terça-feira, 8 de novembro de 2011

resumo de uma semana 'horribilis'


© Google | Miguel Lima (Tomo II)

caríssima(o),

quantas saudades! ;)
já nem sei se serei capaz de redigir as próximas linhas, tendo em conta que já lá vão mais de oito dias desde a última vez.
só espero que seja como andar de bicicleta! ;)

pois cá estou eu, de volta a estas nossas lides na defesa intransigente das cores do nosso clube do coração nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.
estive numa pausa estival, não só para recuperar energias mas também para limpar a cabeça. como esta pausa para (mais do que) um kit-kat, foi um tanto ou quanto "forçada" não tive como avisar-te a tempo deste hiato. pelo facto, as minhas desculpas.

neste período, aproveitei para colocar a leitura em dia - nomeada, principal e mormente a desportiva.
e mais do que óbvio que a resenha desportiva do nosso clube do coração não pode ser a melhor, por tudo o que se (não se) sabe.
ando cabisbaixo e com um peso no humor, mas cujo(s) desabafo(s) deixarei para futuros posts (que já estão na forja).
no fundamental: ser portista - e por inerência «ser Porto!» - também é sofrer com etapas negativas como esta, mas sempre com o sentimento e a convicção de que faremos destas fraquezas momentâneas (futuras) forças indeléveis do nosso espírito de vitória.

para já e neste regresso a minha intenção é divulgar o que de melhor e o que de pior pude ler no pasquim da Travessa da Queimada e não só.
eis o que mais apreciei, desde o primeiro dia deste mês de Novembro até hoje (Terça-feira, dia 08):

1) de António Simões, no COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO:

2) de Miguel Sousa Tavares e a sua habitual NORTADA:

3) de Paulo Teixeira Pinto, na sua coluna de opinião PONTAPÉ DE SAÍDA:
4) de Rui Moreira e os seus PLENOS PODERES:

porque não pretendo ser fastidioso nesta (longa) abordagem de divulgação de escritos de outros autores e para quem pretender, mais abaixo deixo alguns dos artigos das edições dos jornais desportivos que pude (re)ler e de particular interesse - assim como no que de pior pude deitar os olhos.


beijinhos e abraços (ainda não muito confiantes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)





eis mais alguns artigos interessantes, publicados no pasquim da Travessa da Queimada (e não só), que divulgo para memória futura e no sentido estrito de que nem só os cronistas afectos às nossas cores merecem ser lidos.
parafraseando Sun-Tzu, em "A Arte da Guerra" e para me fazer perceber melhor:

«

Se você conhece o inimigo e se conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, por cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas
.
»


principiemos pelo início da (longa) divulgação de escritos.
para memória futura e pela sua pertinência, retenha-se:
  • já que nos referimos ao CR7, divulgo a notícia sobre os preparativos para a festa de atribuição da sua segunda bota de ouro (a 04 de Novembro) e a notícia sobre o dia seguinte à dita - a qual incluiu uma entrevista ao artista em questão, o qual (com a soberba que lhe assiste) afirma peremptoriamente: «com talento e os golos que marco, levanto bem alto a bandeira de Portugal». pois eu acho que esta afirmação contém muitos eufemismos e de forma (nada) subliminar;


do quotidiano azul-e-branco mais recente, há a (re)lembrar: 
  • o ABRIR O LIVRO de Hugo Sousa sobre Tomás Podstawski - um jovem atleta da formação portista e que se espera poder vir a ingressar no plantel principal dentro em breve;


do que de melhor li, ao ponto de me exaltar e ficar com os nervos em franja, recomendo:
  • a notícia do "pomo da discórdia" entre os guerreiros Alan e Djalma e o "anjinho" lampiónico Javi García, a 08 de Novembro; 


beijinhos e abraços (exaustos de tanta leitura)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

6 comentários:

  1. Grazie mille.

    O Vila Pouca não disponibilizou na semana passada a Nortada e assim já li e a desta semana também. As outras digitalizações lerei depois.

    E já agora dizer que a moça que abaixo se expõe é uma coisinha que até mete dó. Aquelas perninhas tão magrinhas... meu deus.
    Se fosse minha namorada ponha-a a carne e leite com fartura até ficar uma mulher de jeito. Agora assim... salvam-se as tetas e as beiças.

    ResponderEliminar
  2. Caro Amigo Dragão!

    Gostei do seu blog! Faça o favor de continuar!

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    folgo em saber que consegui ser útil ;)

    @ Nelson
    vais ter muito que ler; bem mais do que três minutos ;)

    @ dragão atento
    com certeza que sim! ;)

    abraços a «ambos os dois» :D

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    mais uma vez parabéns este é um blog *****!
    Cumprimentos ,

    Monteiro

    ResponderEliminar
  5. Olá de novo!

    Tentei ler algumas imagens digitalizadas e mesmo com o visualizador do Windows aumentando o tamanho das letras é difícil conseguir ler.

    Quanto ao VP, ele até pode não ser o único culpado, mas o que é certo é que o que transpira cá para fora é que efectivamente o homem não tem pedalada para a desempenhar o cargo. Claro que se tivesse-mos o Falcao, possivelmente disfarçaria muita coisa! Um aspecto que eu gostaria de frisar, é o facto do futebol jogado pela equipa portista não ser: consistente, não ser aliciante e não ser de entusiasmar. Ultimamente até chego a desesperar perante tanta inoperância! E meus Amigos a título de conclusão afirmo: para o FC Porto só servem líderes tais como: Mourinho, Villas-Boas...etc.
    Entretanto ocorreu-me uma ideia que não sei se não seria benéfica para a equipa azul e branca e que é : recrutar o treinador dos sub-19: Rui Pedro Alves Gomes para adjunto do VP. O ano passado conquistamos o título de campeões sub-19(sem espinhas) com muita categoria! Pelo menos, estou convencido, que seria um adjunto muito mais competente do que o da Quinta. E então o Semedo, que dizer?! Enfim, será alguém a quem a direcção quis ajudar, mas que se está a revelar muito menos interventivo (competente)do que o Pedro Emanuel!

    ResponderEliminar
  6. @ dragão atento

    antes de tudo, folgo em saber que ficou agradado com este espaço ;)

    sobre a questão técnica da visualização dos documentos digitalizados, recomendo que proceda conforme indico aqui.
    estive a rever cada um dos que divulguei e não encontrei qualquer problema.
    se se tratar de algum em particular, envie-me um endereço electrónico que terei todo o gosto em fornecê-lo por essa via (sem custos para os utilizadores) :D

    sobre o nosso Vítor Pereira:
    tenho uma opinião idêntica; até já lhe enderecei (mais do que) uma carta aberta e tudo...
    teremos que ter paciência e esperar por melhores dias...

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons