segunda-feira, 25 de junho de 2012

os «porcos» (de língua) não fizeram a dobrada

 
© abola

caríssima(o),

o que a seguir descrevo, ninguém mo contou e/ou enviou via e-mail e/ou o referiu num qualquer órgão da nossa (abjecta e parcial) Comunicação Social.

Domingo, dia 24 de Junho de 2012, sensivelmente pelas 18h05m.
em plena tarde de S. João, acabadinho de acordar (depois de intensa animação musical durante toda a noite sanjoanina), inicio um zapping rápido, o qual se detém no segundo canal da estação de televisão (muito pouco) pública: o clube daquele que nos apelidou de «porcos opositores» estava, a cerca de oito minutos do término da final da Taça de Portugal, em hóquei em patins, ante a UD Oliveirense, a perder por 2-1.

o que se passou naqueles oito minutos finais de jogo deveria envergonhar quem representa a modalidade e foram um espelho da época finda mas ainda não decidida: o ringue foi intencional, tendencial e tendenciosamente, inclinado pela dupla de arbitragem, para benefício da (dita) «gloriosa» equipa lá para os lados de Carnide. vejamos:
i)
sensivelmente a seis minutos do final, a dupla de arbitragem perdoou um cartão azul e consequente livre directo, a um lampiónico jogador da agremiação de Carnide, por ostensivamente ter travado um hoquista da Oliveirense, que ia encetar perigoso contra-ataque.

ii)
a cerca de quatro minutos do final, ainda com 2-1 para a UD Oliveirense e com o 5lb a revelar imensas dificuldades em (sequer!) rematar à baliza defendida por Diogo Almeida, a dupla de arbitragem "ignora" uma falta cometida pelo lampiónico Sérgio Silva, junto à tabela final do seu meio-campo defensivo; inverte (subverte?) a verdade desportiva do lance, e não atende à reclamação (legítima, pois que educada) do hoquista da Oliveirense - advertindo-o com cartão azul, suspensão por dois minutos e penalizando a equipa de Oliveira de Azeméis com um livre directo.

felizmente para a UD Oliveirense, a sua garra e Querer, foram suficientes para debelar estas (digamos assim) "contrariedades". e ainda tiveram a ousadia de, em inferioridade numérica, matar o jogo, marcando o seu terceiro golo.
daqueles dois lances capitais, retive a lampiónica azia do comentador de serviço (do qual não retive o nome), sempre "travados" pela Razão de Vítor Bruno - convidado para também comentar o encontro em causa.

à data (2012-06-25) e hora (15h50m), ainda não vi relatado nenhum daqueles factos na nossa (abjecta) Comunicação Social - inclusive nas edições impressas dos três jornais desportivos com tiragem diária em solo lusitano.
bem sei que podem parecer de somenos. e que posso estar a transparecer um «certo e determinado» desgosto pelo bem alheio, relativamente à possível perda do hendecacampeonato. e que a minha realidade pode ser diametral e inversamente oposta à tua, sobretudo se fores um fervoroso (porque lampiónico) adepto da agremiação (muito pouco) desportiva de Carnide. mas que tal aconteceu em S. João da Madeira e que foi transmitido em directo para todo o mundo, disso não tenho a menor dúvida. 

em suma:

Parabéns à UD Oliveirense!,

(pela conquista da Taça de Portugal, pelo seu segundo ano consecutivo)


beijinhos e abraços (bastante amargorados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :) 

3 comentários:

  1. Off-Topic
    Meu caro ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠,
    É preciso denunciar ao Google um comentário que um fdp, porco, réptil, encornado, nauseabundo, postou no rótulo do Google Earth que indica o nosso mui saudoso, porque "falecido", Estádio das Antas.
    Esse sebento, chamado Fernando Silva (cheira-me a nick), escreveu:
    «E também foi um palco de muitas roubalheiras onde tudo se permitia à equipe da casa»
    Já o denunciei por duas vezes ao Google, e eles nada fizeram. É preciso entupir aquilo com reclamações (há aquela bandeirinha acima do comentário para o denunciar).
    Do Google Earth vai-se para esta página, ou então ir ao próprio programa, localizar o sítio do antigo Estádio, tem lá um rótulo verde, clica-se e abre a página que postei acima.
    Aqueles FDP andam mesmo como uma azia descomunal. Tanto ardor estomacal e vai-se a ver e têm um dragão medrar lá dentro, a calcinar-lhes as entranhas, daqueles corpos de abutre.
    Um abraço e saudações portistas,
    João

    ResponderEliminar
  2. @ João

    está feito o aviso, foi feito um reparo da minha autoria ;)

    obrigado! pela chamada de atenção
    (tal como nos escuteiros, temos que estar «sempre alerta», certo? é que "eles andem aí" :D )

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Miguel.

    Aquela corja não pode sair impune. E se todos nos uníssemos nestas coisas, mesmo nestas niquices, aqueles bandalhos nem abrir a boca conseguiam.
    Abraço.
    João

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons