sexta-feira, 1 de março de 2013

e a má novidade do dia é...



 © Google


... que, sendo hoje o último dia de inscrições e dentro do prazo legal, para a realização dos Exames Nacionais, o trabalho tem sido mais do que muito - tanto que, só agora é que vim almoçar - pelo que suspenderei momentaneamente* a sua (que é também a minha) actividade.

entretanto e para sossegar o teu espírito, informo-te de que me tenho alimentado da minha própria gordura, pelo que me encontro de saúde, obrigado! :D

* e porquê esta suspensão? 
basicamente porque, à boa maneira tuga, os alunos "reserBaram-no" para as ditas inscrições e, a meio de uma jornada de trabalho, estou exausto... 
aliado à fase terrífica de romper da dentição do Guilherme, logo à noite, chegado a casa, prevejo uma ida directa, sem paragens em apeadeiros e afins, para (a minha) caminha...
  
prometo estar de regresso em breve.
quando (em concreto)? «prognósticos só no final do jogo», certo? :D

até lá, espero que esta "posta de pescada"® te encontre (bem) melhor do que eu - preferencialmente com mais disposição, e melhor nutrido :D


beijinhos e abraços (esperançados num meritório descanso)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)

5 comentários:

  1. Não te "lesiones"! Já bastam 2 elementos fundamentais no estaleiro, vamos precisar dos outros todos amanhã, dentro e fora de campo!

    ResponderEliminar
  2. Há que recuperar que amanhã é (assim espero e conto) dia de celebrar (mais) uma vitória.

    Desta vez terá até especial sabor por ser frente ao Benfica B... perdão frente aqueles que querem fazer do Benfica campeão!

    ResponderEliminar
  3. ... o que a somar à ausência do Moutinho, amanhã...

    Rápidas melhoras

    Abraço
    SdF

    ResponderEliminar
  4. 03/03/2013 - Do tempo em que Jesualdo Ferreira passou à frente da equipa do FC Porto, vi-o sempre como uma pessoa equilibrada, pelo que desconhecia-lhe a actual faceta de facciosismo exorbitante!
    Se calhar o facto do Severino candidato à presidência do Sporting ter afirmado que o Jesualdo era um infiltrado do FC Porto, pode ter-lhe causado algum trauma que lhe retirou parte do seu habitual discernimento e lucidês.
    É que aquando da expulsão de Marcos Rojo, Jackson foi nitidamente ceifado por dois sportinguistas: Rojo e Rinaudo. Ora não me parece ter havido um lance identico (como referiu Jesualdo, talvez esteja a precisar de usar óculos) na área dos portistas. Pode ter havido algumas pequenas faltas do Otamendi, ou de outro portista qualquer, mas nada que se compare ao lance da expulsão do jogador do sporting, cujos protagonistas foram o Rojo e o Rinaudo! Mais, na minha óptica houve mais faltas dos sportinguistas a roçar a violência que passaram sem a respectiva sanção disciplinar. Porem nada de anormal para os leões habituados que estão desde tempos antigos, ou seja, de épocas anteriores, a distribuir lenha sempre que defrontam os Dragões em Alvalade. É aliás, sistema corrente para os lados de Alvalade, sempre que são inferiores futebolisticamente, tentam suprir essa dificuldade intimidando o adversário, procurar impor-se por processos subterrâneos.
    Como jogaram os portistas
    Helton 100% eficaz! Danilo cumpriu sem brilhantismo. Maicon idem aspas. Otamendi safou-se num ambiente em que chegou a ser agredido por uma cotovelada de Van Wolfswinkel, sem este ter sido advertido! Alex Sandro sem ter jogado mal não foi contudo tão influente no ataque como de costume.
    No meio-campo notou-se a falta dum Moutinho dinamisador e esclarecido. Fernando como é seu costume: bem a defender, mas sem infuência no ataque. Defour esforçado cumpriu sem grandes rasgos. Lucho não sabe jogar mal mas apercebe-se que já lhe falta velocidade para conseguir fazer a diferença. Varela bem tentou furar a muralha leonina, continua a faltar-lhe porem a capacidade de explosão que evidenciava uns tempos atrás. Izmaylov apesar de todo o seu esforço e de ter sido muito vigiado pelos ex-colegas, o seu rendimento não foi de molde a justificar a fama que o precedeu. Jackson não obstante não ter conseguido marcar, foi a meu ver, o melhor portista em campo. Pelo que estou convencido que dada a marcação feroz que lhe foi movida seria muito difícil fazer melhor. James notou-se que está sem o ritmo que o notabilizou uns tempos a trás! Atsu é um avançado rápido mas que precisa de espaço, que ontem não teve, para evoluir e ser eficaz. Liedson nem aqueceu nem arrefeceu!

    ResponderEliminar
  5. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    infelizmente "lesionei-me" seriamente :D
    (felizmente parece que o pior já lá vai. mas, para já, só para mim...)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons