Basket « pela postura cívica demonstrada no decorrer dos lamentáveis incidentes ».
»
fonte: pasquim do 'Quim oliveirinha (2013-10-14)
psos negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


à hora em que redijo estas linhas actualizadas, na página oficial da FPB e na coisa oficial da agremiação de Carnide, o silêncio impera - ao invés das caixas de comentários relacionadas com a notícia em causa, e em «ambos os três» pasquins desportivos nacionais, onde o Absurdo impera.

mais:

para que percebam o quanto um administrador de um blogue afecto à nossa cor sofre, na caixa de comentários benevolentemente concedi "quinze segundos de fama" a um lampião bastante conhecido por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® fora
e é um dos mais "suavezinhos" que vou recebendo...


somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




8 comentários:

  1. Caro Miguel,
    Ainda bem que está tudo ok com o Nuno Marçal... que selvagens...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nuno é um dos atletas mais correctos e educados a actuar em Portugal em qualquer desporto. Por causa do FDP do carlos lisboa, agora é odiado por todos os vermelhos deste país. Nem me dá vontade de comentar, pelo nojo que mete.

    ResponderEliminar
  3. Vocês são o cúmulo da hipocrisia! Vocês a queixarem-se de violência é como um paneleiro a queixar-se que lhe foram ao cú!

    O Marçal levou com um prato de sopa nas trombas porque aquando da nossa vitória na nossa sala de dança no Porto, no fim do jogo o porco canalha e cobarde vira-se para os cães de fila na bancada e disse:

    "Vocês vão deixar que eles festejem? Façam qualquer coisa! Partam-nos todos!"

    Cometeu um crime de incitamento à violência!
    A pouco vergonha foi tanta que a equipa nem conseguiu receber o troféu no recinto. Teve de ser nos balneários!

    Ele devia era ter levado com uma bola de golfe nas trombas!

    ResponderEliminar
  4. Afinal parece que a história está muito mal contada. Afinal ninguém lhe enfiou a sopa pela cabeça. Foi um empregado do restaurante que por acidente entornou sopa sobre ele e ele imediatamente começou a insultar o Benfica.

    Teve azar pois nesse preciso momento entravam no restaurante alguns adeptos do Benfica que ouviram, reconheram-no e disseram para ele abandonar o restaurante o que ele fez com o resto da equipa. Mas isto não teve nada a ver com o Maia Basket.

    O tipo é uma má rez! Se fosse homem, que não é, pedia desculpa aos adeptos por ter mentido!



    ResponderEliminar
  5. Miguel... Miguel... tanta benevolência para com quem não a merece.

    «Ó manel» vai para a grande put@ que te p@riu!!!

    ResponderEliminar
  6. Nunca desejando nada disto a ninguém, no dia em que uma hipotética filha do Manuel estiver chorosa no tribunal e o arguido assim disser:

    "Mas senhor dr juiz ela é que estava de mini-saia e eu até sei que já fez amor com outros, eu é que fui provocado!"

    Tenho a certeza que o Manuel aplaude e pé e até atira com um prato de sopa à (hipotética) filha.

    O problema infelizmente não é este Manuel são os milhares como ele que por aí pululam!

    ResponderEliminar
  7. Miguel, não tenho nada contra os teus critérios de publicação, mas apenas te digo que se procurares no google por "Nuno Marçal incitamento à violência" vais dar de caras com alguns blogs portistas nos resultados. Tudo por causa dos comentários deste panasca. De igual forma, será justo enaltecer a atitude do administrador do blog justicabenfiquista, que aguenta ser insultado pelos seus companheiros de clube porque se "atreveu" a dizer que quem fez isto foi selvagem... Até breve, J

    ResponderEliminar
  8. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras

    no fundamental:
    penso que teremos que aguardar pelas conclusões do inquérito requerido pela ABP à FPB, e que esta última ainda não instruiu...


    @ Loureiro e runes

    meus caros,
    louvo a vossa persistência em tentarem defender a nossa cor em terras de ninguém, i.e., em blogues afectos ao clube de Carnide.
    eu já me deixei dessa vidas, pois que tenho para mim que nada se ganha em "conversar" com um lampião.
    aliás, tenho para mim que "nem todos os benfiquistas são estúpidos; mas todos os estúpidos são lampiões"®


    @ doctor J.

    penso ter sido explícito na minha última "posta de pescada"®.
    e (mais uma vez) o meu sentido "muito obrigado!" pelo pertinente alerta


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro :D»
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons