portantos, a ver se não me escapou nada:
1)
o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu punir com «quinze dias de suspensão e multa de mil e quinhentos euros» o "bruxo" da imagem acima. recordem-se as polémicas declarações do «catedrático»:
«
Estiveram duas grandes equipas em campo.
A de arbitragem não esteve à altura do jogo. Pode errar, mas não em lances como o do terceiro golo. O jogo estava parado. Se não viu os jogadores em posição irregular foi porque não quis. Não há espaço para interpretações. Ou é ou não é![...]É verdade que nestes jogos Pedro Proença não tem sido feliz, mas hoje o responsável é o auxiliar. Se fosse uma jogada corrida poderíamos admitir que não visse, mas o jogo estava parado e ele está na linha. Ele está a ver! Já vi na televisão e consigo ver onde ele está. Ele viu tudo.
Ele sabe que estão fora de jogo. Naquele lance só pode haver premeditação. Ou é ou não é. Se fosse bola corrida poderíamos dar o benefício da dúvida, mas ali não.
»
fonte: mais futebol
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
2)
demoraram-se quase sete meses (!!!) para dar uma deliberada (mais do que) óbvia.
coincidentemente (ou talvez não...), devido à paragem do campeonato para os compromissos da equipa nacional (que não é) de todos nós, Jorge "Jebus" não perde qualquer encontro da equipa encOrnada.
ou seja:
i)
de facto, talvez seja melhor esperar sentado (ou deitado...) pelo tal castigo exemplar que aguardo para o protagonista principal de um «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador - já para não falar das ameaças (nada veladas) do "Ruizinho dos Túneis"...
tendo em linha de conta a palhaçada reinante, e se era para evitar, a todo o custo, um castigo que afastasse o sr.-que-mascla-chiclete-com-a-boca-tão-aberta-como-um-boi-a-ruminar de estar a orientar a equipa bicampeã do segundo lugar, da segunda Circular, então porque não o "castigaram" por um mês, a cumprir em Agosto? sempre teria sido mais simpático da parte de quem de Direito...
iii)
só gostaria de saber o que por aí não se escreveria e bradaria - que não só aos Céus, mas também às morgadinhas e afins -, se tivesse sido alguém relacionado com o FC Porto a proferir tamanha suspeição sobre um árbitro assistente...
ps:
o FC Porto já reagiu à decisão do Conselho de Disciplina, em comunicado oficial que eu secundo.
@ sr. Armando Pinto
ResponderEliminarestamos de volta ao Antigo Regime a ver passar um andor consagrado, por inteiro, ao clube do regime
esta época está a ser uma v-e-r-g-o-n-h-a!
e obrigado! pela sua visita e pelas suas palavras!
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
abr@ço
Miguel | Tomo II
comentário "postado" nos meus locais de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®:
ResponderEliminar«
a conquista do tricampeonato vai dar muita luta - e não me refiro aos jogos jogados dentro das quatro linhas.
tudo o que é "adversário" (ao bom estilo de rato de esgoto) vai começar a sair da toca para defender «gloriosos» interesses nacionais.
é bom que a massa adepta portista esteja unida e fale a uma só voz na defesa intransigente dos interesses do nosso clube d coração (o que não significa que sejamos como os carneirinhos da segunda Circular, sem massa encefálica e voz crítica positiva).
tempos muito difíceis e exigentes se aproximam!
(palavras escritas a propósito do "castigo" aplicado ao Jorge JeBus)
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II
»
comentário do caríssimo "doctor J.", via sms:
ResponderEliminar«
o castigo ao JeBus é o mais escandaloso de sempre.
já não tenho palavras para este andor do carvalho da silva!
'dassss
»
Bom dia amigo,
ResponderEliminarSão estas a jogadas de bastidores, que já estão a ser arquitectadas, quando no campo é difícil vencer, tentam-se outras formas.
Bem isto faz me recordar outra anedota de 2011 em que JJ curiosamente foi castigado pelo comportamento - tentativa de agressão ah ah - após o jogo com o Nacional, com 44 dias, mas o artigo 37. do Regulamento Disciplinar atenuou a suspensão para 11 dias, mesmo a tempo de permitir ao técnico dos "encornados" orientar o Benfica no jogo com o FC Porto.
Arrisco-me a ser um "Mestre Alves" e a profetizar que Luisão será castigado na paragem do campeonato no Natal e Ano Novo!
Abraço e boa semana
paulo
pronunciadodragao.blogspot.pt
O impensável aconteceu. um senhor idoso chamado Herculano, que dizem ser sócio do FCP (só se tiver quotas pagas pelo vieira), disse isto:
ResponderEliminarhttp://1.bp.blogspot.com/-NYB1Nspvd38/UEhYv5BqoeI/AAAAAAAATmw/MIqY7DjZa4w/s1600/419257_439635919408201_2138966154_n.jpg
Acabou-se a vergonha e agora é tudo às claras. Eles podem mesmo fazer e dizer tudo (agressões a jogadores, agressões a árbitros, insultos a árbitros). Se ganharmos a liga deste ano vai ser a mais saborosa de sempre, contra esta corja mafiosa.
@ doctor J.
ResponderEliminarhoje, o dia é exclusivo para o "Ribeiro Deep Blue"
(não lhe quero "roubar" o devido e merecido protagonismo)
sobre o assunto que abordas, já tenho uma "posta de pescada" na forja ;)
abr@ço
Miguel | Tomo II