© FC Porto (faceboKas®) | Miguel Lima (Tomo II)
caríssima(o),
quando redigi o escrito "para que conste...", sempre soube que seria polémico.
também me apercebi que o meu (verdadeiro) sentir, relativamente a uma selecção pela qual estou (quase, quase) insensível, iria incomodar alguns espíritos mais facilmente experimentados em impressões morais e (porventura) bem mais "patrióticos" do que eu.
e que, pela minha falta de pachorra e benevolência, para com os assuntos seleccionáveis do "circo" que se deslocou de armas e bagagens para a Polónia, teria mais trabalho a limpar a caixa de comentários - a qual se destina a todos quantos infrinjam os termos de utilização por mim definidos para este espaço de discussão pública (e não o inverso).
portanto e para que não hajam dúvidas:
apesar de todos os defeitos do seu Povo, no qual me incluo e não fugindo com o meu rabinho aos ditos, gosto muito do meu País e sinto orgulho em ser português. mas também confesso que sinto muito mais apreço e brio em ser portuense. e que é incomensurável o ser portista desde tenra idade.
digamos que são três realidades distintas, com pulsares bem diferentes, pela genuinidade que cada qual insere e onde, para mim, não se incluiu a (dita) "equipa de todos nós" por não representar o seu povo num todo - e por mais slogans publicitários que se criem, e/ou campanhas de mobilização de massas se inventem, e/ou cânticos de apoio se comercializem.
e é exactamente por essa latente distinção estar tão presente no meu espírito que, mais uma vez, reafirmo que a minha selecção equipa de azul-e-branco.
para a que actualmente disputa a fase final do Europeu de 2012, disputado na Polónia e na Ucrânia, o que mais lhes poso desejar são sinceras felicidades. e é só, mesmo que cheguem à final e/ou a vençam.
se este meu estado de espírito faz de mim um anti-patriota, pois que o seja. é para o lado que dormirei melhor e não ficarei com insónias por tal, nem ficarei perderei peso graças a isso.
mas sei que não estou só: o "escrevinhador" e o "antas", no "bibó FC Porto, car@go!"; a "C." e o "M.", no "lá em casa mando eu"; o sr. Amândio Rodrigues, no "paixão pelo FC Porto" e o "pôncio", no "poBo do Norte", sentem exactamente o mesmo que eu, e comungam desta mesma consciência íntima. e fico feliz com isso.
ps (às 11h52m):
entretanto, o lixo tóxico da cofina resolveu fazer uma espécie de "mea culpa":
© Google
se calhar sou eu que sou picuínhas, mas, depois da capa rasca do passado Domingo, em que a imagem traz à liça o "protagonista", mais do que uma situação grupal, ficar-lhes-ia bem melhor fazer uma capa neste estilo:
mas o defeito deverá estar em mim, certamente.
beijinhos e abraços (patrióticos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)
Só quero dizer que estou totalmente de acordo consigo,e também pode incluir o meu nome na lista dos que se estão a ca...para esta selecção de vaidosos,salvo as devidas excepções.
ResponderEliminarVIVA O FCP VIVA O PORTO
cumprimentos
manuel moutinho
Olá Mike. Eu também posso ser picuinhas, mas desta vez prefiro a capa real do Rascord do que a tua sugestão, que roça perigosamente a panisguice. Ainda por cima são dois dragões na imagem... Não havia necessidade...
ResponderEliminar@ Manuel Moutinho
ResponderEliminarnome incluído, com agrado ;)
@ doctor J.
curiosamente (não) tinha reparado nessa «panisguice».
mas, o "calor" daquele abr@ço revela muito mais do que quaisquer imagens ;)
abr@ços a «ambos os dois»
Miguel | Tomo II