quinta-feira, 25 de julho de 2013

dessas 'coisitas' de somenos que, não chateando, aborrecem um pouco...


© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

tinha prometido a mim mesmo regressar ao teu conBíBio «apenas e só» (presumivelmente) com o arranque oficial da nova época desportiva, mormente da primeira jornada da ("muito competitiva") Liga Portuguesa. confesso-te que está difícil de cumprir com o estipulado, como se constata. :D
mesmo assim e porque não sou indelicado, quero, desde já, agradecer os gentis votos de "Boas Férias!" que a caríssima Ana Andrade e alguns de vós me desejaram, desconhecendo das minhas actuais intenções. a vós, o meu "Muito Obrigado!", na esperança de que eles se concretizem dentro de alguns dias.


folgo em saber que o meu escrito anterior foi indirectamente citado nalguns dos locais que tenho por referência nesse "maravilhoso mundo que é abluegosfera.
é um bom sinal para este vosso emissor, no sentido em que sente que há receptores das mensagens que transmite quase diariamente - os quais são em número superior aos "bitaites" que amiúde se publicam na caixa de comentários, invariavelmente pelos seus seguidores mais leais e que não se importam de perder uns minutitos do seu (muito) agitado dia para dar retorno do que acabaram de ler.
(a vós, sem excepção, e que já o fizeram até à presente data e mesmo que só por uma vez, igualmente o meu "Muito Obrigado!")

infeliz e invariavelmente, nem todos os que despendem algum do seu tempo em ler os meus considerandos vêm por Bem, sequer são da nossa cor, porventura "professam" um Amor incondicional pelo Futebol Clube do Porto.
assim sendo e como é comum em quem administra locais de discussão pública (excepto para os teimosos dos lampiões, que persistem em gravitar onde não são desejados) -, é regular o consumo de um curto período de tempo a enviar, para o "arquivo geral", breves notas e/ou apontamentos daqueles e que serviriam para aclarar as prosas em causa, mas que eu considero que nem para forrar gaiolas de piriquitos têm utilidade.
ontem, Quarta-feira, dia 24 de Julho, não foi excepção.
uma daquelas breves e despretensiosas observações, foi remetida via e-mail. infelizmente dele não te poderei dar conhecimento, sequer do seu teor, pois sei que és uma pessoa séria, culta, educada, bem formada, com princípios, que se rege pela sã convivência com o Outro, que respeita (e se faz respeitar) a diversidade de opiniões (quando estas são formuladas por Bem), e que, tal como eu, certamente que ficarias incomodada(o). poupo-te a esse inconveniente constrangimento, portanto.

o que me leva a quebrar o meu (forçado) "voto de silêncio", e mais uma vez, é o facto de ter sido acusado de ser um «seguidista, uma caixa de ressonância, um carneiro amestrado em prol de um clube corrupto».
trata-se de uma acusação grave! para lá da sua (restante) "boa educação", «apenas e só» irei contestar a forma leviana, precipitada, imprudente e (sobretudo) frívola com que foram tecidos aqueles pensamentos.
"dou de barato" o «seguidista» e o «carneiro amestrado». quem me lê desde os idos tempos (entretanto desaparecidos) do TOMO I certamente saberá que pugno por pensar por mim e que só me deixo influenciar pelo que acredito que é Verdadeiro. nunca fui, não sou, nem serei, uma «caixa de ressonância» em prol seja de quem for; deixo essa tarefa para outros "papagaios de serviço" (ditos) «gloriosos». tal também se aplica ao meu clube do coração, no sentido em que, mesmo sendo seu indefectível adepto, tal não faz de mim uma pessoa acrítica, antes pelo contrário.

o que já não consigo tolerar é essa "verdade goebbeliana que persiste em classificar o nosso FC Porto como «clube corrupto». esta inverdade é a mais pura mentira, invariável, geral e mormente arremessada por coisinhos adeptos ilegais afectos ao "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto", mais conhecidos por"lampiões"! por vezes também aparece um visconde de vasquinho calimero (redundância propositada), mas é um caso raro.
porque a prosa já vai extensa não pretendo demorar-me neste (não-) assunto.
para lá do que vai sendo actualizado na página "frutinha, calabotes & afins", recomendo vivamente a leitura deste documento sobre o spórtém, elaborado pela massa crítica do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa acerca do processo do "impoluto" paulo pereira cristóvão.
são dezanove páginas de um "filme" que dava uma "novela" e pêras, com a agravante de ter sido protagonizado por «bananas» bem reais.

e pronto! é só! :)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




3 comentários:

  1. Miguel, como quem se sente não é filho de boa gente, acusei o toque :)
    Todos os dias passo por cá, e efectivamente não retribuo. Doravante, tentarei ser mais regular quanto mais não seja cumprimentando-te.
    No que concerne à "posta", escolheste mal uma das palavras finais da dita. Utilizas-te "pêras" pelo que presumivelmente irás receber mais comentários ou e-mail's de vasquinhos referindo não serem "bananas" :)

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. @ Loureiro

    caríssimo,

    muito obrigado! pela gentileza da visita e das suas palavras.
    como refiro, é sempre bom perceber o 'feedback' desse lado :D

    quanto ao reparo, foi aceite e já procedi à devida rectificação do parágrafo em causa :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel,
    Pois é, os teimosos dos lampiões ainda estão com o melão muito inchado e vai daí decidem visitar os blogs portistas, não sei porque insistem em ir a espaços onde sabem perfeitamente que não são desejados, insultar os proprietários dos blogs. Enfim, perdem o seu tempo com uma atitude perfeitamente lamentável, mas eles não aprendem nunca. Em relação a considerarem o nosso clube corrupto, sabe como é, a dor de cotovelo é já crónica por aqueles lados e como não conseguem admitir que o FC Porto é uma importante marca nacional, porque leva o nome de Portugal por esse mundo fora; e tão pouco conseguem admitir que o nosso presidente sabe bem o que faz e que percebe de futebol, provavelmente, como poucos; atacam chamando o clube de corrupto. Mas não, o FC Porto é um clube de vencedores. Eles é que ainda vivem no tempo da televisão a preto e branco, no tempo em que o facto do FC Porto passar a ponte era sinónimo de jogo perdido. Agora não é assim e o argumento é que o FC Porto é um clube de corruptos. Eu vou ser muito sincera, quando me dizem isso, respondo que o que a malta tem é dor de cotovelo e que perdem o seu tempo a criticar em vez de perceber o que o FC Porto tem de bom. Mas ainda bem que ainda não atingiram esse ponto…


    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com


    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons