sábado, 30 de julho de 2011

os ricos pagam mesmo a crise?

 © henricartoon  

«

[...]

A revista "Exame" actualiza hoje o valor das 25 maiores fortunas do País.
Em conjunto, elas montam a 17 400 milhões de euros (equivalentes a 10,1% do PIB) e cresceram, entre 2010 e 2011, 17,8%, ou seja, 2630 milhões de euros - o equivalente ao rendimento médio de 210 mil portugueses

É certo que o grosso desta valorização provém das cotações dos seus patrimónios empresariais. Mas note-se que só o contributo de 3,5% deste acréscimo de 25 fortunas renderia 92 milhões de euros ao Estado.
O Governo, porém, exige-lhes zero e não se ouve uma só voz entre os 25 portugueses mais afortunados a exortar os seus pares a contribuir patrioticamente para o esforçadíssimo programa nacional de estabilização.

[...]
»
fonte: ojogo.pt

ps: os negritos, itálicos e sublinhados são da minha responsabilidade.

caríssima(o), 

penso que estará tudo escrito sobre este assunto. e que, sendo assim e tendo em conta aqueles argumentos, já nem os ricos pagarão a crise. é que os pobres decerto que não o farão, dado que já não têm "cinto" para "apertar" sequer!

beijinhos e abraços (indignados e falidos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Transvision Vamp, «pay the ghosts»

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)