segunda-feira, 7 de abril de 2014

«deixai vir a Mim as criancinhas»




caríssima(o),

soube da "tal" notícia que, pelos vistos, está a incomodar muito "boa gente", por intermédio da edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje.
como a foto acima tão bem o demonstra e ressalvando o facto de ser para um competição de cubes distinta, o FC Porto não tem «por norma» recusar a entrada no relvado acompanhado de crianças. agora, convém é que as normas se façam respeitar. eis o que refere o "regulamento de competições" organizadas pela LPFP, no seu art. 63.º, a páginas 39:

© lpfp
(clicar na imagem para ampliar)



ou seja, convinha que se referissem todos os factos ocorridos, i.e., que no jogo sc farense vs. FC Porto B, aquando da entrada das equipas, o clube visitante recusou-se equipar onze adoráveis criancinhas dos seus escalões de formação com o respectivo equipamento do clube visitante...

por último, se bem reparaste, há um artigo adicional na imagem acima - o art. 67.º, a páginas 41. 
o motivo prende-se com o que vem incluso na notícia em apreço:

© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



fico à espera da respectiva sanção disciplinar, de acordo com o estipulado no ponto 2., do art. 117º, d"regulamento disciplinar", a páginas 37:

© lpfp
(clicar na imagem para ampliar)



"disse!"



6 comentários:

  1. Caro Miguel,

    Aproveito este artigo para o felicitar! As suas crónicas são fantásticas! Agora uma questão, o nosso clube ficará parado perante estes factos? Sempre a denegrir o nosso clube e mais uma vez, ficaram mal na fotografia...Acho que alguém da estrutura do FCP devia acompanhar diariamento o seu blog. Cumprimentos e muitos parabéns! João

    ResponderEliminar
  2. As adoráveis criancinhas não têm culpa nenhuma. É tão fácil denegrir o "nosso" Porto. Arma-se a armadilha e depois é só deixar os avençados trabalhar. O problema dos avençados é que deixam o cérebro em casa e na sua ânsia de relatar tudo até incluem aquilo que não querem... Felizmente. Infelizmente a máquina de propaganda vai lavar tudo e reincidir na não notícia que lhes interessa.

    PS: Em relação ao post anterior: Eu continuo a ser visita assídua, os comentários é que ficaram muito pontuais.

    ResponderEliminar
  3. Pois é Miguel, mesmo sem conhecer todos estes pormenores, porque, como é óbvio, não fui ver o jogo - era o que faltava, para ver cenas destas! - já tive a oportunidade de chamar atenção a um amigo no FB, para que nada disto é novo. É apenas a repetição de algo que já havia acontecido há tempos na Cesta do Pão.

    O que me falta saber é se é hábito o Farense entrar em campo sempre com as criancinhas à frente, ou se, com a desculpa do aniversário, só o quiseram fazer neste jogo. Por coincidência, é claro!

    O que me entristece é que esta direcção do SC Farense, para além de vender os direitos de transmissão televisiva à ...ica TV, está a vender mais alguma coisa, e o clube é hoje, um dos poucos alinhados com aquela minoria que sustenta a liga de clubes. Ou não fosse o Carlos Pereira, ex-presidente da AF do Algarve e benfiquista desde pequenino, o presidente da mesa da Assembleia Geral da Liga, que se dá ao luxo de, de moto próprio, recusar a marcação de Assembleias Gerais.

    Pois é, sou de Faro, sou Farense, mas não deste farense!

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ João Pereira
    muito obrigado! pelo elogio, deixou-me embevecido, car@go! :D
    acho que o clube "lucraria" em ter alguém a fazer uma ronda diária pela bluegosfera, para sentir o pulsar de alguns (muitos?) dos seus adeptos. seria sempre uma forma diferentes de avaliar os "assobios", por exemplo. mas, este é o meu pensamento; o entendimento da Direcção é outro, como se percebe...

    @ Runes
    é claro que as criancinhas são o "dano colateral" disto tudo. e é claro que a «máquina de propaganda» lampiónica mereceria a devida resposta por parte do Tort... Porto Canal. mas devem estar muito ocupados ali pela Senhora da Hora...
    (e é claro que gostava que a tua pontualidade fosse mais regular, não é?... :D)

    @ Alex F
    ... mais concretamente, no célebre jogo do apagão com o bónus-extra da ligação do sistema de rega.
    enfim...


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo esclarecimento dessa situação

    ResponderEliminar


  6. @ Carlos

    não tens de quê :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons