quarta-feira, 5 de setembro de 2012

perfeito, perfeito...

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)


portantos,  a ver se não me escapou nada:

1)


o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir com «quinze dias de suspensão e multa de mil e quinhentos euros» o "bruxo" da imagem acima. recordem-se as polémicas declarações do «catedrático»: 

«

Estiveram duas grandes equipas em campo.
A de arbitragem não esteve à altura do jogo. Pode errar, mas não em lances como o do terceiro golo. O jogo estava parado. Se não viu os jogadores em posição irregular foi porque não quis. Não há espaço para interpretações. Ou é ou não é!
[...]
É verdade que nestes jogos Pedro Proença não tem sido feliz, mas hoje o responsável é o auxiliar. Se fosse uma jogada corrida poderíamos admitir que não visse, mas o jogo estava parado e ele está na linha. Ele está a ver! Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo.
Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação. Ou é ou não é. Se fosse bola corrida poderíamos dar o benefício da dúvida, mas ali não.

»

fonte: mais futebol
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

2)


demoraram-se quase sete meses (!!!) para dar uma deliberada (mais do que) óbvia.
coincidentemente (ou talvez não...), devido à paragem do campeonato para os compromissos da equipa nacional (que não é) de todos nós, Jorge "Jebus" não perde qualquer encontro da equipa encOrnada.
 

ou seja:


i)

de facto, talvez seja melhor esperar sentado (ou deitado...) pelo tal castigo exemplar que aguardo para o protagonista principal de um «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador - já para não falar das ameaças (nada veladas) do "Ruizinho dos Túneis"...

ii)

tendo em linha de conta a palhaçada reinante, e se era para evitar, a todo o custo, um castigo que afastasse o sr.-que-mascla-chiclete-com-a-boca-tão-aberta-como-um-boi-a-ruminar de estar a orientar a equipa bicampeã do segundo lugar, da segunda Circular, então porque não o "castigaram" por um mês, a cumprir em Agosto? sempre teria sido mais simpático da parte de quem de Direito...


iii)

só gostaria de  saber o que por aí não se escreveria e bradaria - que não só aos Céus, mas também às morgadinhas e afins -, se tivesse sido alguém relacionado com o FC Porto a proferir tamanha suspeição sobre um árbitro assistente...


é tudo uma v-e-r-g-o-n-h-a, é o que é!!

(mas e a bem do "andor encOrnado", 'no pasa nada'...)

ps:


o FC Porto já reagiu à decisão do Conselho de Disciplina, em comunicado oficial que eu secundo.


6 comentários:

  1. @ sr. Armando Pinto

    estamos de volta ao Antigo Regime a ver passar um andor consagrado, por inteiro, ao clube do regime

    esta época está a ser uma v-e-r-g-o-n-h-a!

    e obrigado! pela sua visita e pelas suas palavras!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. comentário "postado" nos meus locais de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®:

    «

    a conquista do tricampeonato vai dar muita luta - e não me refiro aos jogos jogados dentro das quatro linhas.

    tudo o que é "adversário" (ao bom estilo de rato de esgoto) vai começar a sair da toca para defender «gloriosos» interesses nacionais.

    é bom que a massa adepta portista esteja unida e fale a uma só voz na defesa intransigente dos interesses do nosso clube d coração (o que não significa que sejamos como os carneirinhos da segunda Circular, sem massa encefálica e voz crítica positiva).
    tempos muito difíceis e exigentes se aproximam!

    (palavras escritas a propósito do "castigo" aplicado ao Jorge JeBus)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
    Miguel | Tomo II


    »

    ResponderEliminar
  3. comentário do caríssimo "doctor J.", via sms:

    «

    o castigo ao JeBus é o mais escandaloso de sempre.
    já não tenho palavras para este andor do carvalho da silva!

    'dassss


    »

    ResponderEliminar
  4. Bom dia amigo,

    São estas a jogadas de bastidores, que já estão a ser arquitectadas, quando no campo é difícil vencer, tentam-se outras formas.

    Bem isto faz me recordar outra anedota de 2011 em que JJ curiosamente foi castigado pelo comportamento - tentativa de agressão ah ah - após o jogo com o Nacional, com 44 dias, mas o artigo 37. do Regulamento Disciplinar atenuou a suspensão para 11 dias, mesmo a tempo de permitir ao técnico dos "encornados" orientar o Benfica no jogo com o FC Porto.
    Arrisco-me a ser um "Mestre Alves" e a profetizar que Luisão será castigado na paragem do campeonato no Natal e Ano Novo!

    Abraço e boa semana

    paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. O impensável aconteceu. um senhor idoso chamado Herculano, que dizem ser sócio do FCP (só se tiver quotas pagas pelo vieira), disse isto:

    http://1.bp.blogspot.com/-NYB1Nspvd38/UEhYv5BqoeI/AAAAAAAATmw/MIqY7DjZa4w/s1600/419257_439635919408201_2138966154_n.jpg

    Acabou-se a vergonha e agora é tudo às claras. Eles podem mesmo fazer e dizer tudo (agressões a jogadores, agressões a árbitros, insultos a árbitros). Se ganharmos a liga deste ano vai ser a mais saborosa de sempre, contra esta corja mafiosa.

    ResponderEliminar
  6. @ doctor J.

    hoje, o dia é exclusivo para o "Ribeiro Deep Blue"
    (não lhe quero "roubar" o devido e merecido protagonismo)

    sobre o assunto que abordas, já tenho uma "posta de pescada" na forja ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons