sábado, 28 de dezembro de 2013

de um "presidente" muito verde...





«

O spórtém sabe bem o que quer, não tem pressão nenhuma. Aliás, é uma enorme satisfação ocuparmos o primeiro lugar. Temos uma noção muito clara de que estamos em primeiro lugar porque merecemos. Já disse que não temos medo de nenhum "bicho papão". Se houver algum "bicho papão" para acordar então que acorde, que o spórtém está acordado desde o início e espero que esteja até ao fim.

»

2013-12-10



«

spórtém deu início às comemorações dos 50 anos da conquista da Taça das Taças, na temporada 1963/1964, com a realização de uma tertúlia que contou com oito dos jogadores da equipa então orientada por Anselmo Fernandez (a saber: Figueiredo, Alexandre Batista, Pérides, Pedro Gomes, Carvalho, Hilário, Mário Lino e José Carlos).
bruninho vai p'ró carbalho da silva recuperou a terminologia dos "bichos papões", numa alusão aos rivais 5lb e FC Porto, e fez uma analogia com o feito alcançado naquela época - em particular na eliminatória em que os leões golearam os ingleses do «mónstere unáite» por 5-0:

Fizeram jogos verdadeiramente magníficos, um dos quais contra um dos colossos - aquilo que eram considerados na altura os tais "bichos papões" que tenho referido. Antigamente chamavam-se colossos e agora são "bichos papões", e o spórtém mostrou, com um belo 5-0, como se devem tratar os "bichos papões". É da vontade, da garra, da determinação que vamos bebendo. É isso que temos passado à nossa equipa, que felizmente se tem superado, transmitido uma garra que não se via há muito tempo. E vocês que têm sentido orgulho em ver esta alegria.

»

2013-12-11



«

A única coisa que falta e vou bater nesta tecla as vezes que for preciso, é a honestidade na apreciação das coisas. É triste sair de Portugal e ver que as pessoas, no jogo do spórtém ante o Belenenses, se esqueceram do lance de Montero, que era penalty e motivava a expulsão. É uma situação complicada... Mesmo assim não disse nada porque são daquelas situações complicadas... Aliás, é uma situação complicada perceber que podemos empurrar um jogador e fazer-lhe falta depois da linha que, para essas pessoas, não é perfeitamente nada.

Num jogo em que o spórtém dominou por completo, quase toda a Comunicação Social quis fazer crer que foi o lance do penalty que veio dar alento à equipa do spórtém. Não vejo fazer a mesma coisa no jogo com o 5lb - onde o primeiro golo é em fora-de-jogo claríssimo - e no jogo com o FC Porto - onde o 2-1 é similar a um lance de Montero, que toda gente se queixava. 

Não vejo essa honestidade utilizada pelos jornalistas e, enquanto não existir honestidade, as pessoas vão ser enganadas, porque os outros é que são óptimos, é que são maravilhosos e só se fazem pequenas referências à arbitragem; mas, no spórtém, é sempre com sorte. É pena não utilizarem a época natalícia para serem honestos.

»

2013-12-17



«

Devo dar os parabéns aos presidentes dos clubes que estão connosco em primeiro lugar porque conquistaram dois pontos hoje. E é isso que faz deles bons presidentes, e de mim mau. O problema deste jogo não é um lance. Isso é fazer de nós parvos. Houve uma violência tremenda na primeira parte, e isso condiciona. Houve uma agressão ao Jefferson que nem falta é, foras de jogo mal assinalados, várias jogadas que roçam a violência, e depois um lance em que é preciso uma capacidade de visão muito boa para ver qualquer falta. Há que dar os parabéns a quem ganhou dois pontos aqui.

»

2013-12-22



caríssima(o),

é por estas (e também por outras, passadas mas não esquecidas) que desejo, mais do que nunca, a nossa vitória no reino dos viscondes falidos de Alvaláxia, naquele antr... naquele coiso que (dizem) se assemelha a um estádio de futebol.


para finalizar, dois brevíssimos "bonecos" muito a propósito.


© pasquim do sr. serpa Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


© Henrique Monteiro | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)




«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)