sexta-feira, 15 de junho de 2012

dos equipamentos (e dos seus afins)



«

CAPÍTULO II
símbolo, bandeira, representação, distintivo e uniforme


Art. 6º 
O Clube tem como símbolo uma bola de cor azul com as iniciais "F.C.P." a branco, encimadas, em primeiro plano, pelo brasão de armas da cidade, mercê concedida pela Exmª. Câmara Municipal do Porto, em sessão de 19 de Janeiro de 1922.

Art. 7º 
A bandeira é representada por um rectângulo de cor branca, na proporção de 2x1, marginada longitudinalmente a azul celeste, tendo ao centro o símbolo do Clube.

Art. 8º 
A bandeira deve estar presente em todas as solenidades que a Direcção entenda.
Deve hastear-se na Sede por ocasião do falecimento de qualquer sócio, quando conhecido oportunamente.
& 1º 
A sua condução, em paradas atléticas ou cerimónias oficiais do Clube, deve confiar-se a um dos seus mais antigos e prestigiosos atletas, sendo a guarda de honra formada por dois atletas ou sócios merecedores de tal distinção.
& 2º
Nas demais cerimónias a que se associe, deve ser conduzida por um atleta ou sócio distinguido pela sua dedicação.

Art.  9º
O distintivo é em forma de bola, em campo azul, de esmalte ou pedras preciosas, com brasão de armas da cidade do Porto em relevo e as iniciais de metal ou pedras brancas.

Art. 10º
O equipamento para as modalidades desportivas é constituído por camisolas com listas verticais azuis e brancas, cada uma com cerca de 8 cm de largura, e calção azul celeste.
& único
Quando, por imposição regulamentar de qualquer prova ou outro motivo justificável, for necessário mudar de tipo estabelecido no corpo do artigo, deve adoptar-se outro equipamento com uma ou ambas as cores, sendo obrigatório o uso das iniciais “F.C.P.”, ou do distintivo ou designação “Porto”.

»

fonte: somosporto.org
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

vai para aí uma celeuma com os (futuros?) equipamentos do nosso clube do coração, para a próxima época desportiva.
aliás, a dita até já chegou aos da selecção (que não é) de todos nós - mas esta é «uma cena que, a mim, não me assiste», não me aquece nem me arrefece, e é para o lado que eu durmo melhor.

já sobre o meu clube do coração, resolvo participar e de forma activa.

para que conste:

1)
sempre preferi (a simplicidade de) os equipamentos da Adidas aos (nada saudosos porque aberrantes) da Kappa, e mor e principalmente aos actuais (e muito "imaginativos") da Nike.

2)
os estatutos do clube são peremptórios na definição do equipamento a envergar pelos nossos atletas, e a nossa SAD deveria fazê-los prevalecer junto dos criativos da Nike e dos milhões de euros contratualizados (sempre parcos, se comparados com os que injecta noutros clubes europeus e com menos títulos do que nós).

3)
como a imagem acima o demonstra, sou totalmente contra as actuais "caixas de publicidade" nas nossas camisolas - talvez porque seja do tempo em que umbilicalmente a Revigrés se confundia com os nossos equipamentos (talvez pela sua discrição).


portanto e pelo exposto, já a seguir deixo-te com seis sugestões (muito válidas), de hipóteses prováveis, para futuros equipamentos do nosso clube do coração, da autoria de utilizadores do "somosporto.org"; por mim, tais ideias poderiam ser utilizadas já para a próxima época.
é por ter crença neste desejo que as difundo à saciedade, na esperança de que alguém as faça chegar a quem de direito.

mas e a bem da verdade, a minha real e verdadeira expectativa recai nas sugestões mais abaixo.
mesmo sabendo que serão corpos masculinos a "envergá-las", sei de antemão que atrairá muitos adeptos indefectíveis do sexo feminino às nossas bancadas - e isso é positivo :D
 

 
 
© somosporto.org | Miguel Lima (Tomo II) 




© somosporto.org | Miguel Lima (Tomo II) 



beijinhos e abraços (esperançosos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)



  
© Google 

 
© Google 


© Google 


© Google 


© Google


ps:

mais informação detalhada sobre as modelos pode ser vista aqui :D
não precisas de agradecer; eu sei que sou um querido! ;)

2 comentários:

  1. Gosto do trio d cima, mas mudava a cor das letras da publicidade e punha igual à cor de fundo ( branco sobre branco, por exemplo), aí ficava mesmo espectacular! :)

    ResponderEliminar
  2. @ Ribeiro
    realmente! concordo a 100%!
    (a ver se a sugestão "pega")

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons