quarta-feira, 11 de junho de 2014

brevíssimos considerandos...


© google

caríssima(o),

antes de tudo e não parecendo despiciendo, já não há pachorra para o nacional bacoquismo acerca da provável prestação da "equipa (que decididamente não é) de todos nós, em terras de Vera Cruz... ainda não começou a competição em causa, e já sinto náuseas. custa-me admiti-lo, pelo abstracto inerente ao personagem em causa, mas tem razão bagão "papa hóstias" félix quando escreve, em "F de 'futebol'":

«

MOMENTO I: 

passo pelos canais noticiosos. O primeiro que vejo acompanha freneticamente um autocarro. O segundo segue o mesmo autocarro com entusiasmo. Continuo o zapping. O terceiro relata, com emoção, a marcha de um autocarro, suponho que o mesmo. O quarto canal faz tal e qual, entrecortado por uma exegese da viagem. Desliguei a televisão. Queria escolher, mas nenhum canal me deu essa possibilidade. 

MOMENTO II: 

passo pelos canais noticiosos. Deparei com uma conferência de um jogador. Uma conversa feita de nada. Minutos a fio que nem o Presidente da República tem. Mudei de canal, mas era o mesmo. Canal seguinte: ainda a mesmíssima oca excitação. Mudo quase instintivamente de canal; mas lá permanecia o rapaz da bola. Desliguei a televisão. Queria escolher, mas nenhum canal me deu essa possibilidade.

MOMENTO III: 

passo pelos canais noticiosos. No primeiro, vi imagens de uns rapazes a fingir que treinavam com um locutor empolgado a dizer banalidades. Mudei, mas a cantiga era a mesma. Voltei a mudar e ouve-se a 326.ª lição anatómica de um tendão rotuliano. Desliguei a televisão. Queria escolher, mas nenhum canal me deu essa possibilidade.

Dizem que é assim por causa do esplendor das audiências que exige uma overdose nauseante e circense à volta do Mundial. A acefalia assentou praça. A televisão pública (para a qual pagamos a taxa audiovisual), no seu canal informativo, vai ter «cerca de 8 a 10 horas diárias de informação sobre o Mundial, com o antes e o depois dos jogos» como disse um dos seus responsáveis. Nunca o 'F' do Futebol foi tão alienante...


Declaração de interesses: 

Gosto muito do meu País. E de futebol... jogado.

»


sobre as eleições na Liga e depois das mais recentes afirmações de José Manuel Meirim, com a desmontagem da argumentação invocada para só se apresentar uma lista a votos, registo (sem muito espanto...) que nunca um Presidente da Assembleia-geral teve tanto poder, privilégios e conluios com a Presidência do órgão em causa.
e que, nem assim, se compreendem aquelas inqualificáveis declarações do burro do Carvalho...


© google
(clicar na imagem para ampliar)


depois, a propósito da nossa derrota, no hóquei em patins, em Turquel, para a Taça de Portugal da modalidade, e para lá da «agressão de Edo Bosh a carlos lópez», num descontrolo emocional que só é incompreendido por quem não assistiu à partida mas que, mesmo assim, não o justifica e se condena, há imagens que ficarão para a posteridade.
principio por, "em vésperas" da decisão do campeonato, a FPP ter nomeado a mesma dupla de árbitros para os jogos da 29ª jornada (!!!Candelária vsFC Porto e 5lb vs.Valongo, de seus nomes luís peixoto (Lisboa) e miguel guilherme (Lisboa).
acerca desta final four da Taça, retive o facto de o Conselho de Disciplina da FPP ter «reunido de urgência» para despenalizar um jogador e o treinador do 5lb que, de outra forma, não poderiam estar presentes no encontro da final.
lembras-te destes dois temas terem sido abordados na comunicação social? eu (também) não.. e sem querer desculpabilizar uma má época desportiva, em que claudicámos em todas as finais disputadas, em todas as provas envolvidas, razão teve Tó Neves quando desabafou que «alguém tem de responder por isto e dizer por que o FC Porto não é tratado da mesma forma que o 5lb»...
as últimas imagens para a posteridade são as que se encontram ali em cima, da inteira e exclusiva responsabilidade por parte de um grupo de "adeptos" energúmenos que, dos três clubes (ditos) "grandes", são os únicos que permanecem ilegais (no sentido em que desavergonhada e desassombradamente afrontam o estipulado na Lei nr. 16/2004de 11 de Maio) mas que, quando se deslocam à InBicta"em manada", mobilizam meios como mais ninguém em Portugal Continental, suportados pelos impostos pagos por todas(os) nós...


© google
(clicar na imagem para ampliar)


já em relação aos equipamentos do nosso clube do coração.
talvez o problema seja meu, mas só entendo o alternativo em cor-de-rosa, numa estratégia de marketing concebida para cativar o público feminino afecto ao FC Porto.
e, mesmo assim, mantenho as minhas muito reservadas reservas, no sentido em que contradizem o que está estipulado e consagrado nos Estatutos do Futebol Clube do Porto, mormente no seu art. 10º - e por mais «vantagens comerciais» que daí possam advir, pois que há valores que o dinheiro não deveria comprar...


© google | memória portista
(clicar na imagem para ampliar)


para finalizar, deixo-te com um pensamento em jeito de reflexão:
portista que é portista não conduz um carro de cor bermelha, nem que seja um Ferrari™.

aliás, a marca do 'cavallino rampante' já possui veículos automóveis com cores alternativas àquela. que se inspirem na estória do Madjer e do "seu" Toyota, aquando da final de Tóquio.
a imagem acima, para além da beleza, da história, das estórias e do imenso mérito desportivo que contém, serve para avivar a memória de algumas(uns) "visitantes" que por cá gravitam e tecem considerandos pueris e imberbes acerca de «tripletes»...


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)