segunda-feira, 15 de setembro de 2014

«sempre a cantar por ti»




caríssima(o),

vou começar pelo meu pensamento final, no qual acredito convictamente:

depois do escândalo arbitral de Guimarães, estamos, de facto, no bom caminho para termos o sucesso desportivo que tanto ambicionamos!

o caríssimo Zé Luís, em vésperas do encontro na cidade berço, trouxe à colação uma muito interessante estória arbitral, ocorrida em 2001 e que envolveu o mesmíssimo "verdadeiro artista do apito" que nos calhou em rifa e precisamente no mesmo palco.
eu, que não acredito em coincidências, nunca considerei que a história poderia repetir-se; depois de ter visto, em diferido, a partida no D. Afonso Henriques, retiro o «nunca» do início daquela oração gramatical.

de facto, é de todo impossível dissociar o (a espaços) bom futebol praticado em Guimarães com o autêntico "roubo de Catedral" verificado este Domingo - a única forma que se encontrou de nos sonegarem (pelo menos) dois pontos e, por inerência, a liderança isolada no campeonato. assim de repente, regressei a Barcelos, em Janeiro de 2012 e ao trabalhinho sujo de mais um "patinho feio" da arbitragem nacional...
desta feita, foram estes os ladrões de serviço nomeados pelo 'shôr' vítor, com especial e particular destaque para os bandeirinhas josé braga e valter rufo (com tanta abnegação em nos cortar lance, após lance, após lance ofensivo...):


e, para os mais desatentos nestas andanças como eu, convém recordar o que afirmou o palhaço (sem ofensa para os profissionais desta arte circense) que ainda se encontra à frente dos destinos da Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional, à menos de uma semana, aos microfones da estação (cada vez menos) pública de televisão e a única que ainda vai patrocinando os seus dislates:

«


O 5lb, como clube maior em termos de exposição e de número de adeptos, não devia tentar seguir o exemplo do FC Porto, mas sim criar um sistema mais transparente. 
Até há 20 anos atrás, o 5lb dominava o futebol português e o FC Porto percebeu que tinha de fazer uma mudança brutal. Tem uma estrutura altamente profissional, que não brinca em serviço, e criou uma rede de influências que é conhecida.

»


portanto, estava bom de ver que iríamos sofrer bastante para conseguirmos os três pontos.
felizmente que, esta época, temos um treinador à frente da nossa equipa do coração e que, apesar de ser estrangeiro, já parece saber o que "a casa gasta" em termos de arranjinhos e afins; se tivesse algumas dúvidas, a partida em causa dissipou-as, pelo que, acredito pia e cegamente, será difícil "apanhá-lo na curva, outra vez". no entanto, não posso deixar de estar apreensivo quanto à punição que Lopetegui verá por ter declarado que:

«


O mais difícil foi marcar um golo válido que não contou. Os árbitros são humanos e podem errar, mas houve dois erros importantes... Na primeira parte houve um penálti claro sobre o Brahimi que ficou por assinalar. É futebol. Eu erro todos os dias e eles também, mas espero que os erros possam ser reduzidos ao máximo.

»


depois de Co Adriaanse ter sido suspenso por 15 dias, por afirmar «it's a foult! | é falta!», já estou à espera de tudo... 
e principalmente porque não temos um burro do Carvalho a quem tudo - mas mesmo tudo! - lhe é permitido (e posteriormente perdoado):

© scribd
(clicar na imagem para ampliar)


duas breves notas finais:


a primeira para te manifestar a minha expectativa relativamente ao que o pasquim da Travessa da Queimada trará como referencial digno de primeira página; pela imagem abaixo e ao seu recorte de "fina ironia",  acho que não será difícil prever o que por aí virá:


© pasquim editado pelo sr. serpa


a segunda é destinada aos lampiões de serviço que (também) visitam este espaço de discussão e cuja discussão lhes é totalmente vedada, a fim de lhes reavivar a memória acerca de «roubos» de arbitragem, de «filmes sempre repetidos» e de «resultados enganadores e mentirosos»: 


© pasquim do sr. serpa | scribd
(clicar na imagem para ampliar)


© ojogo | scribd
(clicar na imagem para ampliar)


note-se que não precisei de recuar muito no Tempo, «apenas e só» até aos desenvolvimentos ocorridos na passada Sexta-feira, em Setúbal...


"disse!"



3 comentários:

  1. Este cornudo de Portalegre mais o rufo da puta que o pariu não erraram por acaso, pois o longo estorial do cornudo de Portalegre já é muito longo, e este ano ou os responsáveis do FCP começam a falar alto e grosso, ou vamos ser roubados escandalosamente por estes FDP sem vergonha, atenção que o clube do regime este ano investiu muito na formação, que é como quem diz, na arbitragem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Miguel Lima!

    Concordo com o marujo88...

    Relativamente ao jogo de Guimarães só um reparo: não percebi qual a intenção de Lopetegui em meter o Aboubakar só a três minutos do fim...!

    Mais, comentários de portistas dignos de registo:

    O fiscal de linha que tirou um golo limpo ao Porto até tem o facebook a galinha... Ladrão... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=808633589156996

    Há muito que venho dizendo que este artista de Portalegre é um moço de recados do Cardeal Vítor Neto Pereira. Sempre que é preciso lá está ele. Ele ou outros, paus mandados ao serviço de quem tem o Poder.
    E, conforme já o assinalei no Post anterior, a pouca vergonha já leva mais de 10 anos. Veigas, Cunhas Leais, Carrajolas, Ricardos Costas, Herminios Loureiros, Figueiredos, Vitores Netos Pereiras, Guilhermes, Fontelas, Lobos, João Rodrigues... o FCP deixou de ter os homens nos lugares certos!!
    Só não vê quem não quer...
    E até nas 7 TVS Regionais o FCP vem perdendo poder, lastro, força.. Veja-se o Programa Maisfutebol e Contragolpe na TVI, quais os paineleiros e paneleiros que lá tem para fazer o contraditório, para defender o FCP?! Nem um, nenhum!!!!!
    E aos sábados e domingos, na Bolha Tv, porque será que nunca tem lá um portista para contraditar o bandalho Fernando Guelra que vomita ódio ao FCP?!
    Até por aqui o FCP sai a perder....
    Desenganem-se os que julgam que os jogos se ganham só dentro das 4 linhas!!

    O treinador ainda não se apercebeu ou então ainda ninguém lhe disse. O FCP neste reino futeboleiro é sempre alguém abater a vitima, porque estamos num país pequenino centralizado e com muita merda de gente da região vendida e a lamber o cu a Lisboa. Com isto quero dizer que neste reino futeboleiro o FCP tem que jogar mais, ser sempre superior ao adversário, marcar muitos golos ser mais objectivo ou seja jogar à Porto, para que mesmo com os roubos feitos pelos parasitas da arbitragem, não hajam surpresas como ontem.

    Quanto aos Pasquins de papel higiénico da moirama, é já um caso perdido, são profissionais chulos da mentira, umas bestas, que deviam de andar calçados com ferraduras.

    Abraço

    ResponderEliminar


  3. caríssimos,

    nunca é demais expressar o meu muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!


    no fundamental:
    penso que ganhámos todos com o que aconteceu em Guimarães; certamente não seremos "apanhados na curva"....

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons