sábado, 16 de junho de 2012

parabéns, campeões! [actualizado]

 


caríssima(o),

se estamos contentes com o desfecho de hoje? 
não, não estamos!
(principalmente depois de termos liderado o campeonato ao longo de vinte e duas jornadas, num total de trinta e apesar do protesto interposto junto da Federação)

se o nosso estado de espírito poderia estar melhor?
sim, poderia!
(não tivessem acontecido aqueles descalabros inusitados nos Açores e em Espinho)

se esteve ao nosso alcance?
sim, esteve! 
(desde a primeira jornada até à vergonha da Luz)!

mas não há nada a apontar aos nossos decacampeões!
(e por muito que estejamos com um enorme amargo de boca)


ps1:

só aceito discutir factos deste campeonato nacional de hóquei em patins, ora findo, com os passarinhos* que por aqui gravitam quando o seu lampiónico clube (dito «glorioso») conseguir igualar tal feito (à data, inédito) na  modalidade.
até essa altura, terei todo o prazer em optar pela possibilidade de publicação «eliminar» em todos os seus lampiónicos relambórios, sem excepção, simplesmente porque sim!

ps2:

mais uma vez, os responsáveis do 5lb demonstram que não sabem ser dignos nem na derrota e muito menos na vitória:

« O 5lb esteve acima, montou um plano honesto, justo, trabalhador, competente e derrotou os porcos. Derrotámos os porcos opositores, que estavam há muitos anos instalados, não permitindo que o 5lb conquistasse o título nacional. »
José Trindade, director do hóquei em patins encOrnado

a todos os títulos, lamentável.
não me recordo, nos últimos dez anos, de um dirigente do meu FC Porto se ter dirigido naqueles termos a um clube adversário e por mais animosidade que haja.


beijinhos e abraços (bastante amargorados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
 

* passarinhos - epíteto que também utilizo para designar aqueles adeptos do clube da Águia que «falam, falam, falam» - por vezes, também escrevem, mas muito mal - e não ganham nada com isso. normalmente, utilizam um Passado «glorioso» como argumento final para combater a Realidade. porém, esquecem-se (de propósito?) que esta última é dura e revela que o Presente é dominado por um «clube regional» mas igualmente vencedor a nível nacional e, blasfémia!, a nível internacional! e, por último, que utilizam a «Verdade Desportiva» para justificar (pífias) conquistas recentes, esquecendo-se de “túneis”, “estorilgates” e outros quejandos na forma como as mesmas foram obtidas.

4 comentários:

  1. A minha homenagem ao hóquei do FCP que tantas alegrias nos deu. E particularizo hoje no grande Pedro Gil, que se despediu com grandes golos e beijando a nossa camisola. Coloco um link para o último golo dele, que eu confesso que nunca tinha visto parecido... É aos 5:15 deste vídeo. http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpcandelariacro_160612_69331.asp

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    tenho, para mim, que o Pedro Gil é o maradona do hóquei em patins - poderia ser o Messi, mas como ele é anti-Barça (apesar de ser catalão)...

    e é um privilégio tê-lo na nossa equipa - sim!, porque ele afirmou que sempre seria portista (apesar de ir aprender italiano na próxima época).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, irás apagar isto, mas ao menos lerás. Falas que nunca houve este tipo de animosidade. Deves estar a brincar, certamente. Logo em dia de declarações incendiárias e polémicas, e já agora, porcas, de Pinto da Costa. É preciso ter lata para criticar estas declarações, infelizes na minha opinião, quando o seu responsável maior está constantemente a ter decarações infelizes e incendiárias no sentido contrário...

    cumps

    ResponderEliminar
  4. @ Filipe Araújo

    como vês, surpreendi-te. ou talvez não, não sei.
    vejamos o que proferiu Pinto da Costa, à margem da homenagem da autarquia de Espinho a Vítor Pereira:
    « Com prendas ou sem prendas lá estaremos. Sabemos que o Benfica vai estar fortíssimo, vai ter onze ou doze jogadores novos mas esperamos manter o Estádio da Luz como salão de festas do FC Porto »

    onde estão as «declarações incendiárias e polémicas, e já agora, porcas, de Pinto da Costa»?
    se te referisses à sua (aparente) sobranceria e soberba, ainda aceitava. assim e porque caíste no erro do dirigente do teu clube, e empregaste um adjectivo que só te fica mal, aproveita bem os únicos cinco minutos de fama que te concedi.
    foram os primeiros e seguramente os últimos.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons