terça-feira, 12 de março de 2013

de uma Nortada sobre os "acasos" desta Vida...



(clicar na imagem para ampliar)


«
São "acasos"... 
Por acaso, no Domingo passado ganharam ao Beira-Mar com um 'penalty' por uma bola cabeceada (à queima-roupa) ao braço de um jogador, que até estava de costas; e também, por acaso, o árbitro não viu uma mão do Luisão na grande área.
Há três semanas, também por acaso, claro!, foi um 'penalty' 'a la estádio da luz', no tempo de descontos, para ganharem à Académica.
Hoje, por mero acaso, o habitualmente e até excelente guarda-redes do Gil Vicente deu 3 frangões...
Enfim... São acasos...
Jogos atrás de jogos, sempre a safar o mesmo, mas por mero
acaso... Se não é de uma maneira é de outra...
Por
acaso a imprensa 'on-line' já está a realçar a estratosférica exibição no estádio da luz para não perder tempo... Estamos carecas de conhecer estes acasos todos...
»
autor: "dragon ball"
fonte:  "dragão atento" (2013-03-10)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

quem habitualmente passa por este espaço de discussão pública (excepto para lampiões) e tem a pachorr... o tempo necessário para ler os meus testamen... textos um pouco compridinhos, e que requerem a companhia de uma bjeKa (ou talvez duas...), saberá com certeza que há muito me refiro a um «glorioso andor» - mormente desde a segunda jornada, da presente edição da comezinha Liga Portuguesa.   
e também saberá que este que vos escreve já designa o presente campeonato por « esse emocionante "campeonato dos jogadores advertidos com vermelho directo ou duplo amarelo ou quinto amarelo cirúrgico, ao adversário no jogo que antecede o confronto com o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto ».
e, já agora, igualmente saberá que há algum tempo que considero que « como acredito que seremos fortes o suficiente para contornar «o Sistema» implementado, a conquistarmos o Tricampeonato, será de louvar também por o termos demonstrado e sempre contra catorze elementos nos nossos jogos mais os (pelo menos) outros quatro no jogo do adversário que irá defrontar o nosso rival na jornada seguinte ».
e, sabe-o porque, esta época, « o "desespero" por novo e estrondoso «glorioso» falhanço é tanto, que o "isto" é às escâncaras, e só dele não se apercebe quem não liga "pevide" a Futebol e aos seus meandros... é de facto muita «fruta»; tanta que são necessários «poços de petróleo» (com algum «» à mistura) para a conseguir e que o nosso FC Porto (efectivamente) não os tem ».

e, se dúvidas houver sobre o que escrevo - e à semelhança de tantos outros administradores de espaços de discussão, para não referir a esmagadora maioria dos locais que são (para mim) de referência, nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, os quais, por pura Abnegação, Paixão e Amor ao nosso clube do coração, se substituem a quem de Direito na condenação desta prática de «gloriosa» "verdade desportiva" -, eis o que aconteceu (novamente) no Estádio do Bonfim, ontem à noite, sob arbitragem do sr. olarápio:



  © zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)



a lampiónica consequência (após um lance que, no meu entendimento, se enquadra no exemplo perfeito do "fazer-se ao penálte") foi... exactamente:
a expulsão de mais um jogador influente na equipa adversária e na jornada anterior a defrontar o tal clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto, e como se comprova:


  © zerozero.pt | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


portanto e assim concluo, não poderia estar mais de acordo com o comentário do "dragon ball" e que acima reproduzi, na íntegra.
e tenho para mim que aqueles «acasos» são como as coincidências: não aparecem por mero acaso (no sentido em que não existem fortuitamente...).


ps às 15h40m:

para quem ainda tiver interesse, segue, na segunda parte desta "posta de pescada, "a tal" resenha sobre o quotidiano azul-e-branco e igualmente com o que de "melhor" foi publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje (2013-03-12), Terça-feira - incluso a mais recente NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares -, e na do passado Sábado (dia 2013-03-09).
é logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando clicar em «ler mais...»...


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)







© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


para lá da capa acima, onde lanço o desafio de conseguires encontrar a referência ao nosso clube do coração; da muito risível notícia "os segredos de jeBus", da autoria de fernando urbano, e consequente editorial "o Saber e o Conhecer não têm fronteiras" (da autoria do belenense vítor serpa); dos artigos de opinião "daqui até ao Dragão" (do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua rubrica habitual "NORTADA"), e do "da bola obediente" (de António Simões, na sua coluna de opinião regular COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO); do dossier dedicado ao FC Porto (que "vale" pelo seu todo); do resumo ao encontro dos Vitórias, ontem, no Estádio do Bonfim (com o meu posterior desafio de (in)tentares encontrar algo sobre a expulsão do guarda-redes vitoriano que o tivesse justificado de facto), e consequente análise à nossa Liguinha, à 22ª jornada, talvez recomende a leitura atenta à ultima guerrinha do sr. fernando guerra, sob o título "primeiro, o título", por ser ilustrativa dessa lampiónica bazófia arrogante (porque perene de uma «gloriosa» Soberba) que já se (pres)sente lá para os lados de Carnide:


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)




© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



para lá da capa acima, dedicada ao desaparecimento de um antigo presidente do clube dos Vasquinhos, o qual (literalmente) remeteu a notícia sobre a visita do clube "da Linha" ao Estádio do Dragão para rodapé; do editorial "um presidente sério e a sério" (da autoria do excremento (do) Delgado); do artigo de opinião "cara ou coroa" (de Paulo Teixeira Pinto); do dossier dedicado ao FC Porto (com destaque para a nossa vitória ante o Estoril Praia, mas sobretudo para o que nele não consta: a nossa vitória em Braga, no andebol, a nossa vitória em Covilhã, pela equipa B, a nossa vitória no Dragãozinho, no hóquei); da também muito risível notícia "o bispo do 5lV - de Vítor", talvez recomende a leitura atenta das últimas declarações do actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional (pelas razões apresentadas pelo nosso caríssimo Alex F., no muito portista "azul ao Sul").



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre, mas sempre!, muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. O lance da expulsão é inacreditável! O Douglas nem lhe toca, o gajo cava a falta, o Olegário está a ver e marca!!! Para compôr o ramalhete, o filho de uma senhora que não passa recibo dá vermelho num lance onde ele desvia a bola para a linha de fundo e nunca mais na vida a ia buscar!

    O Patrício uma semana antes de jogar connosco fez penalti num gajo que estava a meio da grande área de baliza aberta e levou amarelo...

    Isto cheira tão mal...

    ResponderEliminar


  2. @ Magro

    não, meu caro, não «cheira tão mal»:
    tresanda a um «glorioso» fedor

    é tudo às escâncaras!
    e é tudo uma V-E-R-G-O-N-H-A!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons