sexta-feira, 10 de maio de 2013

dos plenos poderes de um 'clássico' no nosso reduto...



caríssima(o),

a propósito do clássico de amanhã, Sábado, ante o eterno rival, na manhã de hoje houve a perspectiva pessoal, deste que vos escreve, sobre o que sente em relação ao 'visitante', (inclusive) socorrendo-se de alguns escritos que foram publicados na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada da passada Terça-feira, 07 de Maio - dia de NORTADA por excelência.

na tarde de hoje, deveria haver a perspectiva pessoal, deste que vos escreve, sobre o que nutre em relação a um Amor comum e que nos deverá unir na partida em causa.
acontece que alguns de vós já se anteciparam a essa minha intenção e fizeram-no bem melhor do que eu julgaria ser capaz. assim sendo, recomendo viva e entusiasticamente a leitura atenta dos artigos "ouBe lá, ó portista!" (da autoria do caríssimo Jorgeadministrador do extremamente consensual e muito azul "porta19"), "pesadelo" (da autoria de "walter casagrande"administrador do muito azul "tribuna portista") e do "tudo por todos! (portista, é para ti!)" (da autoria do Pedro Miguel Silva, administrador do extremamente azul "blog super FC Porto"). tratam-se de três artigos repletos de intenso portismo e com os quais não posso deixar de concordar e de subscrever, na íntegra!

já sobre o que sinto em relação ao meu clube do coração de sempre (e para todo o Sempre!), bem como das expectativas que legitimamente (man)tenho para o encontro de amanhã, penso que deverão ter ficado devidamente explanadas nas "postas de pescada "em nossa casa mandamos nós!" e "só dependemos de nós" - pelo que se dispensa(va)m alguns comentários (no mínimo) bem a despropósito, de "manuéis" que insistem em gravitar por esse "maravilhoso mundo da bluegosfera"® e ainda não perceberam que, neste espaço em concreto e de forma específica e bem explícita, as suas opiniões e/ou considerandos e/ou argumentos (falaciosos) são tão válidos quanto aquele golo fantasma do Petit, na época 2004/2005 (em tudo idêntico ao que foi sonegado ao Estoril, na passada Segunda-feira)...

mas e porque hoje «é Sexta-feira», na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada é dia de PLENOS PODERES por excelência, a habitual coluna de opinião do caríssimo Rui Moreira. assim e para lá de recomendar a leitura do seu artigo de opinião "um grande clássico" (o qual subscrevo na sua totalidade), permite-me informar-te que, "o que mais gostei" da dita edição foi da sua capa. é que "está tudo!", não faltando mesmo nada de nada sobre o clássico. e por «tudo entenda-se a abjecta pressão que já se vai "construindo" em torno da nomeação de Pedro Proença para o jogo de futebol em causa:



© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


o que, para mim, efectivamente é "mais apelativo" é o generoso título «o insuspeito do costume». está (mesmo!) muito bem delineada a estratégia, por ventura conivente com um «certo e determinado» clube  (dito) «glorioso», de denegrir a imagem do melhor árbitro luso da actualidade (curiosamente indefectível adepto da agremiação de Carnide)... 

eu bem sei que não deveria estar a acicatar ainda mais os ânimos  para o confronto de amanhã (já de si bastante exaltados); mas estas falácias alteram-me substancialmente o meu estado de humor, o qual ainda não se alterou mormente depois da leitura (1) do editorial "Pedro Proença: titular no Dragão", da  autoria de josé manuel "el excremento" delgado; (2) do artigo mauzinho "se fosse eu...", de joão (nada) bonzinho; (3) da opinião de josé manuel freitas em "Proença será boa aposta?".
não sei se concordas comigo em como há um evidente (porque certo) denominador comum em todos estes artigos? ou será que tal é fruto exclusivo da minha (fértil) imaginação?
(atente-se que não referi o que foi publicado no dossier de cinco páginas dedicado ao "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto"; sequer a "peça jornalística" de rogério azevedo, sob o auspicioso título "5lb nunca fez a festa em casa do FC Porto", a qual, a partir de um certo momento, mais não é do que uma carta demasiado informal dirigida... exactamente: «catedrático» jorge "jeBus" !!!)

enfim...
confesso-te que estou a considerar seriamente a hipótese de, na próxima época desportiva, deixar-me deste tipo de "preocupações" naquele que, dos temas fúteis da minha existência, é indubitavelmente a sua Essência: o Futebol. cada vez mais interiorizo essa ideia (quase convicção) de deixar de contribuir com mais um cêntimo que seja para este tipo (abjecto) de perpetuação de um pasquim liderado pelo "belenense" do sr. vítor serpa, e por muito que saibda que as visitas a este espaço irão descer de forma substancial.
é que, para mim, já estou a chegar ao limite do suportável deste nojo de (pseudo-)jornalismo de sarjeta, a tresandar a fossa séptica (e por muito que já tenha considerado «ser válida» a sua leitura)!

por último e em relação ao dossier dedicado ao FC Porto, os meus destaques são dois; a saber:
(i) o artigo de opinião de Paulo Teixeira Pinto "melhores do Mundo"; 
(ii) o onze portista que o sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é afirma peremptoriamente que será o titular; 
(iii) a notícia da lesão (grave?) de Diego Reyes; 
(iv) a aventura da possibilidade de uma "dança de cadeiras" de treinadores, a ocorrer já neste defeso e no que `'Premier league' diz respeito - pois que, como já está confirmado que David Moyes irá render Sir Alex Ferguson no comando d«mónster unáite», para o sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é Vítor Pereira será uma «hipótese segura»  para a vaga que entretanto surgiu no Everton (descurando-se a verosímil suposição, nesse mercado de transferências virtual do pasquim em causa, que é Rafa Benítez - o qual afirmou recentemente que irá pedir ajuda técnica especializada a uma dupla de ex-jogadores da agremiação de Carnide, os quais estão com a cabeça e o coração noutro lugar que não o Chelsky)...
(afinal, são quatro destaques :D )

«este é o nosso destino»: 
«a vencer desde 1893»!
 
beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!

Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)