quinta-feira, 26 de junho de 2014

três meses depois...


© google

caríssima(o),

e começou a revolução no plantel do nosso clube do coração, com a partida oficial de Fernando Reges para Manchester - a qual já se previa desde Janeiro último, estando até antecipada, no decurso do dia de ontem, graças a esta imagem de marca...
tal como muitas(os) de vós já o proferiram publicamente, também eu estou grato ao nosso "polvo" por estes últimos seis anos de dragão ao peito, pelo que só lhe posso desejar "muitas felicidades!" para a sua nova aventura «excitante» nos citizens.
sobre quem o poderá substituir, estou certo que será (no mínimo) competente o suficiente para desempenhar cabal e eficazmente a posição "6". é que eu recordo-me (muito) bem do que se aventou aquando da saída do pesetero Assunção para o Atlético de Madrid e do que a teimosa da Realidade viria a confirmar...


(clicar na imagem para ampliar)

«

então, pá! o que é que tens a dizer das transferências do teu clube corrupto?

»


esta foi a parte "mais simpática" de um e-mail que um energúmeno de um lampião (pleonasmo propositado) me enviou, a propósito do teor da notícia acima.

portanto e a ver se eu percebi bem:

um ilegal da agremiação de Carnide, a qual negociou de uma forma tão "transparente" o saudoso Roberto (entre outros) e que é conhecida pela sua transparência negocial (inclusive junto do regulador), arvora-se em paladino e arauto das boas práticas contratuais... então, está bem...

posto "isto" desta forma, o que eu tenho «a dizer» acerca da notícia em causa é o mesmo que os ilegais da agremiação de Carnide costumam aventar nestas situações, quando a "pimenta lhes chega ao cu", bem como aos calimeros da agremiação do Lumiar: «investigue-se» e decida-se em conformidade.


© LPFP | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


e, já que me referi aos calimeros, eis dois comunicados "fresquinhos": o comunicado nr. 398, de 25/06 (publicado na página da Liga) e o comunicado nr. 393, de 17/06 (publicado na página da FPF).

sobre o primeiro comunicado, recordo a suspensão «por um mês» do nosso querido líder por ter proferido, em entrevista ao "torto canal", e a propósito da arbitragem idónea de Rui Silva, no campo da Amoreira, que se assistiu a «uma arbitragem inacreditável, a fazer lembrar Inocêncio Calabote. Não me lembro de uma influência tão grande da arbitragem num jogo».
já para o "reino distante dos viscondes falidos de Alvaláxia"®, "a coisa" não se fez por menos, e para lá dos dislates do burro do Carvalho, que foram vários ao longo da época e sempre a "roçar" a má-criação, a maledicência e o enxovalho, o que realmente é de enaltecer é a punição da "peça jornalística" «quem é quem no Conselho de Arbitragem da FPF».

em todos os casos citados, o que se lamenta é a demora de mais de três meses para se julgarem situações cuja desejada celeridade seria necessária e, claro!, sempre bem-vinda.

sobre o segundo comunicado, o qual reporta a violações dos art. 127º do Regulamento Disciplinar da Liga («inobservância de outros deveres») e art. 61º do Regulamento de Competições da Liga («reserva de camarotes»), mais uma vez se comprova quem teve razão nas reclamações que apresentou - recordando, para o efeito, o que foi aventado no comunicado do FC Porto "manual de boas maneiras para viscondes":

«

Separar os elementos da administração de um clube rival é um comportamento sem precedentes no futebol português, mas que deve fazer parte de um qualquer manual de boas maneiras a que só distintos "viscondes" têm acesso. 
Só estranhamos as das pessoas sentadas nos lugares adjacentes aos que estavam destinados aos nossos administradores: não pareciam saber francês, nem sequer tocar piano. Eram assim como que… qualquer coisa entre o pirata de argola na orelha e o rufia de filme de série B...

»


para finalizar, "gostei" muito de ter ouvido (e lido) as seguintes declarações, em consonância com as do «chantagista» humberto coelho:

© ojogo | FC Porto para sempre
(clicar na imagem para ampliar)


estás em grande, "Paulinho"

em grande, mesmo!



"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)