caríssima(o),
quem não deveria falhar no exame, claudicou. e forte, como já não tinha memória.
mas não me irei alongar muito mais sobre o brioso naufrágio em Coimbra. fundamentalmente já não aguento mais tanto futebol (?) desgarrado, sem chama e sem uma voz de comando.
cansei de tudo isso e aguardo por um novo capítulo nesta época que principiou torta e que ainda desejo ardentemente que se endireite.
assim, as minhas palavras seguintes são dirigidas para a nossa equipa de andebol (que correu sempre trás do prejuízo, frente ao 5lb, tendo conseguido a vitória final nos instantes finais de uma partida vibrante) e para a nossa equipa de hóquei em patins (que, aos 15 minutos, numa partida frente ao actual Campeão da Europa da modalidade, já vencia por 5-1): são elas o nosso maior orgulho, no Presente*.
* à hora a que escrevo, a nossa equipa de basquetebol vence tangencialmente o terceira Basket.
portanto, peço-te imensa desculpa, mas o título deste post resume tudo o que me vai na alma e que gostaria de desabafar contigo.
só não o faço pois sei que estou de cabeça quente, de coração ferido, de paixão (muito) magoada, e seria extremamente deselegante para o actual treinador da nossa equipa principal de futebol profissional e sus muchachos.
por último, refiro que desde a passada Terça-feira, dia 15 de Novembro, que possuo um bilhete para assistir ao FC Porto vs. SC Braga.
como já o disse na labuta, adquiri-o pois, nesta fase difícil, pretendo dar o meu contributo para apoiar a Equipa, o meu clube do coração. sei que o farei desde o primeiro ao último segundo daquela partida.
só não me responsabilizo pelo que vier depois do apito final - no sentido em que, se algo de (muito) negativo vier a acontecer (como hoje, em Coimbra), poderei não me aguentar e verbalizar tudo o que estou a conter.
actualizado às 23:15, de 19 de Novembro:
um de vós, que pediu anonimato, fez-me chegar (via e-mail) o seguinte excerto, da autoria de Rui Moreira, aos microfones da TSF:
«
Tenho apontado algumas questões relativamente a Vítor Pereira, nomeadamente em relação ao seu discurso. Quando ele diz, após uma exibição fraca e como muitas vezes tem feito, que "a equipa jogou à FC Porto", não me parece que seja esse o entendimento dos associados do clube. Certamente não é o meu.»
Neste momento, os sócios e os adeptos olham para as suas opções com alguma reserva.
Não digo que tenha o lugar em perigo, mas não é um treinador consensual no FC Porto.
Por exemplo, Quando vemos o Moutinho na Selecção e depois no FC Porto, faz-nos pensar que a "laranja não está espremida". O Alex Sandro foi titular na selecção brasileira e no FC Porto só foi opção contra uma equipa da Terceira Divisão na Taça de Portugal [frente ao Pêro Pinheiro].
Por aí percebemos que esta equipa ainda pode dar mais porque tem muitos activos disponíveis que, uns por questões de adaptação, outros por questões de forma, ainda não atingiram o seu valor máximo.
fonte: ESPbr.com
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.
beijinhos e abraços (muito tristes)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)
sugestão musical:
Infelizmente, como me queria parecer há tempos, esteve-se a perder tempo na manutenção desta situação, que já podia ter sido resolvida. Desejamos que agora seja feito algo para dar uma sacudidela a tal estado, pois pior que isto é impossível...
ResponderEliminarPois, o Moutinho no Porto joga a lateral-direito e às vezes a extremo-esquerdo... Deve ser por culpa do treinador, que ontem, na primeira-parte, Moutinho errou todos os passes que fez.
ResponderEliminarQue críticas tão pequeninas...
Se quem fez o casting errou, que resolva.
Abraço
Bom dia,
ResponderEliminarO que se passou ontem foi mau demais para ser verdade.
Fomos uma equipa amorfa, sem garra, e sem profissionalismo que nada fez para vencer.
A juntar a tudo isto tivemos novamente VP muito mal nas substituições, e muito mal ao colocar novamente Maicon na direita. De relembrar que Otamendi tem alguma rotina de posição.
Cada passe efectuado é uma pedrada ao colega de equipa. Às vezes parece que nem treinam juntos.
Enfim, vamos aguardar que a SAD faça algo, pois esta época está em risco de se tornar um ano zero tal como a de 2004/2005.
O nosso clube não pode continuar neste clima de tensão entre adeptos e equipa.
Há que mudar.
Valeu-nos as modalidades que nos deram uma enorme alegria na tarde de ontem.
Abraço
Paulo
pronunciadodragao.blogspot.com
Caro Miguel, por muito que me custe dizer isto, não irei ver o jogo de terça feira porque já sei o que irá acontecer. E enquanto este "senhor" lá estiver eu não vejo esta "equipa" jogar, porque desde que me conheço que me habituei a ter orgulho na nossa equipa. Sendo assim, prometo que aqui voltarei após o primeiro jogo desta época que façamos com treinador no banco. Até lá. PS - Admiro muito os que vão ao Dragão ver estes tristes espetáculos. Eu, que não posso ir ao Dragão, opto por manter a TV desligada. Já é demais...
ResponderEliminarpara todos vós, portistas indefectíveis:
ResponderEliminarsomos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II