terça-feira, 28 de agosto de 2012

nortada do regresso do «filho pródigo» [actualizado]

 
© Google


caríssima(o),

ao contrário do último post, este será telegráfico (se os compararmos na sua extensão) ;)

Terça-feira é dia de NORTADA na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, pela pena do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares.
a de hoje tem como título "o regresso do filho pródigo". pode deduzir-se que será dedicada em exclusivo ao nosso Incrível; nada mais errado, como veremos (apesar de algumas referências nos seus pontos 2. e 3.).
ao invés do nosso articulista, não irei abordar hipóteses de possíveis transferências e/ou mudanças no plantel - pois, como não possuo dados importantes para fazer uma análise correcta, terei que esperar pelo próximo dia 01 de Setembro para me poder "debruçar" sobre esse dossier. o que realmente me chamou a atenção foram os pontos 1. (pela estória que envolve Amoreirinha, o «filho pródigo») e 4. da dita - mais este do que aquele, confesso -, sobretudo porque vão ao encontro do que escrevi ontem à noite.
aliás, retenho a seguinte passagem da NORTADA de hoje, para memória futura:


 © a bola


mais palavras (da minha parte) serão desnecessárias.
mas e versando ainda o tema do último encontro em que estiveram envolvidos os coisinhos, estava curioso para saber o que escreveria o lampiónico ex-profissional do apito que gravita pelo pasquim da Travessa da Queimada; o escrito de cruz dos santos, sob o título "só pode tocar na bola", de facto não defraudou as minhas expectativas: nem uma única referência à entrada dura (mais uma...) do jogador que protagonizou um «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador.


já sobre o quotidiano azul-e-branco, os tempos são de (in)definição do plantel da equipa principal - pelo que compreendo e aceito, que não haja tempo para responder ao facto de já nos terem sonegado três grandes penalidades (a última, ante o Vitória, foi mesmo descarada).
neste capítulo - o das transferências, entenda-se! -, a redacção do pasquim da Travessa da Queimada tem sempre algo a "dizer" (ou a alegrar as nossas hostes, dependendo da perspectiva) sobre o que pode vir a ser realidade (ou não...) no FC Porto, no que já epitetei de "mercado virtual de transferências".
assim sendo e com a confirmação oficial da ida de Modric para Madrid, é perfeitamente natural que nuno vieira peça aos anjinhos e às alminhas penadas para que João Moutinho siga para Londres; e que as próximas horas sejam «decisivas» para Hulk (numa «corrida russa e inglesa» pela aquisição dos seus direitos desportivos); e que surpreendentemente Janko tenha «pedido para sair», com a Turquia como destino mais (do que) provável.
situações para confirmar pós-31 de Agosto...





para finalizar, umas breves palavrinhas sobre "alguém" que anda desaparecido deste espaço de discussão pública, mas pelo qual confesso que não tenho sentido muita falta, nem tenho dado pela sua (triste) existência: o Sporting CP.
soube, hoje de manhã, que perdeu pela primeira vez na sua história desportiva ante o FC Rio Ave e no seu reduto (tido como indomável...), e para regozijo de rogério azevedo, secundado por vítor serpa no seu editorial "este leão não arranha". sinceramente é uma situação que "não me aquece, nem me arrefece", pois só não vê quem não quer que há muito tempo que o Sporting CP deixou de "fazer mossa" no campeonato nacional - e afirmo-o sem qualquer ponta de soberba, sobranceria, altivez ou um outro qualquer adjectivo que se possa conotar com arrogância desmedida, sendo secundado pelo seu percurso desportivo - em que, desde 1989/1990, só foi campeão por três vezes...

portanto e (bem) mais do que a derrota em si, a minha pergunta é esta (e com a preciosa colaboração do caríssimo "doctor J." no seu último comentário, neste espaço de discussão pública):
o que não se escreveria por "esse maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® se tivesse sido Vítor Pereira a proferir estas palavras após uma derrota humilhante, e em pleno Estádio do Dragão, num início de época?
pois...

beijinhos e abraços (pródigos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)