terça-feira, 22 de novembro de 2011

dos boatos que (me) revoltam



«
 
Segundo apurou o EXPRESSO, o discurso de Vítor Pereira, [Domingo, 20 de Novembro], no primeiro treino após a derrota frente ao antigo nr. 2 de [André £ibras-Boas], não terá [convencido] os jogadores que, embora respeitassem o técnico como adjunto, «nunca lhe reconheceram suficiente autoridade como líder».
Entre os jogadores mais contestatários estará o quarteto que quis sair no defeso: Rolando, Fernando, Guarín e Álvaro Pereira.

De acordo com fonte próxima do técnico, o líder dos "rebeldes" será, contudo, João Moutinho - jogador distinguido com o Dragão de Ouro e dado por Pinto da Costa como grande exemplo do «jogador à Porto».
João Moutinho será o líder dos "rebeldes"
João Moutinho, que brilhou no jogo de apuramento da Selecção Nacional frente à Bósnia, é um dos casos paradigmáticos de inexplicável sub-rendimento na equipa de Vítor Pereira, que nunca soube falar nem para dentro nem para fora do balneário.
Embora a administração da SAD esteja inclinada para despedir de imediato o treinador, Pinto da Costa tem resistido ao divórcio litigioso «em nome da coerência».
Em 30 anos, o presidente do FC Porto nunca despediu um treinador líder no campeonato. Além de resistir até ao limite do razoável a 'chicotadas' a pedido popular, Pinto da Costa estará também condicionado pelos insistentes e rasgados elogios endereçados a Vítor Pereira quando justificou a escolha deste para herdar a «cadeira de sonho» de [André £ibras-Boas].
Pinto da Costa resiste ao "poder da rua"
A prová-lo está o ataque (murros, pedradas e até um very light) de que foi alvo o carro de Co Adriaanse, em Fevereiro de 2006, por um grupo de 25 elementos ligados aos SuperDragões, alegadamente orientados pelos seus principais líderes - Fernando Madureira e Rui Teixeira.

Na altura, Pinto da Costa não cedeu ao apelo dos detractores do técnico holandês - que acabara de empatar (0-0) em Vila do Conde -, como segurou Co Adriaanse até ao final da época.
O técnico holandês, campeão nacional, acabou por se despedir no defeso da época seguinte em conflito com a SAD por causa de um pretendido ponta-de-lança holandês, quando as hostes já tinham acalmado.
SuperDragões têm ordens para acalmar adeptos portistas
Os líderes das claques do FC Porto - nomeadamente Fernando Madureira, que comanda os SuperDragões -, foram alertados, pela administração da SAD portista, para dispersarem e serenarem os ânimos dos adeptos que, em fúria, se deslocaram, Sábado à noite, ao Estádio do Dragão - após a pesada derrota (3-0) e consequente eliminação da Taça de Portugal (registada frente à Académica do ex-colega Pedro Emanuel), para a equipa de Vítor Pereira.

Apesar das ordens superiores, no entanto, cerca de 200 adeptos não arredaram pé das imediações do recinto do FC Porto, tendo equipa e treinador sido recebidos com pedras, tochas e petardos.

Vítor Pereira, ex-adjunto principal do "mestre" [André £ibras-Boas], já avisou os jogadores de que não há mais margem para erros e que um desaire na Quarta-feira (em casa do Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões) ou no Sábado (na recepção ao SC Braga para a Liga portuguesa), ditará a sua saída do clube.
»
fonte: expresso.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


depois da leitura de mais uma (pseudo-)"notícia", recheada de ironia em todos os períodos e parágrafos, eis o que se me apraz escrever sobre o assunto:
começou o circo!

e é tudo, no momento.

2 comentários:

  1. Miguel, desculpa lá, mas tu "mandas-te" contra os boatos e depois coloca-los a circular?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. @ Vila Pouca

    caríssimo,

    explico a razão por que reproduzi a (pseudo-)"notícia" em questão: a dita foi removida do sítio do Espesso (pelo menos, esta manhã já lá não se encontrava).
    assim, servirá de memória futura.
    «acardite» que ainda vou recorrer a ela ;)

    ps:
    Domingo lá estarei :D

    abr@ço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons