sábado, 21 de dezembro de 2013

(mais) uma prenda antecipada



caríssima(o),

vinte e quatro horas depois do encontro de ontem, no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, e que nos colocou um sorriso largo na face (depois de mês e meio de um rosto fechado e de muitas chatices), eis que, de forma (in)esperada, o CD Nacional da Madeira acaba de conquistar um ponto no reino de Alvaláxia - o coiso que dizem que é parecido com um estádio de futebol, dos viscondes falidos da Segunda Circular (mas que, ainda assim, ainda tiveram "a arte e o engenho" para sacar de dois mil euros para depositar na conta do sr. Cardinal).

porque regresso a este tema extra-Futebol? 

simples e elementar, caríssima(o), e para lá desse (nada) "estranho" silêncio na Comunicação Social: 
» porque o processo de averiguações foi aberto em Abril de 2012 e as conclusões entretanto retiradas, pelos órgãos colegiais de direito, já fazem parte do anedotário de Direito nacional; 
» porque há um ex-presidente do spórtém «acusado de sete crimes»; 
» porque foi um ex-presidente do spórtém que, embevecido e muito "acarinhado" pelo deus baco, atribuiu rostos à celebérrima questão do «sistema»;
» porque, esta noite, houve um golo que foi (no meu entendimento) bem anulado ao spórtém, a vinte e cinco minutos do final da partida, por falta de Montero sobre o defesa aquando do primeiro cruzamento (e não do argelino sobre o Miguel), e como o vídeo o demonstra, aos 2'47'' (a partida terminou empatada a zero golos. dizem-me que foi o Montero a marcar o primeiro zero, mas ainda não pude confirmar a veracidade desta informação);
» porque já sei que haverá muita choradeira, muita baba, muito ranho, muita calimerice, até ao próximo jogo dspórtém, o qual ocorrerá a 29 do corrente, para a Taça da Liga, tendo-nos como clube visitante;
» porque sempre me convenci de que este spórtém é um flop e o encontro desta noite comprovou-o. e o que resta do campeonato irá demonstrá-lo ainda mais;
» porque, por mais «vergonha [que tenha] de pertencer ao mundo do futebol», o que o bruninho não diz é que, fosse o visado no caso em apreço alguém relacionado com o FC Porto, e a indignação na dita cuja seria diária - para lá da intoxicação da Opinião Pública em geral, e sobretudo da afecta às agremiações da Segunda Circular em particular.


no fundamental, chegamos, portanto, ao final da décima quarta jornada a voltar a depender só de nós para encararmos como possível a revalidação do título de campeões nacionais. 
é certo que ainda falta muito campeonato e, com aquela afirmação acima, estou «apenas e só» a ser optimista e nada, mas mesmo nada!, sobranceiro e/ou arrogante. só não consigo ficar impávido e sereno perante esta nova Realidade:

© zerozero
(clicar na imagem para ampliar)

para finalizar, tendo em consideração o disposto no artigo 13º, do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional (a páginas 07) e sabendo que esta última já o contradiz, confesso que estou bastante curioso para perceber o que irão publicar «ambos os três» pasquins diários desportivos cá do burgo. 
é que, até 12 de Janeiro de 2014, iremos estar como líderes do campeonato ex aequo com as agremiações da Segunda Circular, totalizando 33 pontos. mas, mesmo assim, líderes do campeonato.

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Miguel

    Eu disse-te que isto ia ao sítio! No final do dia 12 de Janeiro estaremos na liderança isolados.

    Boas Festas! Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Miguel, para estabelecer a classificação em cada jornada, o ponto 3 do artigo 13º, diz que é a diferença de golos é o 1º critério. Para apurar a classificação final da competição é que se aplica o ponto 1. Mas o que interessa é estar em primeiro lugar na 30ª jornada, tal como aconteceu o ano passado e no anterior e ainda no anterior.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons