segunda-feira, 27 de maio de 2013

do gloriosamente se «continuar a inchar, continuar a inchar»...



© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


«
el triplete, o 'triple corona', es una expresión utilizada en el fútbol para referirse a la consecución de tres títulos en una misma temporada, sean nacionales o internacionales


por antonomasia, triplete o trébol, es la consecución: (i) de un título de liga, (ii) uno de copa y (iii) un trofeo internacional, todo en una misma temporadatambién puede ser cualquier título indistinto a estos, mas todo en una misma temporada..

para Sudamérica basta conseguir ganar tres títulos en un año, debido a su calendario.  

el triplete (o trébol) europeo

consiste en la obtención de: (i) la Liga, (ii) la Copa nacional y (iii) un máximo título internacional de la confederación europea (UEFA), durante una misma temporada (Liga, Copa nacional y Liga de Campeones, o Liga, Copa nacional y Copa de la UEFA).
»
fonte: wiKipedia (2013-05-08)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

no mesmo dia de uma efeméride intemporal para o nosso clube do coração, pois que a primeira vez não se esquece, não poderia, de forma alguma, deixar passar em claro a redefinição que o "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto" lá dos arrabaldes de Carnide conferiu a "triplete".

e porque é que o faço, se não é nada com a nossa cor?

sobretudo porque sim! 
e, claro!, porque tenho memória, e tão cedo não me esquecerei desta época desportiva, pelas razões proporcionalmente inversas à de 2010/2011. quem quiser saber ao que me refiro, basta fazer uma breve pesquisa nas etiquetas "lampionagens" e "do pasquim da Travessa da Queimada". é óbvio que a leitura será tudo menos breve, tanta é a pouca vergonha lá descrita - a qual persiste, inclusive no jogo de ontem, no Estádio (remodelado) de Oeiras, com tão ilustre visitante no meio da massa adepta lampiónica, a assistir de palanque ao "forrobodó latino" no relvado.

portanto, com est"posta de pescada, quero expressar a minha solidariedade e prestar a minha reciprocidade de obrigações e interesses, para com todos os lampiões que visitam este espaço de discussão pública e me desejam muitas "felicidades"; para com quem trabalha na redacção do pasquim da Travessa da Queimada, com o execrável do ignóbil do abominável do odioso do vil do sr. fernando guerra e as suas guerrinhas à cabeça (que deve continuar a inchar, continuar a inchar); e para com os verdadeiros rivais lá da pérola do Atlântico, mas que envergam camisolas de cor diferente - com o dirigente do clube do guardanapo à cabeça (que deve continuar a inchar, continuar a inchar), e passando pelos adeptos do clube da Choupana (que continuam a inchar, continuam a inchar).


post scriptum:



© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



«
alguns dos adeptos [lampiões] descarregaram a sua fúria na Comunicação Social – um jornalista da RTP terá sido agredido e um carro de reportagem da SIC ficou danificado. pelo menos duas pessoas foram detidas na sequência dos incidentes.
»

fonte: relvado.sapo (2013-05-27)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


e agora, legitimamente pergunta-se:

de que está à espera o sindicato dabjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão, para «repudiar veementemente» tais «gloriosas» agressões?



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Grande Miguel LIma,

    É um gosto enorme visitar o teu tasco Azul! Um dos melhores da bluegosfera!!!

    Há agressões e agressões...as de carnide são sempre carinhos, as nossas barbaras... Iguais na forma, diferentes no tratamento da descomunicação social! Enfim, o que não nos mata, torna-nos mais fortes!

    Lembro-me de uma história em conjunto, que demonstra o mau perder dos "brumelhos":
    Algures em finais dos 90, no ourigo, num Porto Farense, quando ouvíamos o relato do jogo e gritaste a plenos pulmões GOLOOOOO do magico Porto e, o BEnfas do gerente mandou-te embora!!!

    Ainda hoje me lembro do episódio e estou convencido de que nunca te arrependes do o teres feito.

    Um abraço e boa sorte para ti!

    Zé Pedro

    ResponderEliminar
  2. @ dragon79 | Zé Pedro

    bem! que surpresa boa! :D
    a última vez que te vi, estavas a trabalhar para uma operadora móvel, no centro da InBicta. mantém-se a situação?
    faço votos para que esteja tudo bem contigo :D

    fónix! que grata recordação, car@go :D
    Bar da Praia do Ourigo, Foz do Douro (Porto), 12 de Setembro de 1998.

    recordo-me tão bem...
    o problema principal não foi (só) ter gritado "gooooloooo!!" a plenos pulmões; foi estar a dar duas mãozinhas na copa e ter tamborilado, com (muito) vigor, nos alumínios. no início de uma noite de Sábado, ao jantar, penso que ter-se-á ouvido na esplanada do Homem do Leme :D

    mais:
    poderia ter dado direito a despedimento, mas tal não aconteceu: fui mandado para casa, pelo que ainda fui ver o resto do jogo para o bar em frente, mesmo ao lado do Hotel Boa Vista e, para surpresa minha, no final desse mês, não me descontaram o dia :D

    ps:
    obrigado! pelo elogio :D
    (sabe sempre bem receber esse feedback

    abr@ço
    (e aparece mais vezes :D )
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons