terça-feira, 2 de outubro de 2012

nortada plena de... negativismo

 
© Google


caríssima(o),

nos dias que correm, confesso que também dou comigo a tecer considerações mundanas sob a perspectiva do "copo meio-vazio". nada está fácil (antes pelo contrário) e a enxurrada de novidades onde o negativo impera é imensa.
"há que manter a calma", dizem-me. pois, mas para quem (sobre)vive com cêntimos na carteira até ao final do mês seguinte, tendo que enfrentar uma realidade (des)igual nessa nova etapa, "pimenta no cu dos outros é refresco para mim"...
a única situação mundana (que não familiar) onde não concebo aquela perspectiva é com a realidade do nosso clube do coração, com o qual ainda vou conseguindo extrair algo de positivo nos dias que correm. acontece que, porque somos todos diferentes, nem todos os portistas pensam assim - o que é pena, pois num momento em que deveríamos estar unidos e em Sintonia, a desunião é (mais) um trunfo que concedemos, de borla, aos nossos arqui-rivais.

e assim com aconteceu com o escrito "um filme já visto em demasia", redigido pela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares.
certamente que não leu o meu post de ontem, sequer o do caríssimo Jorge, administrador do "Porta 19", ("bastou um resultado negativo") e que me inspirou a redigir estas linhas.
confesso que o meu maior temor, no Futuro mais próximo do meu clube de e para Sempre, e exceptuando a sucessão na sua presidência, é a hipótese de uma "sportinguização" da nossa massa adepta. considero, até, que tal realidade já esteve mais longe de acontecer, tal a discordância que existe entre a larga maioria dos administradores dos blogues de referência nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, e sobre um mesmo tema comum: a permanência de Vítor Pereira no comando do leme da nau portista.

eu, que já estive "do outro lado da barricada" e me apercebi que a minha "cruzada" em nada contribuiria para que o meu desejo de então se concretizasse (pois o Poder não reside em nós, adeptos), sequer para a tão desejada União em torno da Equipa, aconselho, no alto dos meus trinta e seis anos de idade, a que nos concentremos na defesa intransigente dos interesses do Clube ante os nossos rivais e deixemos aquelas divergências de parte. afinal e como já o referi, as decisões mais importante não passarão por nós. e quem preside os destinos do Clube há trinta anos merece, senão o nosso crédito, ao menos o nosso benefício de dúvida*.

* estou a ser irónico, ok? ;)


para finalizar, deixo-te com:

i) 
o artigo de opinião de António Simões "ficção, realidade", na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO;

ii) 
o dossier sobre o FC Porto, na edição impressa do pasquim em causa - duas singelas páginas que contrastam com as oito (!!!) dedicadas ao «glorioso» clube do regime;

iii) 
a notícia da entrevista concedida pelo "el único" à CNN, e em cuja página está incluso um editorial do sr. Serpa ("um jogo para entrar na História") cujo teor gostaria que constasse no editorial de amanhã, e no mesmo pasquim...


pois... parece mentira, mas por hoje é tudo.
ao contrário do habitual, o "testamento" é um pouco mais curto :D


somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços (ainda aniversariantes e sempre muito portistas)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


2 comentários:

  1. caríssimo, penso que desta vez o miguel sousa tavares não ultrapassou os limites do razoável, para citar a APAF... O problema é mesmo que a equipa não rende o que se exige em dois jogos seguidos e nós estamos bem habituados há vários anos com as nossas equipas. É verdade que o meio campo tem que ter um trabalhador, mas como ele nota, em casos de dificuldade a desbloquear um jogo, o Moutinho não tem que ter lugar cativo... Eu também já passei a fase de criticar abertamente o VP porque de facto não adianta nada. Mas acredito, porque te conheço, que tu também terias mais a dizer se tivesses visto o jogo em directo e se não gerisses um blog....

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    esse é que é o busílis da questão:
    infelizmente não pude ver o jogo...

    (e continuo a preferir ajudar a construir do que destruir pelo simples facto de o pretender. a primeira tarefa, apesar de ingrata, é a mais difícil. e eu gosto de desafios - mesmo que impossíveis :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons