terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

dessa 'cambada', dessa corja, dessa ralé pasquineira...


© google | Tomo II 
(clicar na imagem para ampliar)


«

Neste momento, faltam doze [desafios para] a última jornada, a da consagração azul-e-branca, aquela em que Paulo Fonseca espera festejar a vitória no campeonato. Premonição que lhe terá sido segredada por alguma "força sobrenatural", tal a convicção com que anunciou a sua «confiança cega» (a expressão foi rigorosamente esta) de que se tornará campeão na última jornada, quando receber o 5lb, no Estádio do Dragão - sendo curioso que a declaração trazida à colação foi feita a seguir à derrota sofrida em Lisboa, diante d5lb, por uma margem de dois golos, considerada magra para retratar a qualidade exibicional do pessoal de Jorge Jesus.
Fonseca sente-se confortado pelos títulos conquistados por Vítor Pereira nas duas últimas épocas, em circunstâncias especiais e que revelaram infinita generosidade da águia. Quer acreditar que não há duas sem três, embora a nação lampiónica veja as coisas de maneira diametralmente oposta. Ou seja: à primeira, todos caem, mas à segunda só cai quem quer. E à terceira? Ignoro. Mas prevê-se que, se acontecer, Jesus, com aquilo que já ganhou, deve ser aconselhado a mudar de profissão...

»

autor: fernando guerra 

«

todo este país está submerso


Portugal está submerso. a chuva não pára de cair, as ondas não param de crescer, os rios não param de aumentar os seus caudais, as barragens não param de despejar água. As aldeias, vilas e cidades estão alagadas ironicamente num tempo em que, no País está debaixo de água, o processo dos submarinos comprados à Alemanha também "se afundou" na água que, segundo o colectivo de juízes, o Ministério Público meteu na elaboração do processo e na acusação dos vários arguidos nacionais e estrangeiros.
pobre Vale e Azevedo, sempre acusado e condenado. o homem ainda se arrisca a ser um mártir...

»

autor: o "belenense" vítor serpa 


«

Jardim: culpado ou inocente


[...]

há alguém a fazer-se de inglês e que enganou Miguel Sousa Tavares. e só pode ser do seu próprio clube. afinal, quem se não eles, pode [sic] defender o indefensável?
realmente os tempos no grande clube do Norte não são felizes. já não basta [sic] o terrível equívoco na escolha do treinador, de um plantel caro mas desequilibrado, as dispensas erráticas (Lucho, Otamendi, Iturbe), do vai-não-vai de Fernando e de Jackson. as discussões, as lutas de poder entre dirigentes e outras personalidades...
induzidos pela sua admirável crença, agora nem os intelectuais portistas, símbolos e guardiões do templo, são poupados à voragem do "mau tempo", deixando-se ludibriar por "falsos ingleses". fica o bom conselho "do meu inglês" (o verdadeiro e de Inglaterra): «estou disponível para explicar o que é o 'fair-play', a lealdade, o respeito pelas competições e pelos rivais».

»

autor: o "" zé eduardo 


«

«Diga-me só uma coisa: a circunstância do FC Porto ter entrado dois ou três minutos atrasado influenciou o resultado do jogo?»
herculano lima, Presidente do Conselho de Disciplina da FPF


Deveria ser esta a pergunta de um 'milhão de euros'?


Qual é a chave do imbróglio do atraso do FC Porto no jogo da Taça da Liga, com o 'marít'mo'? Saber se houve, ou não, dolo por parte dos azuis-e-brancos. Porque é óbvio que o conhecimento indevido do resultado final do FC Penafiel vs. spórtém (que objectivamente ocorreu) constituiu uma vantagem (inquestionável) para os dragões. E essa parcela da equação é, a meu ver, pacífica.

»

autor: o "excremento" do delgado 



caríssima(o),

exceptuando o "traque" do "excremento" do delgado, publicado na edição desta Segunda-feira, todos os outros artigos fazem parte da edição impressa deste último Sábado, dia 15 de Fevereiro, do pasquim da Travessa da Queimada.
servem, não só para memória futura, mas igualmente para que se perceba como (in)directamente o bom-nome do nosso clube do coração é enxovalhado na redacção liderada pelo "belenense" do sr. serpa.
cá estarei, na linha da frente e enquanto tiver força, arte, engenho, paciência, estômago e algum guito no bolso, para denunciar a autêntica corja que por lá gravita - a mesma corja, a mesma comandita, a mesma ralé que também é capaz do que as imagens que se seguem sugerem:




© google
(clicar na imagem para ampliar)

© google
(clicar na imagem para ampliar)



© google
(clicar na imagem para ampliar)



se a primeira é pura diversão (confusão entre a Associação de Defesa do Consumidor e o nosso eterno mágico), a segunda revela a irregularidade do golo do Gil (que não foi abordado por nenhum pasquim, sequer por OJOGO), e a terceira um lance que foi gloriosamente "esquecido" na generalidade da Comunicação Social (e que só consegui encontrar num sítio calimero, daí a referência canhota a uma "espinha travessada" que dura desde Agosto de 2007...)


entretanto e ao que consta, parece que esta Terça-feira, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, não haverá uma nova entrevista desse novel presidente da agremiação lá para o reino muito distante, dos viscondes falidos de Alvaláxia, o estulto bruninho (vai 'mazé' p'ró) carvalho...



"disse!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)