caríssima(o),
eis uma "posta de pescada"® muito, mas mesmo muito telegráfica e a propósito dessa eventualidade bastante plausível, que aventa a possibilidade de Ricardo Quaresma ao único local onde foi verdadeiramente feliz - reconhecido pelo próprio.
em síntese e como muito bem referiu o caríssimo "guardabel", no fantástico "poBo do Norte":
« vejo aqui algo que pode fazer este regresso funcionar: ambas as partes precisam uma da outra. Quaresma precisa do FC Porto para relançar a carreira e poder dar-lhe uma recta final digna, com títulos e, quem sabe, um bilhete para o Mundial. O FC Porto precisa de qualidade nas alas e Quaresma é, para mim, melhor que qualquer uma das opções que fazem parte do plantel. »
de referir que Ricardo Quaresma foi o único jogador, até hoje, que insultei com todas as minhas forças. .
estávamos em Março de 2008, discutíamos a passagem aos quartos-de-final da Champions ante os alemães do FC Shalke 04 e, com menos um desde o minuto 82' (por mais uma expulsão estapafúrdia de Fucile...), tínhamos acabado de empatar a eliminatória (perdêramos por 1-0 em Gelsenkirchen, um local onde, quatro anos antes, fôramos extremamente felizes, excepto José Mourinho).
pois que o imbeci... a vedeta em causa, na primeira parte do prolongamento que se seguiu, isolado, com via aberta e única em direcção à baliza de Neuer (fez a exibição da sua vida...), preferiu fazer mais um adorno à redondinha, perdendo, não só a noção exacta do espaço, como a oportunidade para embalar o clube rumo a uma etapa da melhor competição oficial de clubes do Mundo que já não atingia desde... 2004.
já se passaram mais de cinco anos. ainda não esqueci, sequer lhe perdoei.
[ ainda não me apetece escrever a habitual despedida formal. os motivos guardo-os só para mim, por ora. ]
Miguel, os génios têm dessas coisas ditas "imperdoáveis"!!!
ResponderEliminarEu considero o Quaresma como fazendo parte do restrito lote de génios da redondinha... como tal vejo com bons olhos o seu regresso... não esqueço a forma como saiu... mas também não esqueço as enormes alegrias que nos deu bem como o arrependimento manifestado pelo próprio por ter saído e pela forma como saiu.
E depois convenhamos, Quaresma a 50% chega e sobra para Licás e C.ª a 100%, digo eu :)
Bem vindo RQ7!!!
Grande Miguel. Concordo com tudo o que aqui dizes. Tendo assistido ao vivo ao jogo do Schalke, também me custa perdoar-lhe a ele e ao Manuel Neuer que terá feito a melhor exibição que vi um GR fazer em toda a minha vida. Mas também não me esqueço da alegria que ele me deu na única vez que assisti a um jogo no estádio da Lucy, sentando o David Luiz antes de aplicar uma mini-trivela ao Quim para minha alegria no meio da lampionagem. Entretanto também guardo para mim as palavras que me apetecia ter dito nas últimas semanas mas tenho-me contido nos comentários para não me arrepender depois. Um abraço e venha daí o Quaresma (depois de dieta rigorosa promovida pelo Dr Póvoas). Já agora, trataria de despachar o Izmailov (despedimento por justa causa e admissão de fracasso total na contratação) e o Fucile, porque estes dois podem minar o balneário. Também precisamos de mais um médio de boa qualidade porque o Defour continua a não me convencer e o Herrera parece que demorará mais de um ano a amadurecer. O Carlos Eduardo criou-me expectativas na época passada mas não tem agarrado as oportunidades. Não estou a ver bem quem poderia vir, mas alguém parecido com o Ruben Amorim, mais construtor do que recuperador, parecia-me bem. O Luís leal do Estoril também seria bem vindo, mas em princípio sou contra negócios que enfraqueçam irremediavelmente equipas da mesma liga (pode ficar para o ano). Um abraço. J
ResponderEliminarEu acho que o Quaresma não vem resolver nada, e se fizer como nos últimos tempos que cá esteve, só vem complicar mais as coisas. Oxalá eu esteja errado.
ResponderEliminarAbraço
Manuel Moutinho
Caro Miguel,
ResponderEliminarSerá bom o regresso de Quaresma? espero realmente que sim!
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
caríssima Ana, caríssimos,
ResponderEliminarmuito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!
@ Ana
acredito que o regresso de Quaresma será bom sobretudo para o próprio, acalentando essa esperança de poder ser seleccionável para o Mundial em Terras de Vera Cruz.
(mas este é um pensamento que não pode ser partilhado publicamente, ok? :D )
@ Loureiro e doctor J.
mantenho o que disse na resposta à Ana. e como sou teimoso, ainda não lhe perdoei :D
@ sr. Manuel Moutinho
que bom que passou por cá. gosto dos seus comentários no "faceboKas"®, mas prefiro-os aqui no blogue :D
e também espero estar equivocado e, no final da época, retractar-me em devido tempo :D
abr@ços a «ambos os quatro» :D
Miguel | Tomo II