quarta-feira, 10 de outubro de 2012

motivo(s) para preocupação?



caríssima(o),

a notícia bombástica do dia  não é:

1)
a hipótese (remota, muito remota) de Bruno Alves poder rumar ao Dragão, segundo a edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada; 

2)
sequer o tímido elogio (!!) por parte do sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é, a propósito de o nosso FC Porto estar há cinquenta e três jogos consecutivos a marcar em pleno Estádio do Dragão; 

3)
muito menos o último escrito de luís freitas lobo sobre «um poema de Futebol»; 

4)
também não é o artigo de miguel cardoso pereira sobre o perfil do treinador dos calimeros da Segunda Circular nos últimos trinta anos; 

5)
de todo o editorial de santos neves "talvez um dia o Sporting pare para pensar..."; 

6)
o artigo de eduardo "cutty sark" bOrroso "falemos claro...".

é sim este destaque:


(clicar na imagem para ampliar)



tenho para mim que será (mais) um "bico d'obra" para o nosso Vítor Pereira (pelo menos para alguns... poucos, pois está claro e demasiado evidente).
é que, do plantel actual, e como bem refere a notícia em causa, lateral esquerdo de raiz só mesmo o Quiñónez (o qual ainda não "os" tem para ser lançado, assim, "a frio", às feras e logo num jogo de Champions). quer Miguel Lopes, quer Mangala serão de certo adaptações.
faço votos para que o nosso Vítor Pereira - repito: pelo menos para alguns... poucos, de tão claro e demasiado evidente que se torna -, consiga discernir com clarividência a melhor solução para tamanho imbróglio e/ou berbicacho que poderia (deveria?) ser resolvido já na abertura do mercado de Inverno (e bem mais do que as hipóteses pouco plausíveis de venda de João Moutinho e/ou James Rodríguez e/ou retorno de Bruno Alves à sua casa-mãe).
é que, com a partida do Palito para Milão, Alex Sandro é tão-somente a nossa única opção válida para a lateral esquerda - motivo suficiente para preocupação.

por outro lado e ao contrário do que pude ler nalguns nalguns dos meus blogues de referência, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, e sobretudo nas suas caixas de comentários, concordo com o seguinte ponto de vista de luís freitas lobo, plasmado no seu último escrito sobre «um poema de Futebol»:



 © a bola
(clicar na imagem para ampliar)



já dizia o meu saudoso Avô que, «para trás caga a burra». e referia-o sempre que constatava que a nossa equipa do coração começava a "engonhar", a mastigar o jogo, a "segurar a bola" para tirar jogo ao adversário e assim o seu resultado.
também me recordo de, na nossa época de sonho mais recente, em alguns jogos, os nossos heróis de então fazerem exactamente o mesmo que os de agora, que tão criticados são.
se é bonito? se é justo para quem pagou bilhete? se é prático? se é "seguro"? com certeza que não!
no entanto e reportando-me apenas e tão só ao último encontro, convém não esquecer que: (i) o nosso Vítor Pereira repetiu a equipa do jogo ante o PSG; (ii) tivemos um encontro de carácter "Champions" na Quarta-feira anterior; (iii) o PSG não é um Videoton (com todo o respeito pela equipa húngara); (iv) tivemos dois jogadores influentes na equipa que se lesionaram em momentos capitais do jogo; (v) os jogadores são seres humanos e não máquinas, pelo que o cansaço que se (pres)sentiu a meio da segunda parte foi "natural" - pelo que os motivos para preocupação, no meu entendimento, pecaram por excesso.

para finalizar, uma brevíssima nota - e ainda sobre a dura realidade calimera que grassa lá para os lados da Segunda Circular, tendo por base de argumentação o último artigo de eduardo "cutty sark" bOrroso ("falemos claro..."):


 
© a bola
(clicar na imagem para ampliar)
num extenso artigo de opinião de página inteira e no meu entendimento, o excerto acima é a única verdade nele contida. 
é, de facto, motivo de preocupação para quem de Direito, no sentido em que o sr. em causa começa a aparentar problemas de coerência...
razão tem António Simões quando, na sua última pérola literária "a ilusão e o logro", publicada na edição impressa de ontem do pasquim em causa, na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO, escreveu:
 © a bola
(clicar na imagem para ampliar)


beijinhos e abraços (muito azuis-e-brancos)!
Muito Obrigado! pela tua visita :) 


1 comentário:

  1. Caro Miguel,
    Quanto ao Alex Sandro, é realmente um problema se ele não consegue recuperar a tempo do próximo jogo para a Liga dos Campeões, mas por agora, vamos confiar no departamento médico portista. E entretanto, Vítor Pereira já deve estar a estudar alternativas...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons