quinta-feira, 23 de agosto de 2012

500 "postas de pescada"®, um ano depois [actualizado]

 
© Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

no dia em que se soube que efectiva e comprovadamente o clube da agremiação de Carnide - indubitavelmente o «clube do Regime» - possui regras e regulamentos, códigos de Ética e de Conduta e Legislação diferente dos demais adversários que com ele competem, nas mais diversas modalidades desportivas profissionais, com o seu presidente a congratular-se pelo « Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter decidido reduzir o castigo aplicado para um mês, com uma multa de mil euros », tenho a anunciar à saciedade que no dia de ontem, ao início da tarde e pela fresquinha, publiquei a quinquacentésima "posta de pescada"®, deste nosso espaço de discussão pública.

quase, quase, um ano e dois meses depois do relançamento de um projecto que já data de 2008 - com o (entretanto "falecido") TOMO I -, este é, para mim e sem qualquer sombra de dúvida, um momento de felicidade.
quinhentas "postas de pescada"® depois e todas elas originais, apercebo-me de que, desde o primeiro post publicado naquele espaço entretanto desaparecido, houve uma evolução substantiva na apresentação e divulgação do meu sentimento de portista indefectível, consubstanciada (por exemplo) com o número de seguidores deste espaço, ou ainda na média de visitas diárias e dos seus tempos médios de leitura.
deste exercício diário de transformação gradual e progressiva, bem como de aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoais, dei conta no "I Encontro da Bluegosfera Portista" e que consta do texto integral da minha intervenção, o qual está "virgem" pois a dita foi proferida de improviso.

como que a assinalar tal "efeméride", e por forma a não ficar info-excluído de uma tendência que já se (pres)sente “nesse maravilhoso mundo que é a bluegosfera”®, resolvi inoBar e "going with the flow",  inaugurei a página oficial do "TOMO II" no faceboKas®.
portanto e desde já, deixo-te o convite de passares por lá e lanço-te o desafio de não te esqueceres de fazer "gosto" - e se for esse o teu estado espírito ;)  

para finalizar e parafraseando o meu bom Amigo Jorge, desse espaço de referência que é o "Porta19", pois não conseguiria escrever melhor e descrever o que Hoje sinto:
« O maior desafio não está em encontrar motivação para continuar mas em inovar. Não preciso de ganhar dinheiro com 'isto'… Quer-se dizer, não sou rico mas perco mais sono que dinheiro e faço-o com todo o gosto. Não preciso de grandes publicidades e enormes números de visitantes. Gosto de escrever e vou continuar a fazê-lo enquanto me der gozo. No entanto, seria um gigantesco hipócrita se dissesse que não fico sensibilizado com as palavras simpáticas que recebo da vossa parte e com a forma como o blogue tem vindo a deixar uma marca positiva não só na bluegosfera como também no resto deste mundo virtual. Assim sendo, cá estou. Espero que também cá estejam. ».

ps:


segue-se um lampiónico chorilho de falsidades e de alarvidades, que não pretendo misturar com o texto principal em apreço neste post.


beijinhos e abraços (quinquacentésimos)!
MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)








segue-se um lampiónico chorilho de falsidades e de alarvidades, publicadas na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje (às Quintas-feiras, uma edição toda ela dedicada à lampiónica causa da agremiação de Carnide e com o "alto patrocínio" do editor do dito).

alarvidade 1:

das palavras que se seguem, da autoria de vítor serpa, publicadas no seu editorial "um SC Braga admirável", dei comigo a pensar que as mesmas "casam" mesmo bem com o meu clube do coração.
pena é que o sr. em causa seja (sequer!) capaz de idealizar um texto similar em abono (positivo) do FC Porto, como se comprova no último parágrafo:

«

não escondo que tenho e que sinto uma particular e especial admiração pelo SC Braga. é um caso de sucesso internacionalmente invulgar: anda há anos na alta-roda europeia, a discutir posições de topo em Portugal e tem um orçamento de segunda divisão espanhola.
é um caso de estudo; um caso em que o clube puxa sistematicamente pela cidade e pela região, lutando com armas desproporcionadas contra a desproporcionada (e não raras vezes, arrogante) ditadura dos "grandes".

[...]

sinceramente não sei como é possível que, hoje em dia, se seja natural de Braga e não se seja adepto do SC Braga...

[...]

»

autor:
vítor serpa, editor-chefe do pasquim da Travessa da Queimada
fonte:
edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada (2012-08-23)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

alarvidade 2:

as palavras que se seguem fazem parte de um artigo de opinião de oito pontos "(A)gosto", e que descrevem, na perfeição, o que se passa num «certo e determinado» clube que eu cá sei, dito «glorioso». 
aliás, concordarás que será (mais) um caso para se afirmar que "fala o roto do nú":

«

6.
ainda vamos na primeira jornada e já há treinadores, como o do FC Porto, a culpar o árbitro por maus resultados. mal habituados que estão, pelos vistos...

[...]

8.
por que será que, quando o FC Porto não está a ganhar, o tempo de desconto "estica" para além do generoso bónus [!!!] exibido pelo 4º árbitro? em Barcelos foram 5'+2' (ou seja, 16% de 45'...).

»

autor: bagão "papa hóstias" félix
fonte:
edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada (2012-08-23)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

alarvidade 3:

as palavras que se seguem, da autoria do leonor pinhão, em "os bons costumes da cochinchina", primeiro fizeram-me exasperar por, parte delas, surgirem completamente descontextualizadas. depois, ainda me conseguem colocar um enorme sorriso nos lábios e estar constantemente de lenço na mão a enxugar as lágrimas de tanto me rir com a tentativa de fazer passar uma ideia do que quem gere os destinos do «clube do Regime» gostaria que a agremiação fosse mas indiscutível e comprovadamente não é. e, por último, revolta-me perceber que há (pelo menos) seis milhões de lampiões que "comem" estas patacuadas, tomam-nas por verdades insofismáveis e torram a paciência dos portistas com alarvidades que os deveriam fazer corar de vergonha.
enfim... nada que me surpreenda, vindas de quem vieram.

«

[...]

o Mundo não é perfeito, já sabíamos. há quem goste de cenas de empurrões aos árbitros e há até quem veja nessas práticas uma escola de sucessos. delinquentes e gente de má formação, há em todos os clubes, não é?
depois de ir ao Estrangeiro provar que o 5lb é um clube de Bem, e que a delinquência não é a bandeira mais vibrante da nossa história, e que a impunidade jamais será um distintivo que nos faça crer que somos os melhores e mais espertos que os demais [ ha! ha! ha! ha! ha! desculpa, mas ainda não me contive de tanto rir :D ] - depois disto tudo, ainda o presidente do 5lb viajava no avião de regresso a Lisboa, e já o presidente do FC Porto pejorava sobre o assunto: «eu não sei porque é que foi a correr entregar o dinheiro e pedir desculpa» disse.

[...]

[seguem-se quinze parágrafos (!!!) em que a frase em apreço surge completamente descontextualizada e sem uma única referência à azeda troca de palavras presidencial e sem que se refira de quem partiu a provocação (para não escrever baixaria e/ou falta de educação e/ou falta de vergonha na cara).]

»

autor: leonor pinhão
fonte:
edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada (2012-08-23)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


beijinhos e abraços (quinquacentésimos)!
MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)




1 comentário:

  1. Muito parabéns pelas quinhentas postas.
    É um número muito respeitável.
    Continua o bom trabalho que a malta continua a cá vir.
    Grande abraço,
    PeLiFe

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons