© Google
«
quiero que pase rápido esta semana. | quero que passe rápido esta semana.
#soloesopido: iDIOS AYÚDAME! | #soloesopido: Deus ajuda-me!
(2012-08-24, pelas 21h30)
la Vida es como un espejo: si sonrió, el espejo me devuelva la sonrisa. | a Vida é como um espelho: se você sorri, o espelho devolve-lhe o sorriso.
(2012-08-24, pelas 23h53)
la actitud que tome frente a la Vida es la misma que la Vida tomará ante mi. | a atitude a tomar perante a Vida é a mesma que a Vida vai tomar ante mim.
(2012-08-24, pelas 23h57)
vale la pena pelear por lo que vale la pena tener. | vale a pena lutar por aquilo que vale a pena ter.
(2012-08-25, pelas 24h09)
»
autor: Juan Iturbe (via twitter)
fonte: Juan Iturbe Portugal
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
caríssima(o),
tomei conhecimento do primeiro twitt do nosso astro argentino num comentário [às 22h39, de 24 de Agosto] no "dragão até à morte", do caríssimo Vila Pouca.
resolvi pesquisar e deparei-me com os que se lhe seguiram.
não será necessária uma bola de cristal e/ou uma consulta com o "Professor Karamba", para se perceber o que se está a passar. não sou um iluminado, mas deduzo que o apelidado "novo Messi" continua descontente com a sua condição de eterno suplente e/ou regularmente convocado para assistir aos jogos do FC Porto na tribuna (vai para duas épocas...), pelo que é esta a minha especulação.
considero que, para um profissional da bola, é uma situação que desgasta. para um jovem como ele, revolta. para um adepto profissional de alapar o cu na sua cadeira de sonho na bancada do seu Teatro de Sonhos e/ou no conforto do sofá lá de casa como eu, fica difícil de compreender - sobretudo depois de ter ficado com água na boca com o golaço frente ao Celta de Vigo. para Vítor Pereira, só ele saberá as razões que o levam a abdicar de um jovem com um potencial futebolístico enorme e uma margem de progressão que, tenho para mim, é soberba (pelo que há que respeitar a sua decisão, apesar de dela discordar).
e já que "falei" em deixar água na boca. numa pesquisa no Google® por imagensreferentes a Juna Iturbe, deparei-me com a que se segue. penso que será por esse tipo de comportamentos fora dos estágios da equipa (considerados muito pouco profissionais e bastante desadequados a um atleta do clube) que Iturbe estará a "aprender" (da pior forma) o significado da expressão popular "passar as passas do Algarve".
© Google
para finalizar, confesso que não poderia estar mais de acordo com as seguintes palavras, da autoria do "Escrevinhador", publicadas no "bibó Porto, car@go!":
«
Estranhamente ou não!, Vítor Pereira decidiu deixar Iturbe novamente de fora da convocatória para o jogo com o V.Guimarães, este Sábado, no Dragão.
Será que o Iturbe afinal não sabe jogar à bola? Será que os golos e exibições pela selecção argentina são miragens? O golaço contra o Celta de Vigo foi ilusão de óptica?
A desculpa de que o rapaz ainda não tem experiência já não cola. Que se saiba é a jogar que se ganha experiência e que se evolui. Não será certamente a ver o jogo na bancada, este Sábado, que Iturbe vai ganhar a tão famigerada maturidade. Ganha tanta maturidade ele, como eu e os outros milhares que vão ao Dragão.
A questão é: estão há espera de quê? Que o miúdo se farte e comece a pedir para ir embora?
Iturbe chegou há um ano e, até agora, se não me falham as contas, fez 3 ou 4 jogos oficiais. No mesmo período de tempo, o Jurema (e era mais novo que o Iturbe) jogou cerca de 4 vezes mais no FC Porto.
Para mim, neste momento, deixar Iturbe de fora é o equivalente a colocar Maicon na lateral direita ou Mangala na esquerda: i.e., são decisões que, para além de futebolisticamente obsoletas, representam também uma progressiva destruição dos melhores activos do clube.
»
talvez seja por se perceber que, com Vítor Pereira, a aposta nas jovens promessas é gradual (por etapas) e muito residual (por preferir convocar jogadores que lhe darão mais garantias pela experiência que já possuem, logo com menos probabilidade de errar), activos como Castro, Kelvin e Iturbe terão poucas hipóteses de ganhar «maturidade» (Atsu é um caso aparte). e, já agora, a tão desejada e fundamental experiência. e talvez seja por pretenderem agarrar as parcas oportunidades que lhes são dadas em competições oficiais que, quando entram em campo, parecem precipitados no seu futebol, sôfregos em querer a bola para si e demasiado ansiosos por (de)monstrarem ao mister que têm que ter mais minutos de competição nas pernas.
oxalá eu esteja errado, para o Bem de todas as partes envolvidas.
e que a progressiva limpeza que está a ser feita no balneário portista contribua para que os mais novos do plantel tenham a possibilidade de permanecer pelo Olival...
beijinhos e abraços (muito jovens)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Sobre Iturbe, as opiniões dividem-se: uns acham que merecia jogar e lhe têm sido dadas poucas oportunidades. Eu e outros, acham que ainda não tem traquejo para jogar na equipa principal do F.C.Porto, devia ser emprestado ou jogar na equipa B. O pior que lhe fizeram foi apelidá-lo de novo Messi.
ResponderEliminarO futuro dirá quem tem razão.
Abraço
Muito estranho o que se está a passar com este atleta.
ResponderEliminarErro de casting? Não me parece porque a ser assim já estaria pelo menos emprestado.
O que se pretende dele? Tirar-lhe as «peneiras» de craque? Se sim penso que esta é a pior forma de o fazer.
Das duas uma, ou o atleta tem potencialidades e necessita de alguém com competência para as explorar ou então não as possui e nesse caso não se compreende porque fica no plantel.
Tenho muita pena mas eu inclino-me para a primeira das duas.
Um abraço