domingo, 26 de maio de 2013

de Sevilha, dez anos depois...



(clicar na imagem para ampliar)



caríssima(o),

ele há jogos emblemáticos, daqueles que definem um Clube.
da caminhada para Sevilha e no meu entendimento, houve vários; a saber: os encontros ante o PanathinaiKos, e obviamente "aquele" frente à Lazio.
mas, a final... aquela final ante os católicos do Celtic de Glasgow... é certamente um jogo de gratas recordações e que perdurará na História do nosso clube do coração, inclusive pelas gerações futuras!

porque a semana que hoje finda foi de tal forma preenchida, não pude contemplar, recordar e solenizar o feito de 2003 num"posta de pescada individualizada e a preceito, como aquele tão bem merece. faço-o hoje. espero ainda estar a tempo de tal :D

no entanto, pretendo fazê-lo nas (doutas) palavras de outros portistas como nós, eternizadas nessa obra emblemática que deverá figurar em qualquer biblioteca de um portista indefectível: "FC Porto: 1987-2012 (25 anos no topo do Mundo) - factos, memórias e afectos", sob a coordenação de João Nuno Coelho:


© edições afrontamento
(clicar na imagem para ampliar)



assim sendo e sem mais delongas, eis:

1) 
o (no mínimo, soberbo) escrito de Cristiano Pereira "Sevilha, 41 graus" 

2) 
o outro escrito sobre a final na capital da Andaluzia, da autoria de Daniel Alves Seabra"foi inesquecível, não irrepetível"


e, porque não há duas sem três, o escrito "olá! o meu nome é Jorge e vivo com uma benfiquista", sob a pena de "um tal" Jorge Bertocchini, mas sobre um outro jogo clássico e num outro registo (mas igualmente de leitura espectacular, para um final-de-semana que se prevê de total relax).


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons