sexta-feira, 3 de maio de 2013

dos plenos poderes dos «branqueamentos»...



(clicar na imagem para ampliar)



caríssima(o),

principiando pelo início, informo que esta "posta de pescada será um pouco looonga, no sentido em que  divulgará (também) o que "de melhor" se publicou nas últimas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada.
será um pouco mais lá para a frente,  depois do símbolo do "faceboKas, bastando clicar em «'no pare, sigue, sigue'» :D 

antes e porque hoje «é Sexta-feira», pretendo destacar, do último artigo de opinião do caríssimo Rui Moreira, publicado na sua coluna habitual PLENOS PODERES, sob o título "só por milagre", a seguinte passagem:



© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar) 



é difícil discordar daquelas linhas, daquelas verdades (que não tão "desportivas", pois que não são «gloriosas»).
daí que, tal como outros espaços (para mim) de referência nesse"maravilhoso mundo que é a bluegosfera, não consigo calar este meu sentimento de revolta por tudo o que se está a passar nos bastidores do presente campeonato nacional - e que os lampiões que por cá gravitam confundem com azia. não!, não é azia!, pois que, se assim fosse, seria bem mais fácil suportar o "andor"; é mesmo não conseguir felicitar o grémio de Carnide pela presente época desportiva estar adulterada e viciada de forma. e nem me falem na «fruta» e no raio que vos parta a todos, que (repito!) na única escuta divulgada à saciedade onde um dirigente é apanhado a escolher árbitros, não consta Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.
é certo que, na presente temporada, também há erros (de palmatória?) que foram cometidos por quem gere os destinos do nosso clube do coração - e que serão analisados, por este que vos escreve, em devido tempo (que não é, de todo!, agora, pois que matematicamente ainda estamos na luta pela revalidação do título nacional). mas também foi por demais evidente que houve muita "mão amiga" a levar rápido o apito à boca, facilitando a vida a quem se viu em «gloriosos» apertos. e não me refiro só às partidas do "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto »; atente-se na seguinte imagem, retirada do nosso encontro nos Barreiros, ante o clube do guardanapo, na jogada que precedeu o golo do Marít'mo:



© Google 
(clicar na imagem para ampliar)


pois...
e depois ainda têm a desfaçatez de virem falar sobre 'penáltes', quando, há um ano, o debitar da papagaiada do clube do regime era outro (diametralmente oposto)...
no fundo, bem lá no fundo, são uns «gloriosos» de uns invertebrados, que, tal como Franz 'el kaiser' Beckenbauer, quando acossados, desdizem-se com a mesma rapidez com que o sr. Capela (não) assinala uma grande penalidade evidente.
é, também por o saber (mas não só...), que esta "posta de pescada, no seguimento das anteriores, é dedicada a invertebrados como o "belenense" vítor serpa (sobretudo pelo seu escrito "o sistema é um teatro de fantoches", mas também pelo editorial "um filme de suspense"), o nojento fernando guerra (e a guerrinhas como "um 'caldeirão' em lume brando" e "afinal, o 5lb ganhou..."), ou josé manuel 'el excremento' delgado (por bajulices como "o 'Orelhas' e jorge jeBus"), ou ainda sílvio 'senador pateta' cervan (pelo abjecto "Amsterdão: aí vamos nós") - todos eles com um cantinho especial no meu coração (e no pensamento, o qual invariavelmente os manda para três ou quatro sítios que eu cá sei...).

para finalizar, confesso que não possuo o (necessário?) 'fair-play' e/ou desportivismo do caríssimo Jorge (administrador do muito azul "Porta19"), elogiado inclusive por lampiões - talvez porque, preferindo abordar questões relacionadas com o futebol praticado efectivamente dentro das quatro linhas, "desprezando" o ("monstro" do) sistema que acontece fora daquelas, faz com que aqueles se sintam à vontade para não terem que desmentir o que efectivamente se passa nas ditas (vulgo... exactamente: « esse emocionante "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgico, ao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto »).
portanto, e como "bom português" que sou, apoiarei sempre os clubes que «representarem as nossas cores», a começar já no próximo dia 15 de Maio e não esquecendo (nunca) um anterior apoio, em 2003/2004, (e documentado na foto que se segue e com um agradecimento especial ao A.M. pelo seu envio):


© Google 
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





 © Google 
(clicar na imagem para ampliar)


para lá de todos aqueles escritos, recomendo a leitura atenta:

dos artigos de opinião de Paulo Teixeira Pinto "os inválidos" e "ponto de vista"; os dossiers dedicados ao nosso clube do coração de 27/04, de 30/04 (com destaque para a entrevista do actual seleccionador nacional de andebol, Rolando Freitas), de 01/05 (com o devido destaque para a notícia do controlo que deu positivo a Deco), e de 03/05 (com destaque para o artigo "20 anos de 'Champions'"); o artigo de luís freitas lobo "treinador e equipa: ideias ou jogadores?" ("Fernando: comendo mais relva"); para a notícia sobre o tal alargamento da Primeira Liga para 2014/2015 talvez (ou não) com o Boavista»); para o último artigo de António Simões "Lula e jorge jeBus"; para o artigo "nas arbitragens não há critérios: há leis!", da autoria do sr. com apelido de prato de bacalhau, e que se correlaciona com estrouto de cruz dos santos "a nota foi quase máxima..."; e para a última NORTADApela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "um legado de transparência e de verdade" e que motivou a esmagadora maioria dos escritos dos invertebrados referidos na primeira parte desta "posta de pescada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)