segunda-feira, 1 de outubro de 2012

de um cromo repetido


 © Google

«

usar a ironia para desmontar o mito do "Barcelona limpo"

o Barcelona venceu, no Sábado passado, em Sevilha, com forte ajuda do árbitro Mateu Lahoz.
formatado numa cultura, quanto ao que o apito diz respeito, "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço", este Barça (apesar de ser uma equipa extraordinária), de cada vez que está com dificuldades conta com uma "ajuda externa" e é virtualmente imbatível.
onde é que eu já vi uma "coisa" parecida?

cartas na mesa
rei de ouros: Vítor Pereira

segunda parte negligente em Vila do Conde, substituições que subtraíram em vez de adicionar, e eis que o treinador do FC Porto regressou ao ponto de mira dos adeptos. 
os dois jogos que se seguem - Paris-Saint Germain e Sporting CP, ambos em casa - serão, aliás, mais importantes para Vítor Pereira do que para a carreira dos dragões na Champions e na Liga respectivamente.

»

autor: josé manuel "el excremento" delgado
fonte:
edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada (2012-10-01)
ps: os negritos, os sublinhados, os itálicos e as "aspas" são da minha responsabilidade.


ponto prévio I)

por motivos profissionais, não pude assistir ao encontro de Vila do Conde.
informaram-me que não perdi nada - no sentido em que só me iria enervar e perder um pouco mais da minha (já de si curta) paciência...
acredito que o nosso treinador já tenha identificado o que correu menos bem e que, já diante dos "árabes" dos PSG iremos dar uma resposta cabal da nossa força

ponto prévio II)

o sr. com apelido de intestino escreveu um artigo de opinião sobre a última incidência lampiónica a envolver o seu presidente - uma espécie de "deus" para o primeiro indivíduo - na última edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada.
da sua leitura retive os excertos acima: o primeiro por ser (mais) uma insinuação torpe e barata, que não desilustra quem o redigiu (no sentido em que, como já é uma pessoa com uma Moral nada recomendável, só lhe assenta bem escrever novo embuste para os adeptos coisinhos da agremiação de Carnide "comerem" e utilizarem nas caixas de comentários das edições 'on-line' dos nossos jornais); o segundo pelo absurdo que escreveu e que só o é porque se trata de um lampião doente e com um sentido de Ética doentio.

ponto prévio III)

decorrente do ponto prévio I), o caríssimo Jorge, administrador do "Porta 19", escreveu um post ("bastou um resultado negativo") que merece ser lido e (re)lido por qualquer portista dos quatro costados e/ou adepto indefectível do FC Porto que se preze.
como (bem) escreve o caríssimo Vila Pouca, no "dragão até à morte", «o nosso Futuro é já depois de Amanhã».


somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços (ainda aniversariantes e sempre muito portistas)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


2 comentários:

  1. Cabeça de porco, "jornalista" desonesto. Ou honesto, porque cumpre o papel que lhe cabe: lambe cus da instituição...

    ResponderEliminar
  2. @ Ribeiro

    e eu cá estarei para denunciar todas as suas lambidelas ao clube do regime

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons