segunda-feira, 18 de junho de 2012

«transferência de Hulk para o Chelsea cada vez mais complicada»



«

A ida de Hulk para Londres, para a equipa do Chelsea, como se tem falado desde do fim do campeonato de futebol português, parece estar cada vez mais distante, a juntar ao facto de o avançado brasileiro ter um elevadíssimo custo numa futura transacção dos seus direitos desportivos. Aliás, recentemente veio nas notícias desportivas que a direcção do FC Porto terá oferecido um novo contrato ao internacional brasileiro para que este continue a jogar de Dragão ao peito.

Os blues de Londres vêem, na possível contratação de Hulk, a substituição do costa-marfinense Didier Drogba, que deixou a equipa londrina, no fim desta época, estando mesmo dispostos a pagar cerca de 42 milhões de euros para terem o avançado brasileiro na sua equipa já a partir de Agosto próximo.
No entanto, sem os dois clubes conseguirem chegar a um acordo sobre uma verba para a transferência, e com o FC Porto a oferecer um novo contrato ao Incrível, a saída do jogador parece estar cada vez mais longe.
A juntar a estes dois factores, acresce o facto de outros "grandes tubarões europeus" estarem também interessados na contratação de Hulk e dispostos a pagar o elevado valor pela sua transferência (recorde-se: 100 milhões de euros).

O empresário do jogador, Teodoro Fonseca, afirmou recentemente, em entrevista, que havia outros clubes interessados em Hulk e que « A proposta do Chelsea não e a única grande oferta que temos na Europa, e eles sabem disso, neste momento tudo depende do FC Porto ».
O representante do jogador garante que está constantemente em contacto com o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, e que o interesse deste é manter Hulk na sua equipa, e para que isso acontecesse já tinham avançado com uma proposta...
« O Hulk está contente no FC Porto e se tiver de ficar no clube, isso não é um problema. Ele tem sido ligado a vários clubes da Europa nos últimos três anos e ainda está aqui », disse Teodoro Fonseca.

Hulk tem estado ao serviço da Canarinha, nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012; o brasileiro, como era de esperar, tem sido titular e marcado alguns golos importantes.
Resta-nos esperar para ver o que vai acontecer com o futuro de um dos melhores avançados do futebol internacional. O que é certo é que dirigentes e adeptos azuis-e-brancos querem, com toda a certeza, que o Incrível continue de Dragão ao peito, pelo menos por mais uma (ou duas) temporada(s).

»


ps:
o Tomo II agradece ao caríssimo David Simples mais esta prestimosa colaboração neste espaço que se quer (e deseja) de discussão pública ;)
obrigado, David! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)