segunda-feira, 18 de junho de 2012

do que (não) se passa lá pela Segunda Circular...



© lá em casa mando eu | Miguel Lima (Tomo II) 


... de há (pelo menos) dois meses a esta parte:

1)

«

Segundo o que veio a público e nunca vi desmentido, um empregado de uma das empresas de um vice-presidente do Sporting CP (no caso, do vice Paulo Pereira Cristóvão), deslocou-se ao Funchal, uns dias antes do jogo Sporting CP x Marít'mo (para a Taça Portugal) e depositou dois mil euros na conta de um árbitro auxiliar nomeado para esse jogo.
O que, à partida, poderia (deveria?) ter sido visto como uma tentativa de corrupção (imaginem que tinha sido o Reinaldo Teles...) ou, no mínimo, aliciamento e coação sobre o árbitro - e que teria óbvias implicações desportivas para o Sporting CP (por menos do que isto o Boavista desceu de divisão) -, foi transformado num problema pessoal do senhor Cristóvão, em que o clube de que ele era vice-presidente não tem nada a ver com o caso.
Mais: em alguma comunicação social já se começa a assistir à construção de uma estória em que, inclusivamente, o Sporting CP até surge como vítima do senhor Cristóvão!

Mas há uma pergunta simples, que parece ninguém quer responder
por que razão foram depositados dois mil euros na conta de um árbitro e que tipo de contrapartidas (para o o Sporting CP) eram esperadas?

»

autor: José Correia
fonte: reflexão portista
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


2)

«

Só falta o Jorge Jesus vir dizer que estão a pressionar a Comissão de Disciplina da FPF para o castigarem... 

»

autor: Zé Luís
fonte: portistas de bancada
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

de facto, se idênticas situações tivessem tido como intervenientes principais responsáveis do nosso clube do coração, certamente que outro galo cantaria, o Carmo e a Trindade já teriam caído, a montanha teria parido tudo menos um rato e depois da tempestade a Bonança seria só uma alegremente triste miragem.
como as ditas - as reais situações - aconteceram lá para os lados da Capital do Império, e como estamos em tempo de Euro2012, "no pasa nada"...

e é triste (e também lamentável) que assim esteja a acontecer, com a complacência de quem deveria estar (mais do que) indignado com tudo isto: a Direcção da SAD do FC Porto.

ps:


bem sei que a fonte não é (de todo!) fidedigna, mas se se confirmar, é de facto uma excelente notícia - pelo menos para quem gosta de Futebol e não pretende «fazer as coisas por outro lado»:
« também sabe que na classificação da época 2011/12, que será tornada publica pelo Conselho de Arbitragem da FPF, presidido por Vítor Pereira, o setubalense Bruno Paixão surge num dos lugares de despromoção à segunda categoria, facto que o fará perder as insígnias de árbitro internacional para a próxima temporada »


beijinhos e abraços (bastante indignados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

2 comentários:

  1. Acabei agora uma cirurgia de urgencia e por cá passei para saber as novidades. Concordo com tudo o que dizes e se o Sporting não for castigado é o maior escândalo de todos os tempos. Este assunto não pode morrer. Abraço

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    perdoa-me a correcção:
    «ambos os dois» assuntos não podem "morrer" - pese embora o silêncio (cúmplice e ensurdecedor) da Comunicação Social.
    e eu não os deixarei "ir fazer tijolos".

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons