domingo, 23 de fevereiro de 2014

do nosso «inconseguimento»...


© menos futebol | Tomo II


caríssima(o),

recordas-te da entrevista da actual Presidente da Assembleia da República à Emissora (por vezes, muito pouco) Católica Portuguesa (vulgo Rádio Renascença)? não?!deixa para lá! se calhar nem ela se lembra... a sério!
é que a dita (a entrevista) foi mesmo sui generis, no sentido em que aquela (a entrevistada) deu a entender que estava numa realidade paralela, onde só ela fazia parte e só ela percebia o que transmitia...
mas, dessa entrevista, até houve uma parte com algum fundo de Razão e que fez sentido para mim - obviamente depois de ter fumado uma valente "broca" e do mesmo "material" que a senhora em causa normalmente consome. afirmou ela que:

«

Temos sempre um receio humano de não conseguir. O meu medo é o do inconseguimento [sic], em muitos planos: o do inconseguimento de não ter possibilidade de fazer, no Parlamento, as reformas que quero fazer, de as fazer todas, sendo que algumas estão no caminho... O inconseguimento de eu estar num centro de decisão fundamental a que possa corresponder uma espécie de nível social frustracional [sic] derivado da crise...

»


recordei-me destas palavras depois do que efectiva, comprovada e realisticamente não pude ver no encontro desta noite, ante o Estoril. porquê? 
porque é evidente que há um «inconseguimento» crónico que está a afectar toda a Equipa - do corpo dirigente, à equipa técnica, passando por todos os atletas do plantel: um «inconseguimento» crónico de falhar, «de não conseguir».
e este é um sentimento que extravasa há já muito tempo para a esmagadora maioria da massa adepta portista, a qual já pressente "o cheiro" a (mais) um «inconseguimento» desde Novembro passado, depois da derrota em Coimbra
portanto, só se pode considerar "normal" o que aconteceu esta noite, ainda antes do final do encontro, nas desertas bancadas do nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos: o (pouco) público que Ama incondicionalmente o Clube e independentemente dos seus artistas (esta noite foram pouco mais de vinte e cinco mil resistentes...), atingiu o limite dos limites do ponto de saturação com o «inconseguimento» crónico que se tem verificado. e houve o "natural" extravasar de toda uma pressão que se tem vindo a acumular desde então.

mais do que aventar quaisquer decisões (precipitadas?) e que nunca passarão por este que vos escreve, o que farei é aguardar de forma intranquilamente tranquila pelo que o nosso timoneiro-mor fará - o qual, recorde-se, possui uma experiência acumulada de mais de trinta anos. e que certamente estará tão ou ainda mais chateado com um F bem maiúsculo do que qualquer um(a) de nós... 
e, tal como num Passado relativamente recente - estávamos em Janeiro de 2002 -, reconfortar o meu espírito com o que considerei ser o mais importante, nessa altura igualmente conturbada:
é nestes momento de crise que costumámos renascer. 
e que regressámos ainda mais fortes, alimentando-nos de toda a maledicência que entretanto se tece em torno do nosso quotidiano e de todos os finais de ciclo que se prevêem.


portanto, a todas(os) vós, lampiões e calimeros, que já vão fazendo a festa antecipada, recordo-vos que ainda é muito prematuro fazerem o nosso "funeral". estamos fracos, combalidos e doridos de todas as batalhas perdidas; mas ainda estamos muito longe do nosso "estertor".
e para todas(os) quantas(os) precipitadamente já me vão desejando "muitas felicidades", extensíveis a quem eu mais amo, aquele meu já (re)conhecido « abr@ço fraterno, com votos de que continuem todas(os) a ir p'á g'anda p*t@ que vos pariu ».


"disse!"




2 comentários:

  1. Paulinho... fraquinho, Paulinho... queres mesmo dar "de frosques"??? Não precisas de colocar o lugar à disposição, não!!! Arranca e não faças pó.

    É que "tamos" contigo p'los cabelos.

    Não dás uma p'rá caixa, dassseeee... que nervos é ver-te no relvado do nosso Palco dos Sonhos.

    Por agora basta.

    Boa semana Miguel :)

    Abr@ço!!!

    ResponderEliminar
  2. caríssimo Loureiro,

    muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!

    no fundamental:
    mantenho a minha mais firme convicção de que melhores tempos virão. e de que voltaremos a sorrir no plano desportivo, mais cedo do que muitos esperam que não venha a acontecer...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons