(clicar na imagem para ampliar)
«
Poderia ser apenas um pormenor, potenciado pelo facto de só haver um futebolista português no onze inicial do 5lb. Quando o hino nacional soou no Estádio do Jamor, só André Almeida esboçou tentativa para o cantar, enquanto os restantes companheiros de equipa passavam ao lado do momento. Não surpreenderia esta espécie de escorregadela involuntária no protocolo, mas o resto da tarde haveria de trazer mais situações em que o 5lb simplesmente não foi capaz de lidar com esse mesmo protocolo.
A situação seguinte surgiu na tribuna de honra, quando os encarnados foram receber as medalhas de finalista vencido. De novo a maior parte dos jogadores passou ao lado do momento, não cumprimentando o Presidente da República, alguns deles nem sequer olhando para Cavaco Silva depois de receberem a medalha das mãos de Fernando Gomes, Presidente da FPF.
Cumprida essa obrigação, toda a equipa desceu ao relvado e, ao contrário do que também está implicitamente instituído e é exemplo de natural 'fair-play', de imediato baixou aos balneários, não assistindo à entrega da Taça de Portugal ao Vitória de Guimarães.'Gaffes'...
»
fonte: um lixo tóxico (2013-05-27)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
pois que o "sururu" entre o jogador que foi punido com apenas um jogo de suspensão por se ter insurgido contra o lampião Pedro Proença e o «catedrático» Jorge "Jebus", dominou a tendência da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão.
porém, houve quem, tal como eu (e muitos de nós), estivesse atento às constantes quebras de protocolo por parte do clube, não só do "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto" lá dos arrabaldes de Carnide, mas também dos arautos da "verdade desportiva" e sobretudo dos paladinos para quem o «'fair-play' é uma treta»....
acontece que, para nós, o que não passa de mais um exemplo de mau perder, de se estar a (literalmente) borrifar bem lá do altopara a figura mais representativa do Estado tuga, e de demonstrar um desportivismo de primeira água, para aquela mesma Comunicação Soacila não passam de «'gaffes'».
está certo... fosse outro o clube, igualmente a Norte da Capital do Império e com o azul-e-branco como cor dominante do seu manto sagrado, e outros escritos se redigiriam.
post scriptum:
por falar em 'gaffes', e esquecimentos e branqueamentos, é quase uma da matina, e o sítio do Sindicato dos Jornalistas tuga ainda não «repudiou veementemente» as «gloriosas» agressões perpretadas por uns lampiões energúmenos a alguns dos seus pares.
certamente que ainda devem estar a curar a ressaca, de muita vodka melão «e que assim»...
aguardemos por Amanhã...
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Miguel, o Sindicato dos Jornalistas é uma porcaria. Nunca tomam uma posição contra o lixo e depois armam-se em vítimas quando acontece qualquer coisa.
ResponderEliminarAbraço
Caro Miguel,
ResponderEliminarfair-play? que é isso? eles não sabem o que isso é de todo!
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com