quarta-feira, 22 de maio de 2013

da minha (última?) carta aberta a Vítor Pereira: " parabéns!, 'mister'! "



(clicar na imagem para ampliar)



caríssimo Vítor Pereira,

depois do que escrevi a 09 de Julho de 2012, só posso começar esta missiva por te felicitar e, na tua pessoa, a todos quantos te rodeiam e tudo fizeram para que este vigésimo sétimo título de Campeão Nacional fosse uma realidade. portanto e porque é mais do que justo:
Parabéns!, 'mister' ! :D

depois e antes de tudo o que se seguirá, deixa-me afirmar que foi bonita, a festa! 

e como soube muito bem fazê-la, no momento certo (porque mais do que apropriado), i.e., no final de um extenuante campeonato e quando garantimos matemática e indubitavelmente a sua conquista.
e não o nego: como foi bom ver-te celebrar! foi um prémio conforme à Razão e a quem de Direito - pois que, se é tido por certo o chavão de que «o campeonato é uma prova de regularidade», e também como alguém (tido por) «catedrático» afirmou que «para mim, os vencedores são justos», então é igualmente razoável reconhecer que a obtenção deste campeonato foi «limpinho, limpinho» - ainda por cima, de forma invicta, sem a mácula de uma derrota...


portanto, caro Vítor e tal como a 23 de Maio de 2012 quero manifestar-te a minha gratidão por, depois de um trajecto difícil e com percalços, mais uma vez teres feito História, com estórias bastante pessoais e que certamente enriquecerão a História do nosso clube do coração.
e, mais uma vez:

«
só por manifesta má-fé se pode afirmar que não há mérito teu na conquista deste campeonato.se a tarefa já era hercúlea - e mesmo com toda a segurança e o conforto que confere a "estrutura" portista aos seus treinadores -, mais difícil se aparentava (e tornou!), por tudo o que te recordei e que, à data, foi escrito por outros (tantos!) administradores de espaços de discussão, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, e com maior visibilidade do que este.
»


para finalizar, caro Vítor, desconheço o teu Futuro.
mas sei duas coisitas; a saber: que (i) o nosso querido líder vê mais com os olhos fechados do que todos os outros dirigentes com eles bem abertos, que (ii) a sua dedicação extrema a um Amor comum já nos granjeou mais de trezentos e dez títulos oficiais, em todas as modalidades representadas, ao mais alto nível, pelo nosso FC Porto (um facto comprovadamente de "muita fruta", sobretudo para os nossos detractores) e que (iii) que poderás contar com todo o meu apoio e motivação para essa nova aventura, a acontecer.
(afinal, foram três... :D )


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



6 comentários:

  1. Muito bem Miguel também quero assinar por baixo esta carta.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, ao autor da missiva e ao destinatário.

    Bom seria que ele (o destinatário) a pudesse ler e se o fizesse soubesse que há pelo menos mais um subscritor.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com todos os parabéns que se possam dar ao nosso treinador. Quando nada o fazia prever (é um facto) deu-nos mais um momento inesquecível contra os galináceos. O mérito de vencer sem derrotas ninguém lhe poderá tirar e será dificilmente repetido no futuro. Fazê-lo depois de perder Falcão e Hulk já com a época a decorrer tem ainda mais mérito. Digo já também, para que fique claro, que NÃO sou favorável a que fique por duas razões que fui apontando: primeiro não parece ser capaz de fazer justiça ao nosso passado de vitórias internacionais. Com ele tivemos as piores exibições de que me lembro na europa (APOEL, Zenit fora, City fora, Malaga fora). Por outras palavras, quero alguém com mentalidade de AVB ou Mourinho e menos parecido com Jesualdo ou Fernando Santos. Em segundo lugar porque não é capaz de resolver e/ou prevenir actos de indisciplina/infantilidade de alguns jogadores em alturas importantes para a equipa (Fucile em São Petesburgo, Rolando em Braga, Palito e Cebolla não me lembro quando; este ano Liedson e Atsu falam pelos cotovelos durante a festa do título, Defour expulsa-se em Malaga...). Os casos do ano passado foram depois ostracizados por VP e saíram do clube a preço de saldo... Neste aspecto prefiro mais a forma de lidar com os jogadores do AVB do que do Mourinho, que é capaz (agora) de os humilhar em público julgando-se acima de tudo e todos. Cumprimentos e obrigado pelo espaço de opinião livre.

    ResponderEliminar

  4. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    @ sr. Manuel Moutinho e 'runes'
    a missiva foi endereçada ao próprio, via CTT e e-mail, para a SAD portista (com o pedido especial de lhe fazerem chegar o seu teor).
    se ele responder, cá estarei para comunicar :D

    @ doctor J.
    começo pelo final do teu comentário: é claro que a liberdade que concedo acaba quando a cor muda de figura :D (o que não é o caso).
    o teu comentário é um exemplo do que pretendo neste espaço: discussão salutar sobre o nosso quotidiano azul-e-branco. por vezes, tenho a impressão de estar num monólogo (que só não é da vagina porque eu sou do sexo oposto e não gosto de "os" pôr a gravar seja o que for).
    portanto: ainda bem que discordamos, é sinal que pensamos por nós e não pelo que nos tentam impingir (como noutros lados, tidos por «gloriosos»). e ainda bem que apresentas argumentos (de peso) para justificar as tuas razões, não te limitando a mandar umas atoardas, como li numa caixa de comentários de um espaço de reflexão portista.
    no fundamental:
    «ambos os dois» sabemos que quem decidirá será aquele que, no próximo Sábado, será mandatado para cumprir o seu décimo terceiro mandato consecutivo como Presidente do FC Porto.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel,
    Comento apenas e só para dizer que assino por baixo!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar

  6. @ Ana Andrade

    obrigado!

    beijinhos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons