sexta-feira, 7 de setembro de 2012

obviamente demitam-se!

  
 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

o dia de ontem, aqui neste espaço de discussão pública, foi dedicado em exclusivo a um "amigo virtual" que muito prezo e estimo e que se tornou no novel dragão de ouro do TOMO II: o caríssimo "Ribeiro Deep Blue".
pelo respeito que me merece, não lhe quis "roubar" o devido (porque merecido) protagonismo que lhe deveria assistir. e que tudo fiz para que acontecesse. e ainda bem que assim foi, pois a partilha do seu portismo para connosco bateu recordes e foi lida, à data e hora em que redijo estas linhas, por pouco mais de um milhar de cibernautas! :D

"parabéns!, Ribeiro!" e o meu sentido "muito obrigado!"

(devo-te uma francezinha quando vieres à InBicta!)


acontece, porém, que o dia de ontem foi fértil em notícias afectas ao quotidiano do nosso clube do coração.
desde logo, a confirmação do arquivamento de um inquérito em que o nosso querido líder era arguido por « suspeita de branqueamento e crimes fiscais com comissões paralelas na venda de jogadores, numa investigação que decorria há seis anos ». penso que os nossos estimados detractores novamente e como lhes é hábito, não ficarão (de todo!) convencidos de mais uma estrondosa vitória do nosso grande presidente na Justiça cível - que não naquela afecta a uma verdade (muito pouco) desportiva. "esquecem-se", porém, que o mesmo não poderão afirmar de quem lhes dirige os destinos...

a outra notícia do dia refere-se à renovação do contrato de Varela até 2016
tal como alguns de vós, que muito prezo e estimo, também faço votos sinceros para que o Silvestre que enverga o nosso manto sagrado se transfigure rapidamente no Varela da inesquecível época de 2010/2011. está nos seus pés (com)provar-nos que é uma «opção válida» para o plantel e de que não há necessidade de se lhe dizer que « se ele não jogar em condições, começamos a tirar-lhe peças para pôr no Atsu! ». ;)

curiosamente «ambas as duas» notícias só foram divulgadas no Jornal de Notícias, inclusive na sua edição impressa, no capítulo dedicado ao quotidiano azul-e-branco; já quem baseou a sua leitura nos jornais diários desportivos, (ainda) não soube daquelas boas-novas, permanecendo (talvez) na ignorância dos mesmos...


contudo, a notícia bombástica do dia de ontem foi a divulgação do acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que "castigou" o «catedrático» Jorge "Jebus" com uma pena de «quinze dias de suspensão e multa de mil e quinhentos euros».
numa leitura atenta às suas doze páginas, fiquei a saber que, para aquele órgão, o instrutor do processo deu como «provada» a matéria do facto, i.e., que foram proferidas declarações ofensivas e lesivas do honra do árbitro assistente Ricardo Santos, por parte do «catedrático» Jorge "Jebus" (pág. 02). também considerei curiosos os três seguintes parágrafos, igualmente naquela página:


(clicar na imagem para ampliar) 


e, sobre o que exaltou (afirmemos assim) o «catedrático», o acórdão ressalva que (pág. 03):


(clicar na imagem para ampliar)


concluindo que (pág. 03):

  
(clicar na imagem para ampliar)


deveras interessante, certo?
eu também o achei. mas há mais (pág. 04):


 (clicar na imagem para ampliar)



a tudo "isto", o "castigo" aplicado foi o de uma pena de «quinze dias de suspensão e multa de mil e quinhentos euros», que não será efectiva pois abrange uma pausa no campeonato para compromissos da selecção - facto que motivou a chacota do visado, nestes termos:


 
 © abola


poderia ficar por aqui.
acontece porém e como o referi anteriormente, o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol possui doze páginas. nele consta uma declaração de voto de vencido de um tal juiz conselheiro, de seu nome Herculano Lima, supostamente o Presidente do órgão colegial em causa (pp. 08 a 10).
abstenho-me de tecer quaisquer comentários acerca do que o "sr." em causa nele afirma para sustentar o seu voto contra o teor e a fundamentação da pena do acórdão em causa; a sua declaração de voto de vencido vale por um todo e comprova o porquê do título deste post.

para finalizar, recordo os mais incautos e os lampiões que por aqui gravitam, que, por declarações bem menos gravosas do que as proferidas pelo sr.-que-mascla-chiclete-com-a-boca-tão-aberta-como-um-boi-a-ruminar, Co Adriaanse foi suspenso quinze dias porque «Bruno Paixão, o árbitro do jogo da Taça de Portugal com a Naval, escreveu no relatório que o treinador portista protestou uma decisão, a dois minutos do fim do tempo regulamentar» (!!!).

enfim...

é tudo uma v-e-r-g-o-n-h-a, é o que é!!

(mas e a bem do "andor encOrnado", 'no pasa nada'...)



2 comentários:

  1. Eu já usei esta "pena" agora aplicada para me inspirar numa nova dieta:
    Começa todos os dias às 8 da manhã e vai até às 12.00.
    Aí...pára.
    Recomeço depois a "dietar" por volta das 14.00 até "praí umas" 16.00
    E...pára.
    Começa novamente até às, sei lá...20.00.
    E...pára.
    Depois é sempre a dar-lhe novamente até às 8.00 da manhã seguinte.

    Posso garantir-vos que é uma dieta extremamente dura e difícil de cumprir.

    Esta pena é a coisa mais ridícula, imediatamente a seguir ao Toni a tentar dizer umas "caralhadas" em Fasi lá para os lados do "Fuckistão".



    ResponderEliminar
  2. ... é o "andor" no seu máximo esplendor
    (a rima não foi propositada)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons