sábado, 18 de maio de 2013

primeira final superada (somos 'Penta!')



 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


num final-de-semana que se prevê que venha a ser ao rubro para as modalidades em que o nosso clube do coração está envolvido (inclusive nas (ditas) "amadoras"), o primeiro obstáculo foi superado com sucesso:
somos PENTAcampeões em andebol !!!!!

ante o eterno rival, a nossa equipa profissional de andebol realizou uma partida que só nos pode encher de orgulho, tal o empenho empregue para levar de vencida um adversário em (quase)tudo superior: um orçamento (quase) três vezes superior ao da formação azul-e-branca, recheado de petrodólares angolanos, de jogadores estrangeiros de enorme Qualidade (não estou a ser irónico, mas sim a reconhecer uma evidência), de um Candeias apostado em realizar (mais) uma exibição de sonho ante o seu anterior clube, e de um Carlos Carneiro e um Inácio Carmo que me fazem recordar todos os futebolistas lampiões que abomino.
o que a agremiação de Carnide (mais uma vez) não contava era com a garra e o Querer de uma equipa de jovens jogadores (maioritariamente) lusos - mas já com muita tarimba, traquejo e experiência, ou não fossem no início do encontro, tetracampeões... - que tem como imagem de marca forte a Transcendência, i.e., conseguindo encontrar energias suplementares quando as forças já começam a dar de si, por forma a alcançar os objectivos traçados.

assim, num Dragãozinho a rebentar pelas costuras, com uma moldura humana fantástica e um público empolgante - de facto, com as claques, o ambiente é (de facto) outro -, a nossa equipa realizou um jogo que merece ficar registado na história da modalidade.
depois de uma primeira parte equilibrada, em desvantagem (por um golo) ao intervalo e com um jogador a menos (por exclusão de Daymaro Salina), na segunda parte superou-se, transcendeu-se e conseguiu, não só a vitória, como a tão desejada diferença de três golos - que lhe permitiu alcançar um feito na modalidade que só o zbording tinha conseguido (entre 1968/1969 e 1972/1973). 

estamos todos de "parabéns!" - mormente os jogadores, equipa técnica, dirigentes e "aquela" massa adepta indefectível que acompanha as modalidades para todo o lado.
vocês sabem quem são e ficam muito bem na televisão, deixem-me que vos diga! :D
(bem-hajam por tal apoio! sois enormes e o Clube só pode ficar grato por vos ter como seus correlegionários)

post scriptum:


sem entrar em euforias (desmedidas e desnecessárias), faço votos para que o nosso hóquei consiga levar de vencida o mesmo adversário desta noite, amanhã, pelas 15h e novamente no mesmo local.
tal significaria que seríamos campeões, reconquistando o título numa modalidade onde o que aconteceu na época passada mais não foi do que um "acidente" - e precisamente no dia em que Dublin ficou com mais encanto, vestida de azul-e-branco (sobretudo os festejos dos nossos heróis de então) :D


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)