terça-feira, 13 de novembro de 2012

de uma nortada de medo, muito medo...


 
© Google


caríssima(o),

antes de tudo, uma muito boa notícia e actualizada à data de 2012-11-14:


(clicar na imagem para ampliar)


© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)



depois, e em relação à edição impressa do dia, no pasquim da Travessa da Queimada, a referência obrigatória para mais um sublime escrito da autoria de António Simões, sua coluna de opinião COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO: "João, o Grande".
é tão-somente (mais) um merecido elogio a um jogador indiscutivelmente "à Porto", apesar de não o ser de berço. 

já agora e em relação ao quotidiano azul-e-branco, e do extenso dossier de duas singelas páginas (!!) - por oposição às cinco para o 5lb e sem publicidade -, e do mais recente elogio de Paulo Futre a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, quero destacar o artigo de josé carlos de sousa, sob o título "uma ilha de problemas" - o qual se relaciona, de certa forma, com o editorial do belenense vítor serpa "quando a honra pode sair cara": de facto, não se compreende este calendário FIFA (a não ser pelo outro "jogo de intr€$$e$" envolvido), com prejuízo notório para os clubes que vêm partir os seus profissionais sem garantia de que, por exemplo, os índices físicos permanecerão incólumes.

e aqui, quero fazer um reparo, uma pertinente chamada de atenção.
quando afirmo que há um «outro "jogo de intr€$$e$" envolvido» faço-o consciente de que o jogo ante a congénere do Gabão renderá 800 mil euros ao depauperado cofre da FPF, tal como foi anunciado na Imprensa. logo, posso inferir que a rentabilidade monetária se sobreporá ao interesse desportivo e ao prestígio da "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®...
o mesmo já não se pode dizer do sr. com apelido de prato de bacalhau, em "mercado vs. formação", quando escreve:


 © abola
(clicar na imagem para ampliar)


é tão fácil atirar "larachas", é tão cómodo "amandar postas de pescada" em frente de um computador e/ou com uma esferográfica na mão, não é?
o problema é que, no escrito em causa, o sr. não refere as "fontes" em que se baseia para afirmar o que destaquei no sublinhado, pelo que posso inferir que se trata de difamação e/ou calúnia e/ou injúria (punido por Lei, ao abrigo do artigo 365º do Código Penal).

e porque hoje é Terça-feira, destaque especial para a última NORTADA, pela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "um lugar na Europa".
para lá das suas opiniões de comentador profissional adepto de sofá - que respeito, mas discordo em absoluto -, e da sua visão assaz particular dos últimos encontros do nosso FC Porto (que muito difere da minha), quero concentrar-me nas seguintes palavras:
 
© abola
(clicar na imagem para ampliar)


pois eu cá, sempre que o 5lb joga contra nós, tenho é medo dos caceteiros.
felizmente que o david luíz e o javí 'la mula' garcía partiram para outras paragens; que o katsouranis já por cá não se encontra; que o maxi pereira amansou desde que "levou" do Janko; que o carlos martins está mais vezes lesionado do que a jogar - tal como pablo aimar. e o próprio cardozo, já agora...
enfim... seria fastidioso estar para aqui a enumerar todos os plantéis lampiónicos da agremiação coisinha de Carnide.

por último, e ainda sobre o quotidiano lampiónico, e para lá da ordem de prisão a joão vale e azevedo, ex-presidente dos lampiões que sempre se insurgiu contra o «sistema» e que mais não é do que um rosto dos paladinos da "verdade desportiva", deixo a sugestão de se visionar com muita atenção este post do "anti-lampião" - "mais uma desatenção da equipa de arbitragem" - por se perceber como o "andor encOrnado" está em pleno movimento...


beijinhos e abraços («impolutos» e sempre muito azuis-e-brancos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)