terça-feira, 18 de setembro de 2012

de uma nortada excepcional...

 
© bitri | Miguel Lima (Tomo II)


carissima(o),

mais uma vez (re)afirmo que « escrever uma "posta de pescada"® a seguir ao caríssimo Vila Pouca é complicado, principalmente por poder "recalcar" ideias por ele defendidas e poder soar a "requentado" e/ou dejà vu ». mesmo assim, vou arriscar o "repisar" alguns dos sentimentos por ele brilhantemente explanados, no seu post "Dínamo de Zagreb vs. FC Porto: menos incrível, mas sempre Porto", e a propósito do que se publicou na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada desta Terça-feira, 18 de Setembro de 2012.

mas antes, e porque há por aí muita contra-informação a propósito de episódios (pseudo-)idênticos ao tristemente célebre «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador, também uno a minha "voz" a essa desmistificação, iniciada no blogue de referência acima referido, e (in)tento contribuir na divulgação de um vídeo exemplar e nítido do episódio da chuteira em que se viu envolvido o nosso mágico Deco, nessa época de 2003/2004 - cuja hiperligação tive conhecimento num comentário nele reproduzido, e cuja partilha se deve ao generoso contributo da "malta" do "bibó FC Porto, car@go!", nas pessoas do Pedro Cardona e do 'Blue Boy'.
e, já agora, igualmente à explicação do dito episódio na primeira pessoa. .
(in)tentar fazer passar a mensagem de que o Deco «atirou ostensivamente» a chuteira para o árbitro Paulo Paraty, para lá de risível, só pode ser considerado má-fé e um problema grave de visão...
mas, os os "manuéis" que por aqui gravitam são mesmo assim: parcos de vista e bastante "esquecidos" na sua memória. e não será para estranhar, no sentido em que eles «acarditam» em notícias como a do «alegado interesse de clubes ingleses» (como o Manchester City e o Chelsky) no manco Nelson Oliveira; incentivam notícias como a de que o sr. Luís Grande «está nas contas de Jorge JeBus» (num mais do que evidente contorno da Lei); e "comem" e aplaudem artigos como o de rogério azevedo, a propósito "da marca 5lb na Europa" (bastante risível, por sinal e para lá do seu título digamos que original, mas onde se pretende fazer passar a ideia de uma realidade que já não existe).
enfim... são uns tristes - tal como o ex-árbitro cruz dos santos, no seu mais recente artigo "palavras exemplares", quando dá "uma no cravo e outra na ferradura", (in)tentando desculpabilizar o injustificável:

 
© abola



e por "falar" em tristeza, quem também «anda triste» é o nosso Incrível, e de acordo com a notícia de miguel correia. é claro que a sua tristeza é bastante diferente da o "nosso" CR triste®, no sentido em que acabou de sentir o travo amargo da derrota e logo na sua estreia pelo Zenit... vidas...
(quem também anda em "vidas", ou "bolandas", é Didier Drogba e o agora "seu" Shangai Shenhua... por aquelas paragens não há cá «'fair-play' financeiro», como defende o sr. com apelido de prato de bacalhau, num artigo de opinião homónimo...)

já que abordei a questão do Zenit, nada melhor do que lançar o dossier Champions 2012/2013, a propósito da jornada inaugural da fase de grupos e publicado na edição impressa do pasquim em causa.
aquele inclui a análise da jornada inicial por nuno perestrelo; a análise de josé carlos de sousa à chegada da comitiva portista, chefiada por Reinaldo Teles, à Croácia - e que alguns portistas já o davam por "perdido" nos meandros directivos labirínticos do clube, numa teoria que enfim... nem merece mais considerações (de tão estapafúrdia que é); as declarações de Vítor Pereira e do nosso "el comandante".
num outro plano, destaco as estúpidas (porque parvas) declarações do tone Tonel, quando afirma «o FC Porto não é um nome da dimensão do Real Madrid». pois com certeza que não tone Tonel; certamente que deverá ser o teu Sporting CP... se lesses o alerta do (sempre bêbado) dias da cunha é que fazias melhor pá! e já nem refiro a última guerrinha do sr. Fernando, "atracção pelo abismo", pois temo pela tua saúde e que te possa dar uma coisinha má...

a quem também edeve estar a dar uma coisinha má é ao actual presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, mário saldanha. depois das suas mais recentes declarações, com mais uma "bicada" ao FC Porto e depois da leitura da notícia da extinção da equipa senior e profissional do Barreirense, e de se constatar que o campeonato profissional de basquetebol luso está reduzido a dez equipas (!!!), fico à espera de mais "bitaites"...

para finalizar em beleza, recomendo a leitura de dois soberbos escritos:

i)
"dois dias na minha cidade", pela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares;

ii)
"James, o nr. 10", da autoria de António Simões.

beijinhos e abraços (muito portistas)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)



4 comentários:

  1. A "marca SLB", a que fica na canela do adversário ou no peito do arbitro vai ficar em casa.
    Oh.

    ResponderEliminar
  2. Mestre, não tenho palavras para isto. Este homem é o nosso símbolo dentro e fora do campo e espero que te lembres de alguma coisa para dizer sobre ele, no post que lhe vais dedicar....

    http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/lucho-gonzalez-dinamo-zagreb-fc-porto-dinamo-fc-porto-lucho-pai-defour-futebol/1375724-1304.html

    ResponderEliminar
  3. @ doctor J.

    caríssimo,

    também tive dificuldade em encontrá-las e sem (in)tentar qualquer tipo de pirosice pretensiosa, a soar a pieguice desmedida.

    (se ainda não o fizeste) podes encontrar o meu singelo escrito aqui.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. @ Ribeiro

    e por um (curtíssimo) período de dois meses.
    vamos sentir a falta da criatura? os adversários - as suas vítimas predilectas - têm a palavra ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons