© Google
caríssima(o),
infelizmente, à vezes não é quando se quer, é quando se pode. e, mesmo assim, sabe Deus com que sacrifícios.
vem este brevíssimo lamento a propósito de não ter conseguido cumprir com a promessa matinal de ontem, por motivos laborais que se repetem, ano lectivo após ano lectivo, período de inscrições após período de inscrições e/ou de renovações de matrículas - vai dar ao mesmo, pois que o pensamento tuga intrínseco à esmagadora maioria do seu poBo, inclusive à franja mais jovem da sua população, é o de deixar tudo para Amanhã, se possível pela tardinha, e sobretudo para o último milionésimo de segundo, do último minuto, do último dia.
a hora a que acabei de redigir estas linhas também não é a mais recomendável para ser publicitada, pelo que o agendamento da presente "posta de pescada"® foi inevitável. e, já se sabe, Amanhã «o corpo é que paga»...
adiante que já se faz tarde...
como já o referi, esta "posta de pescada"® incidirá mormente no que de melhor se publicou, na edição impressa de ontem, do pasquim da Travessa da Queimada, a respeito das mais recentes novidades sobre o caso "circo Cardinal" e a sua (co-)relação com o spórtém - para mal dos pecados e dos pecadilhos do sr. bruninho...
salvo outra opinião, desde já informo que foi o pasquim dirigido pelo "belenense" do sr. vítor serpa o único* a dar à estampa a devida atenção a um caso que (ainda) promete muitos mais desenvolvimentos, fazer correr muita tinta, trazer imensos cabelos brancos ao sr. bruninho, desesperar a massa adepta calimera e "promover" esse silêncio ensurdecedor que se (pres)sente na esmagadora maioria dos blogues afectos à causa dos vasquinhos e igualmente na (quase) totalidade da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...
(* só assim se justifica que tenha quebrado momentaneamente e uma vez mais, um compromisso para ser levado a sério)
partantos...
temos que toda a edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de ontem, Terça-feira, dia 16 de Julho, toda ela foi como que dedicada ao clube dos calimeros, adeptos viscondes do clube dos vasquinhos, também são conhecidos por "lagartos", a começar pelo editorial de santos neves "de paulo pereira cristóvão aos árbitros", passando pela última NORTADA (!!!) do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, com o título "onde está o Bruma?", e terminado no tema de capa "paulo pereira cristóvão 'entala' o spórtém".
de todo aquele manancial de (recomendável, porque instrutiva e muito informativa) leitura, eis o meu principal destaque:
«
O Conselho de Disciplina (CD) tinha decidido arquivar o processo, mas o pedido de recurso do Marítimo ao Conselho de Justiça (CJ), veio, não só dar continuidade ao caso, como incluir a SAD leonina como arguida:
« Quanto à segunda questão - saber se há indícios de essa responsabilidade disciplinar ser extensível, como pretende o recorrente [n.d.r.: a Marítimo, SAD], à Sporting, SAD -, a resposta encontra-se no art.º 61.º, n.º 2, no Regulamento Disciplinar da FPF, onde se estabelece que, no âmbito das afirmações lesivas da reputação de entidades da estrutura desportiva, "O Clube é responsável pela actuação dos seus dirigentes, representantes, sócios, funcionários e colaboradores, e pelas mensagens veiculadas pelos seus órgãos e espaços de comunicação social privativos" », pode ler-se no acórdão do CJ deliberado a 21 de Junho.
Isto significa que, uma vez que paulo pereira cristóvão, à altura dos acontecimentos, era dirigente do spórtém, e os acontecimentos estiveram directamente relacionados com um jogo dos leões, o clube não poderá ficar de fora das acusações que são imputadas ao, até agora, único arguido.
go(r)dinho foi ilibado mas o spórtém não
O Conselho de Justiça da FPF alargou a acusação no caso Cardinal à SAD do spórtém, ao concluir pela existência de um vínculo entre essa sociedade desportiva e paulo pereira cristóvão. Decidiram os Conselheiros que, se paulo pereira cristóvão tinha sido punido disciplinarmente em jogos em que estava credenciado pela spórtém SAD, logo as suas acções deveriam ser entendidas como de alguém que também representava a SAD leonina.
A fundamentação do CJ é a que segue, num caso que, na barra dos tribunais pode ter desenvolvimentos com repercussões desportivas:
« Manter o acórdão recorrido do Conselho de Disciplina, Secção não Profissional, na parte em que decidiu instaurar processo disciplinar a paulo pereira cristóvão à data Vice-Presidente do spórtém, por existirem fortes indícios de, com tal conduta, ter violado normas legais e disciplinares que regem a actividade desportiva, designadamente as previstas e punidas nos artigos 92° e 61° ex vi do artigo 98°, n° 1 (todos do Regulamento Disciplinar da FPF), enquanto referida à actuação do referido arguido, atentando contra a ética desportiva e visando prejudicar o árbitro José Silva Cardinal.
- Que o processo disciplinar referido, também por existiram fortes indícios de conduta violadora de normas legais e disciplinares que regem a atividade desportiva, designadamente as previstas e punidas nos artigos 92° e 61º, ex vi do artigo 98º, nº 1 (todos do Regulamento Disciplinar da FPF), mas referidas à actuação como integradoras da infracção disciplinar grave de «lesão da honra da Marít'mo SAD e seus dirigentes», prossiga quanto a esta eventual infracção indiciariamente provada.
- Que o processo disciplinar siga também contra a spórtém SAD pelas infracções imputadas ao referido arguido, por este ser dirigente ou, ao menos, colaborador da referida sociedade;
- Negar provimento ao recurso na parte em que se pretendia o prosseguimento do processo disciplinar também contra o, àquela data, Presidente da spórtém SAD, Luís Godinho Lopes, por não existirem indícios suficientes da prática de qualquer das infracções referidas. »
»
não irei perder muito mais tempo com este imbróglio, pois que não me pretendo repetir e sempre tendo em linha de conta que a minha opinião não mudou desde a última vez que me dignei escrever umas linhas sobre tão incómodo assunto lá para os lados de Alvaláxia:
por muito menos desceu o Boavista FC de divisão e nos sonegaram seis pontos...
para finalizar, e como não poderia deixar de ser, recomendo a leitura atenta do artigo de António Simões "das hipocrisias (no ciclismo)", e do dossier dedicado ao FC Porto - o qual deve ser comparado com o "tratamento jornalístico" dado a algumas "notícias" na secção dedicada ao clube de Carnide.
ps:
um (mais de que) justo público reconhecimento a um de vós, com quem aprendo diariamente sobre como praticar convenientemente o portismo, numa edição cuja capa promete mais do que o que vem no seu interior:
somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!
beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)