quarta-feira, 26 de setembro de 2012

gostava de saber (bem) mais...


 © Google 

«

Prestes a entrar numa nova fase da sua vida profissional, ao mudar-se do FC Porto para o Valdagno, Pedro Gil confidencia: 
« Vai ser tudo novo. Quando regressei a Portugal, do Réus para o FC Porto, sabia ao que vinha, porque conhecia as pessoas e a cidade. Itália é uma incerteza, tal como a primeira vez que fui para o Infante... Tudo é novo: cultura nova, língua nova... »

Dos últimos três anos na InBicta e no FC Porto, recordou: 
« Foi bom... É a minha segunda casa. Tenho 32 anos e aí vivi 10 anos. Vai ser a minha segunda casa para Sempre. A despedida com os adeptos foi difícil. Ganhei um carinho especial pela cidade e pelo clube. Vou levar sempre o FC Porto e a cidade do Porto comigo. Vou ter saudades desta camisola e dos adeptos que sempre me trataram muito bem. » 

A paixão não morrerá, mas o contrato terminou e Pedro Gil fala do que o levou a mudar-se para o Valdagno: 
« Já tinha decidido há muito tempo que não ficaria. A mudança de equipa técnica não foi boa para o clube: o Franklim tinha um papel fundamental para o FC Porto e isso viu-se durante a época. Com as condições que tinha no FC Porto, no ano passado, não valia a pena ficar... Não me estava a sentir com confiança... O trato era diferente... Quando uma pessoa não está bem com o grupo técnico, mais vale sair do que ter problemas. Sempre estive muito bem e no último ano não. Ainda bem que foi no último ano de contrato, porque pude fazer a minha vida e os outros fazerem a sua. » 

Apesar de tudo, diz-se feliz:
« Estou no Europeu, perto da cidade que tanto gosto e da gente que me dá carinho. E com vontade de para a semana começar a minha nova aventura em Itália. Nunca pensei ir para Itália porque estava bem no FC Porto. Quando voltei disse que gostaria de me retirar no FC Porto. Não foi possível... Mas, quem sabe se poderá haver um regresso alguma vez?... De férias, com certeza. Mas quem sabe como treinador ou alguma outra coisa. É um clube que me marcou muito: na vida desportiva e pessoal. E levo uma mágoa comigo: a de ir embora sem mais um campeonato e sem a Champions. Queria ter ganho a Champions porque os adeptos mereciam. Saio num ano sem ganhar nada, nem sequer a Taça, e isso foi triste... Foi o meu pior ano no FC Porto. »

»

fonte: ojogo | dragão de ouro (2012-09-16)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade.


caríssima(o),


confesso que fiquei surpreso quando li estas declarações na imprensa diária desportiva, as quais parecem ter passado despercebidas à larga maioria dos administradores dos meus blogues de referência nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.

não possuo quaisquer dados que comprovem o que o Pedro Gil afirma estar no motivo principal para a sua desvinculação com um clube que o «marcou muito: na vida desportiva e pessoal».  tão pouco sei do que se passará (ou não) no balneário do hóquei patinado portista. mas, acredito que este episódio polémico possa ter influenciado a Direcção do nosso clube do coração a não prolongar o vínculo contratual com o catalão - um dos melhores hoquistas que já vi envergar o nosso manto sagrado.

o que eu sei é que o nosso magnífico pavilhão ficou mais pobre, por se ter perdido uma das nossas estrelas mais cintilantes...

gràcies, Pedro!

vostè és un campió, Pedro Gil!

no com la felicitat, així i molt!



que é como quem escreve:
 

muito obrigado!

és um campeão, Pedro Gil!

bem haja e muitas felicidades!
 

2 comentários:

  1. wow, também segue o meu Blog? Fico muito contente por saber!

    Abraço,
    Daniel Novo

    ResponderEliminar
  2. @ Daniel Novo

    caríssimo,

    acredita que o espanto também é meu por perceber que lês as prosas deste que te escreve ;)

    obrigado! pela tua visita, pelas tuas palavras, pela tua (boa) surpresa, pelo teu espanto ;)

    aparece mais vezes, ok?

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons