sexta-feira, 17 de maio de 2013

dos plenos poderes da última final que nos resta...





caríssima(o),

e a "tal" boa notícia do dia - a par da entretanto avençada em comentário, pelo caríssimo 'doctor J.', e que se refere ao facto de o FC Porto figurar junto dos grandes "tubarões da Europa do Futebol", na próxima edição da Champions - é a que dá conta de que dá conta que o nosso dragãozinho irá acolher, já no início do próximo mês de Junho, a 'final four' da Liga Europeia em hóquei em patins. tais notícias só nos poderão deixar orgulhosos, pelas suas importância e prestígio inerentes.
(ainda em relação ao dossier dedicado ao nosso FC Porto, publicado na edição impressa do psquim da Travessa da Queimada de hoje, destaco a publicidade que enfatiza a repetição da final de Gelsenkirchen, em 2004. será logo mais, pelas 19h, no ESPN - ainda a tempo (como que a servir de "aperitivo") de se assistir ao clássico do andebol luso que ocorrerá pelas 21h30m, no «sítio do costume»)

depois e porque hoje «é Sexta-feira», na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada é dia de PLENOS PODERES por excelência - a habitual coluna de opinião do caríssimo Rui Moreira. assim, e sob o título "no lavar dos cestos...", no texto principal, o nosso cronista aborda as incidências do último clássico e, confesso-o que me "pareceu", após a sua leitura atenta, num tom demasiado derrotista -no sentido em que não acreditava ser possível a vitória ante o arqui-rival de sempre, sequer que poderemos revalidar o título de Campeão Nacional (o qual, repete-se o alerta, ainda não está conquistado, pois Domingo teremos pela frente um bravo e valoroso adversário, num terreno demasiado complicado - e não me refiro só às dimensões exíguas do dito). aliás e depois de todas as incidências que rodearam o encontro ante o nosso (dito) «glorioso» adversário, o início daquele seu texto começa assim: «não!, o clássico do Dragão não foi um grande jogo»... espero estar equivocado neste meu juízo, mas considero que já escreveu crónicas com (bem) mais emoção...
ainda assim, saliento a relevância das seguintes passagens, com as quais não posso discordar:

© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



(cor)relacionado com aquelas críticas assertivas, o artigo de opinião "alteridade encarnada" (da autoria de Paulo Teixeira Pinto), a minha última "posta de pescada"® ("o leonor pinhão está cá com um melão..."), e o sentimento de (in)justiça desportiva que se apoderou da lampiónica massa adepta do "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto" - confortada com panaceias propaladas pela abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação(cada vez menos) pública de televisão - , não posso deixar de recomendar a leitura atenta:
» do editorial "grande teste à convicção"da autoria de josé manuel "el excremento" delgado; 
» o artigo mauzinho "a maldição e o tabu", de joão (nada) bonzinho; 
» (parte do) dossier dedicado ao clube do regime, o qual inclui o artigo de sílvio 'o senador pateta' cervan "lágrima de orgulho"; 
» o artigo "orgulho", de nuno reis.


e porque é que recomendo tal leitura?
simples! porque não me recordo de tamanha "campanha de apoio" (mormente) nas três últimas finais disputadas pelo nosso clube do coração. 
e não me recordo de um "consolo" idêntico, como na imagem que se segue (e mesmo sendo de um título  de um lixo tóxico do grupo Cofina) quando perdemos as três últimas finais relativas à disputa da Supertaça Europeia:


© lixo tóxico do grupo Cofina
(clicar na imagem para ampliar)



aliás, recordo-me bem que, na edição de 30 de Agosto de 2003, o pasquim da Travessa da Queimada tinha como manchete de capa inteira «Parabéns, Rui!» - após o AC Milan nos ter derrotado na dita competição.
(infelizmente não consegui encontrar a dita - só a do lixo tóxico do grupo Cofina. quem a conseguir facultar, para memória futura, desde já fico grato e agradeço tal empenho.)

  © lixo tóxico do grupo Cofina
(clicar na imagem para ampliar)




para finalizar, afirmar que eu bem sei "onde lhes dói" - sobretudo, o perceberem que, num Futuro próximo, imagens como a que se segue serão difíceis de se repetir em sua casa, e apesar de todo o "glorioso andor" a contribuir para que tal aconteça:



© Google
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Arranjar essa capa do pasquim de 30 de Agosto de 2003 era cá um petisco... Devíamos juntar umas forças para procurar com intensidade, e calar esta onda de "patrioteiros" hipócritas que saíram da toca esta semana...

    Agora... Concentração para domingo!

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons